A açao da prece

image


Qual a função da prece?

Qual o objetivo da prece? “A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir, agradecer. ”


Como podemos compreender pedi e Obtereis?

Esta reflexão apoia-se no Capítulo XXVII de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, que tem como título: “Pedi e obtereis”. A prece é invocação mediante a qual o homem entra, pela transmissão do pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige.


Como podemos obter a melhor eficácia de nossa prece

A oração depende de fé, de convicção, de merecimento e da autorização de Deus, que só permite a realização daquilo que for melhor para nós. Nesse ponto, muitas vezes temos uma opinião divergente e, é claro, temos a certeza que só pedimos aquilo que é bom para nós.


O que é a prece e como se dá a sua ação

Kardec explica que “a prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos orar por nós mesmos ou por outrem, pelos vivos ou pelos mortos.”


Quais benefícios podemos receber através de nossas orações

Como vimos, a prece é o nosso pensamento dirigido diretamente a Deus ou aos Espíritos elevados que podem intermediar nossa rogativa, subordinando-a ao julgamento divino.


Escolher caminhos é sempre uma responsabilidade pessoal

Assim, as orações podem, certamente, nos livrar de muitos males, quando pedimos aos bons Espíritos que nos assistem que nos concedam força para resistir às condutas inadequadas.


A qualidade da prece influi na sua eficácia

A forma como se reza faz muita diferença. Não em relação à beleza das palavras ou ao tempo que se dedica à oração, mas tendo em vista a intenção, o devotamento e a fé.


Oração da Serenidade Completa e Original

Deus, conceda-me a serenidade
para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que posso
e a sabedoria para discernir uma da outra.
Vivendo um dia de cada vez,
apreciando um momento de cada vez,
recebendo as dificuldades como um caminho para a paz
e, como Jesus, aceitando as circunstâncias do mundo
como realmente são, e não como gostaria que fossem..


Oração da Serenidade para imprimir

Como já é costume abaixo deixo a foto com a oração da serenidade para imprimir, enviar no whatsApp ou mesmo baixar para o seu celular, assim terá sempre por perto para os momentos que necessitar.

image

Leave a Comment