A açao da meresia e os cuidados com a construção


O que é o efeito maresia?

A maresia é um fenômeno que ocorre em cidades litorâneas que acelera o processo de corrosão de objetos metálicos em razão da presença de íons na água do mar. A corrosão que iremos analisar nesse texto se refere ao processo de deterioração de metais através de processos eletroquímicos por meio de reações de oxirredução.


O que é bom para proteger da maresia?

Como combater a maresia: 10 dicas para proteger sua casaLimpe constantemente a casa. … Cuidado com os produtos de madeira. … Utilize cortinas e estofados à base de poliéster. … Compre eletrodomésticos de aço inoxidável. … Proteja eletrodomésticos com borracha. … Utilize tintas impermeabilizante.More items…•


Como proteger a casa de praia da maresia?

Quando falamos em tintas e corantes, o segredo de como proteger a casa de praia da maresia está em fazer uso das famosas tintas acrílicas, preferencialmente a versão antimofo, já que as gotículas de maresia provocam a proliferação de fungos e bolores no interior das casas.


Como a maresia influenciam esse processo de corrosão?

A corrosão que ocorre nos metais presentes nas regiões costeiras é acelerada pela concentração elevada de sais desses locais. Esses sais são provenientes da água do mar: toda vez que uma onda arrebenta na praia traz a maresia e as gotículas de água salgada se espalham por toda parte.


Como evitar maresia na praia?

Proteção contra maresia: materiais para usar e materiais para evitarFerro. O ferro é um dos materiais que mais sofrem com a oxidação e a maresia do litoral contribui ainda mais com o processo corrosivo do ferro. … Tecidos permeáveis. … Cerâmica com brilho. … Madeira. … Bambu e vime. … Vidro. … Cerâmica fosca. … Inox.More items…•


O que passar no chão para tirar maresia?

Adeus maresia! Para controlar a ação da maresia, o indicado é usar produtos anticorrosivos e se possível optar por objetos de inox na hora da compra, pois o material é mais resistente a ação dos sais marinhos. A única restrição na hora de limpá-lo é quanto ao uso de buchas, que podem arranhar sua superfície.


Como proteger casa na praia?

Como manter uma casa de praia?Evite componentes metálicos. … Evite estruturas de madeira. … Verifique portas, janelas e portões. … Deixe tudo sempre seco. … Instale um sistema de circulação de ar. … Prefira tintas impermeabilizantes nas paredes. … Troque a água da caixa d’água. … Deixe tudo limpo e embalado.More items…•


Qual a melhor tinta contra maresia?

A Tinta Eucatex Acrílico Super Premium é a melhor solução para pinturas em regiões sujeitas à ação intensa de sol, chuva, maresia e umidade.


Como proteger o alumínio da maresia?

Como alternativa mais em conta, aposte em artigos de alumínio. Em todo caso, aplique uma camada de silicone líquido ou verniz de poliuretano para torná-los ainda mais fortes contra a maresia. Para finalizar, borrife spray de óleo nas dobradiças, de preferência uma vez por semana, para evitar o ranger dos materiais.


Porque a maresia acelera a oxidação?

Em cidades litorâneas, o ar não é somente mais úmido, mas é afetado também pelo fenômeno da maresia: graças à ação do vento, que transporta partículas de água do mar, o ar no litoral contém os evaporitos, micropartículas que apresentam sais, o que facilita e acelera a oxidação do metal.


Quais são os problemas causados pela umidade da maresia?

Saiba quais são os 4 principais problemas causados pela maresiaFerrugem. É muito comum aparecer nas estruturas metálicas de casas localizadas em áreas litorâneas. … Formação de limo. … Rachaduras nas paredes. … Danos às vigas. … 7 canais digitais para promover seu negócio.


Qual o alcance do efeito da maresia?

O alcance da maresia varia conforme a região, mas normalmente atinge até 5 km de distância do mar.


1 – Vire sempre o colchão

Uma coisa bem simples, mas que ninguém se lembra de fazer, é virar o lado do colchão na cama. Ao fazer isso, você evita que ele se deforme, por ser sempre usado de um lado só. Essa atitude também te ajuda a prevenir a tão indesejada dor nas costas.


2 – Lave os cobertores quando o inverno acabar

O inverno pede muitos cobertores e edredons quentinhos, não é mesmo? Macios e cheirosos eles nos protegem durante as épocas mais frias do ano, mas sujam assim como qualquer roupa de cama e também precisam ser lavados.


3 – Higienize sempre estofados e tapetes

A mesma dica dos cobertores pode valer para outras coisas em nossa casa, como os tapetes, carpetes e estofados. É muito importante a sua higienização periódica, já que esses objetos acumulam muita poeira e microrganismos bastante nocivos. Portanto, lave ou mande lavar os tapetes e também faça a limpeza correta dos seus estofados.


4 – Limpe o interior da geladeira

Uma coisa que poucas pessoas se atentam para limpar com frequência é o interior da geladeira. Esse eletrodoméstico acumula sujeira assim como qualquer coisa na cozinha e precisa ser limpado para evitar problemas como o mau cheiro.


5 – Tenha plantas em casa

Outros agentes também podem contaminar a sua casa, como é o caso da fumaça ou do pó. Pessoas que fumam ou que têm lareira em casa, geralmente, têm esse problema que faz muito mal à saúde: mofo, fungos, poeira, bactérias e outros microrganismos que atacam, principalmente, em épocas de clima mais seco.


6 – Desligue as coisas quando houver chuvas fortes

Sempre que surgir um sinal de chuva forte, você já precisa estar atento para desligar a luz, equipamentos elétricos e eletrônicos. Isso evita que as suas coisas se queimem com as descargas elétricas! Mas alguns outros cuidados também precisam ser tomados.


7 – Tome alguns cuidados quando for viajar

Alguns cuidados importantes devem ser tomados até mesmo quando você não está em casa. Não comente que vai ficar fora o dia todo ou que vai viajar com estranhos, por exemplo. Pode ser um chamariz para furtos!


Tipos de mineração

Na mineração podemos encontrar métodos de lavra, que consiste nas técnicas de extração do minério que levam em conta aspectos sociais, econômicos e ambientais, bem como as tecnologias que precisam ser empregadas na área destinada à atividade em virtude da forma e da posição em que o depósito do minério está localizado, ou seja, o aspecto geológico.


Mineração no Brasil

A mineração representa uma das atividades econômicas e industriais que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico do país. A exploração de recursos minerais no Brasil está ligada com a sua própria história, desde o seu período de ocupação em busca pelo ouro no interior do país.


Mineração do ouro

Os mineradores, por muito tempo, contavam com a sorte para encontrar gramas de ouro no leito dos rios ou entre rochas. Com o avanço das tecnologias e métodos de extração, a busca pelo minério, atualmente, tem sido mais precisa.


Indústrias de mineração

No Brasil, a indústria de mineração é representada pelos setores de exploração, mineração e de transformação mineral, segundo o Ibram. Segundo a Revista Exame, as principais empresas mineradoras do país são:


Mineração e impactos ambientais

Apesar de ser uma atividade primordial ao desenvolvimento de uma sociedade, a mineração está associada a diversos impactos ambientais negativos. Quando feita sem planejamento e sem fiscalização, pode provocar graves danos ao meio ambiente.

Leave a Comment