A açao do espirito santo em cada capitulo de atos

image

Qual é o conteúdo do Ato dos Apóstolos?

O CONTEÚDO DE ATOS DOS APÓSTOLOS Assim podemos dividir o conteúdo de Atos dos Apóstolos: Eventos Pré-pentecostais (At 1); Evento Pentecostal (At 2); A expansão do Evangelho em Jerusalém (At 3-7); A expansão do Evangelho na Judeia e Samaria (At 8-12); A expansão do Evangelho entre os gentios (At 13-28).

Qual é o propósito do livro de Atos dos Apóstolos?

O livro de Atos dos Apóstolos foi escrito com o propósito de narrar e justificar a expansão universal da Igreja de Cristo no poder do Espírito Santo. É o seu intento também estimular os crentes de todas as gerações a prosseguir na universalização do Reino de Deus até a volta de Cristo. 1. Narrar a expansão da Igreja.

Quais são os três principais momentos do “Atos dos Apóstolos”?

Explique que “Atos dos Apóstolos” fragmenta-se em três principais momentos: 1) o derramamento do Espírito Santo; 2) a vida comunitária da Igreja Primitiva em Jerusalém; 3) e a expansão da Igreja entre os gentios. No desenvolvimento desse processo, o Espírito Santo protagoniza o papel de condutor essencial do caminho missionário da Igreja.

Quem são os responsáveis pelos seus atos?

Embora Deus tivesse, soberanamente, determinado a morte do seu Filho, ele considera como responsáveis pelos seus atos as pessoas que executaram o crime de crucificar Jesus (3.17-18; 4.27-28; 13.27). Deus ordena os meios e os fins dos acontecimentos humanos sem violar a responsabilidade e a liberdade humana.

image


Quantas vezes o Espírito Santo é citado no livro de Atos?

52 vezesPor 52 vezes o Espírito é mencionado como condutor da ação nos Atos dos Apóstolos. Se no evangelho de Lucas é Jesus quem lidera o processo da ação de Deus na história, nos Atos dos Apóstolos o Espírito é “o grande personagem”.


O que Atos 3 nos ensina?

Os apóstolos manifestaram o reino de Deus na vida deste homem através do nome de Jesus. Embora não tivessem ouro ou prata, eles tinham o suficiente para mudar a vida dele. Andar não significava apenas uma cura exterior mas também interior para aquele homem.


O que fala o livro dos Atos sobre o Espírito Santo?

Atos ilustra como o Salvador continuou a dirigir Sua Igreja por meio dos influxos do Espírito Santo por meio daqueles que portavam as chaves do sacerdócio. O Espírito Santo revelava a verdade aos apóstolos, que, então, conduziam e ensinavam à Igreja. Os apóstolos também realizavam milagres em nome de Jesus Cristo.


O que é a manifestação do Espírito Santo?

8 AS MANIFESTAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO A manifestação do Espirito Santo de Deus. Tais como vemos, dizem respeito, primeiramente ao batismo no Espirito Santo e os Dons Espirituais. Essas as duas verdades inegáveis da manifestação do Espírito Santo no meio Pentecostal.


O que aprendemos com a cura do coxo?

O coxo precisava de um poder que mudasse a sua vida. Uma esmola não mudaria a sua vida. O que nós precisamos é do poder e da graça de Deus que faça a nossa vida andar. Vamos viver algo diferente a partir de agora.


O que significa a porta do templo chamada Formosa?

porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmolas aos que entravam.


O que acontece quando sentimos a presença do Espírito Santo?

Ela explicou que o Espírito Santo não costuma falar conosco da mesma forma que as pessoas. Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente.


Quais são as sete manifestações do Espírito Santo?

O profeta Isaías enumera sete dons admiráveis do Espírito Santo ao chamar-Lhe “Espírito da sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus” ( Is 11, 2s).


O que fazer para sentir a presença do Espírito Santo?

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.


Atos 2 estudo v.1-4 – A descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes

Jesus deixa claro que o Espírito Santo traria para os discípulos um revestimento de poder. Sendo este poder para que cumprissem a obra de Deus. Pregando e anunciando Jesus.


Atos 2:14-36 – O sermão de Pedro

Como agora tudo havia mudado e estava sim completamente diferente, para cada um dos discípulos. Pedro começou então a pregar ousadamente a palavra de Deus.


Atos 2:37-41 – Três mil almas se convertem

Vemos que, aquele dia em que Pedro estava pregando não era um dia comum. Pois agora o Espírito Santo havia descido e Pedro pregava inspirado pelo por Ele, como resultado milhares de pessoas se converteram.

image

Leave a Comment