O que os grandes empreendedores têm em comum?
Algumas coisas, os grandes empreendedores têm em comum, mas há também um toque pessoal que garantiu o enorme sucesso de cada um deles. Acompanhe: Com uma fortuna avaliada em U$ 77 bilhões, Bill Gates é o fundador da empresa de tecnologia Microsoft e o homem mais rico do mundo.
Qual a principal dificuldade apontada pelos empreendedores na gestão de pessoas?
Dentro de gestão de pessoas, a principal dificuldade apontada pelos empreendedores está na formação de lideranças para a empresa.
Por que a vida de empreendedor não é fácil?
São tantos problemas que o empreendedor acaba gastando parte considerável do seu tempo tentando apagar incêndios e, por falta de foco, acaba não dedicando tempo e atenção necessários para resolver seus maiores desafios. É, a vida de empreendedor não é nada fácil.
Quais são as maiores dores dos empreendedores?
3. Burocracia (Jurídico e regulação) A burocracia também aparece no pódio das maiores dores dos empreendedores, mas, bem, nenhuma grande novidade até aí. O que nos chama a atenção é que os Empreendedores Gerais deram uma nota média de dor (6,5) para esse desafio, contra 5,6 do grupo de Alto Impacto.
Bill Gates
Com uma fortuna avaliada em U$ 77 bilhões, Bill Gates é o fundador da empresa de tecnologia Microsoft e o homem mais rico do mundo. Já aos 17 anos, Gates vendeu seu primeiro programa de computador: um sistema de calendário para a sua escola.
Carlos Slim
Nem só os estadunidenses revolucionaram o mercado do empreendedorismo. O mexicano Carlos Slim, já eleito um dos homens mais ricos do mundo, é conhecido como “Midas”, uma referência a um rei da mitologia grega capaz de transformar tudo que tocava em ouro.
Henry Ford
Ford foi um dos empreendedores mais revolucionários do mundo. A criação em 1908 do veículo Ford T, carro simples de dirigir, com baixo custo e manutenção, permitiu que o transporte de todas as cidades da América do Norte, e posteriormente do mundo, se democratizasse.
Vera Wang
A designer é uma das empreendedoras mais bem-sucedidas do mundo da moda. Mesmo tendo estudado em Paris, atuado como editora da revista Vogue por muitos anos e trabalhado na Ralph Lauren na criação de acessórios, seu sucesso começou a partir das suas próprias necessidades.
Mark Zuckerberg
O fundador da rede social mais acessada do mundo, o Facebook, já foi nomeado pela revista TIME como uma das pessoas mais influentes de todos os tempos. Ele também ganhou a marca de bilionário mais jovem do mundo aos 23 anos.
Sergey Brin
Filho de pais judeus, Brin chegou aos Estados Unidos em 1979, após fugir da União Soviética. Formou-se em Matemática e Ciências da Computação e criou o maior mecanismo de busca do mundo — o Google — em parceria com Larry Page.
Richard Branson
Nem sempre a tecnologia e a computação são o foco de investimentos dos maiores empreendedores do mundo. Richard Branson, por exemplo, trilhou um caminho diferente.
Empreendedorismo
Neste ano, estima-se que a crise sem precedentes, causada pelo avanço da pandemia do novo coronavírus, deve impulsionar o número de pessoas que vão buscar o empreendedorismo como uma alternativa de renda.
Brasil em Destaque
As taxas de Empreendedorismo Inicial, Estabelecido e Total registradas na pesquisa GEM de 2019, colocam o Brasil em uma posição de destaque entre os 55 países que participaram do levantamento. O Brasil apresenta a 4ª maior Taxa de Empreendedorismo Inicial – negócios de até 3,5 anos de existência – (TEA=23,3%) entre os países incluídos da pesquisa.
Motivos para empreender
Em 2019, a pesquisa GEM apresenta uma inovação ao avaliar a motivação para começar um novo negócio. Em lugar das categorias “por necessidade” e “por oportunidade”, a pesquisa passou a considerar novas possibilidades.