A açao de desinfetante e controlada

image

Qual a função do desinfetante?

A utilização de desinfetantes tem dois objetivos: por um lado, proteger a ferida contra a infeção, e por outro, reduzir o risco de contágio de eventuais patologias (HBV, HCV, HIV, doenças bacterianas, micoses, etc.) para os profissionais de saúde.

Qual a diferença entre desinfetantes e antissépticos?

Antissépticos são agentes biocidas normalmente utilizados para inibir crescimento de microrganismos em tecidos vivos, pele e mucosas, enquanto desinfetantes são mais utilizados em artigos e superfícies, podendo apresentar ação esporostática, dependendo de algumas condições de uso e tipo de agente1.

Qual a diferença entre desinfetantes e concentrados?

Em geral, os desinfetantes prontos para o uso costumam ser vendidos em frascos que vão de 500 ml a 5 L, em opções conhecidas como econômicas. Já os concentrados podem ser encontrados em opções a partir de 140 ml, podendo chegar a 500 ml em produtos menos densos, como o Pinho Sol, por exemplo.

Como Usar desinfetante líquido?

Eficiente e pronto para o uso, o desinfetante líquido Veja é uma excelente opção para as limpezas diárias. Quando usado puro, ele desinfeta a partir de 60 segundos. Basta aplicar o produto nas superfícies, deixar ele agir e passar um pano para secar, evitando retirar antes desse tempo.

image


Rápido, de amplo espetro e compatível: o desinfetante ideal

O desinfetante perfeito deve cumprir uma série de requisitos para ser verdadeiramente eficiente: um amplo espetro de ação contra as várias formas microbianas e virais, ação rápida, tolerabilidade e compatibilidade com os tecidos onde vai ser aplicado. O desinfetante ideal nunca deve interferir com a lesão.


Os radicais livres: a ação do desinfetante contra as bactérias

O desinfetante é chamado a exercer um tipo de atividade bactericida na ferida: é uma intervenção de limpeza que protege a ferida contra qualquer tentativa de colonização por parte das bactérias. A atividade bactericida do desinfetante está relacionada com uma ação de oxidação.


O desinfetante dos primórdios: a solução Dakin-Carrel

Ainda hoje a maioria dos desinfetantes deriva da primeira forma de tratamento moderno, a solução Dakin-Carrel, inventada no final do século XIX, à base de hipoclorito de sódio.


Desinfetantes, ontem e hoje

O hipoclorito de sódio, descoberto há mais de 100 anos, é ainda atualmente uma das soluções de referência, embora já não tenha a composição dos desinfetantes do final do século XIX. No mercado, existe em concentrações que variam entre 1,5 e 15 por cento. Para uso doméstico, geralmente não ultrapassa a concentração de 5 por cento de cloro ativo.


Desinfetantes: conhecer a água oxigenada

Diferente é a água oxigenada. Descoberta no início do século XIX, com o nome científico de peróxido de hidrogénio, é um composto químico líquido semelhante ao da água, com a qual pode ser diluída.


O Que É Desinfetante e Por Que Usar?

Os desinfetantes são produtos com substâncias capazes de desinfectar o local onde são aplicadas, eliminando germes e bactérias que podem ser prejudiciais à saúde. Seu resultado não é tão profundo quanto uma esterilização, mas é mais que suficiente para uso doméstico, em limpezas rotineiras.


Como Escolher o Melhor Desinfetante

Na hora de escolher um bom desinfetante, muitas pessoas acabam usando como critério apenas o perfume e o preço, no entanto, é preciso observar outros detalhes para que a escolha seja mais precisa, dando a certeza de que você realmente escolheu a melhor opção. Veja a seguir quais são eles!


Top 10 Melhores Desinfetantes

Depois de ver em detalhes tudo o que envolve a compra de um bom desinfetante para a sua casa, é hora de conferir quais são as melhores opções disponíveis mercado. E para facilitar ainda mais, todas as nossas indicações já possuem os links para as principais lojas da internet.


Como Limpar o Chão Usando Desinfetante?

Algumas pessoas não têm que as ensine como limpar a casa, não é mesmo? Se você é uma delas, não se preocupe! A mybest preparou este guia rapidinho para você deixar o chão da casa todo limpinho e sem bactérias. Olha só:


Veja Também os Melhores Robôs Aspiradores, uma Opção Moderna para Limpezas Diárias

Algo tão importante quanto fazer uma faxina completa na casa é mantê-la limpa no dia a dia, não é mesmo? Para isso, uma opção prática e moderna são os robôs aspiradores. Para saber tudo sobre eles e conferir um ranking com as melhores opções do mercado, de uma olhada no artigo a seguir.


Conclusão

Os desinfetantes são produtos de limpeza importantes para se ter em casa, afinal, além de deixar um agradável perfume no ambiente, eles são eficientes na eliminação de germes a bactérias, por isso contribuem para manter o ambiente mais saudável.


Mais lidos

Nada mais gostoso do que sair do banho e vestir uma roupa limpinha, macia e cheirosa.


Aprenda como remover manchas rapidamente e eliminar bactérias utilizando o produto para higienizar suas vestimentas

Cuidar da casa nem sempre é uma tarefa fácil, mas quando se toma certa prática, acaba-se descobrindo truques que colaboram para uma maior agilidade e eficácia de cada processo. O modo como usar desinfetante, por exemplo, vem ganhando cada vez mais espaço entre suas variadas utilidades.


Dicas de como usar desinfetante no dia a dia

Coloque 200ml do produto no mesmo espaço indicado para o sabão. Se o eletrodoméstico não tiver esse compartimento, pode adicionar o desinfetante quando o tambor estiver cheio d’água. Apenas isso! Depois é só colocar a peça para secar.


Benefícios do desinfetante caseiro

Fabricar o seu próprio desinfetante pode ser conveniente por diversas razões, entre elas além de mais barato o produto rende mais e pode ter o aroma que preferir.


De que forma os desinfetantes caseiros contribuem com o meio ambiente?

Pode-se afirmar, que por se tratar de um produto sustentável, que os desinfetantes caseiros são menos químicos e utilizam produtos naturais na sua fabricação, desse modo diferencia-se dos produtos químicos encontrados no mercado.


Como usar os desinfetantes caseiros

Os desinfetantes caseiros podem ser utilizados de distintas maneiras seguindo os mesmos fins que o do mercado. Confira abaixo algumas tarefas domesticas que requerem o uso do desinfetante:

image

Leave a Comment