A açao dos americanos para pegar osama bin laden

image

Quem está escondido na mansão de Bin Laden?

Após muitas semanas de intensa investigação, baseada em relatórios e fotos de satélite, concluiu-se que havia uma “forte chance” de que Bin Laden estivesse escondido numa mansão na cidade. A mansão, acreditam ainda, teria sido construída em 2005 especificamente para esconder o líder da Al-Qaeda.

Qual a relação entre Osama bin Laden e a teoria da conspiração?

Que Osama bin Laden é uma cria da CIA. Pois é, é uma teoria da conspiração, não um fato histórico. Se havia uma coisa no mundo com que a CIA e Bin Laden pudessem concordar é que nunca trabalharam juntos.

Por que as tropas invadiram a mansão de Bin Laden?

Sabe-se que as tropas invadiram a mansão – sem objetivo específico, de acordo com o jornal El País, de assassinar Bin Laden. Após a aproximação e a invasão das tropas, houve trocas de tiros. Bin Laden teria resistido ao ataque, mas acabou morto com um tiro na cabeça.

image


Qual o valor da fortuna da família Bin Laden?

Os interesses financeiros da família Bin Laden são representados pela Saudi Binladen Group, um conglomerado global de petróleo e gestão de patrimônio arrecadando US $ 57 bilhões por ano, sendo a maior empresa de construção do mundo, com escritórios em Londres, Dubai e Genebra.


Quanto tempo para capturar Bin Laden?

O cadáver de Bin Laden foi levado pelas forças norte-americanas, os corpos dos outros quatro mortos no raide foram deixados no complexo. Toda a operação demorou 38 minutos e cerca de metade desse tempo foi dedicado a recolha de material.


Qual é o significado de Al Qaeda?

Al-Qaeda (também Al-Qaïda) ou, na ortografia aportuguesada, Alcaida (em árabe: القاعدة, transliterada el-Qā’idah ou al-Qā’idah, cujo significado é “A base” ou “O alicerce”) é uma organização fundamentalista islâmica internacional, que tem sua atuação principalmente baseada em ataques terroristas que matou milhares de …


O que o Talibã defende?

Os Talibã surgiram como uma alternativa caracterizada pela predominância pachtun, o grupo étnico maioritário no país e pelo rigor religioso extremo, criando na população expectativas de que acabaria com o constante estado de guerra interno e com os abusos dos senhores da guerra.


O que foi a chamada Doutrina Bush?

Doutrina Bush foi um termo utilizado para descrever uma série de princípios relacionados com a política externa do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, declarados como resultado dos atentados de 11 de setembro de 2001.


O que é o terrorismo?

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, por meio de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo o restante da população do …


Pistas de prisioneiros de Guantánamo, imagens de satélite e até maquetes eletrônicas foram usadas para montar a operação mais bem sucedida do governo americano na guerra contra o terrorismo

A caçada durou dez anos, e as forças especiais dos Estados Unidos precisaram de 40 minutos para eliminar Osama bin Laden, principal estrategista da organização terrorista Al Qaeda, inimigo público número um dos americanos.


Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.

image

Leave a Comment