A açao humana sobre essas especies

A ação do homem do desenvolvimento de toda a história da humanidade vem sendo bem nítida de forma a mudar até fenômenos naturais. Assim sendo, ao analisar a questão pode – se dizer que que a ação humana sobre as espécies em questão, interferiam na variação existente. Dessa forma, além da con

Full
Answer

Qual é a única espécie humana que resta?

A única espécie humana que resta é o Homo sapiens . A idéia de seres humanos ligados aos macacos veio depois da publicação de A Origem das Espécies, de Charles Darwin, em 1859. Ele foi o primeiro a apontar que todas as espécies emergiram de uma anterior.

Quais são as características próprias da espécie humana?

As características próprias da espécie humana foram construídas ao longo de milhares de anos, com a evolução dos primatas. Charles Darwin foi o primeiro a propor a relação de parentesco da espécie humana com os grandes macacos, os antropoides.

Como foi a evolução da espécie humana?

A evolução da espécie humana foi iniciada há pelo menos 6 milhões de anos. Nesse período, uma população de primatas do noroeste da África se dividiu em duas linhagens que passaram a evoluir independentemente. O primeiro grupo permaneceu no ambiente da floresta tropical e originou os chimpanzés.

Quais são as espécies humanos que existem até 200.000 anos atrás?

As descobertas da última semana indicam que cerca de 200.000 anos atrás havia até oito espécies ou grupos humanos diferentes. Todos faziam parte do gênero Homo, que nos engloba. Os recém-chegados apresentam uma interessante mistura de traços primitivos − arcos enormes acima das sobrancelhas, cabeça achatada − e modernos.


7. Homo Heidelbergensis

O Homo heidelbergensis viveu na Terra entre 700.000 e 200.000 anos atrás. Eles emergiram da África. O macho Homo heidelbergensis tinha cerca de 5 pés e 9 polegadas (175 cm) de altura e pesava cerca de 136 libras (62kg), enquanto que a altura média feminina era de 5ft2em (157cm) e com um peso de 112lbs (51kg).


6. Homo Rudolfensis

Homo rudolfensis é outra espécie extinta que se enquadra na categoria de hominídeos. Acredita-se que eles tenham vivido entre 1,9 milhão e 1,8 milhão de anos atrás. Sua constituição física, peso e altura ainda são desconhecidos devido à escassez de fósseis cranianos.


5. Homo Habilis

Homo habilis foi outra espécie de hominídeos que viveu na Terra entre 2,4 e 1,4 milhões de anos atrás. O Homo habilis possuía algumas características semelhantes a macacos, como braços longos e uma face moderadamente prognata. Eles tinham uma caixa cerebral maior na faixa de 550cm a 687cm. No entanto, eles tinham um rosto menor e dentes menores.


4. Homo Floresiensis

Acredita-se que o Homo floresiensis tenha vivido de 95.000 a 17.000 anos atrás na Indonésia. Eles eram muito pequenos em tamanho , cerca de 1 metro, com um cérebro minúsculo. Há evidências de que o Homo floresiensis fazia ferramentas de pedra e costumava caçar pequenos elefantes e grandes roedores.


3. Homo Erectus

O Homo erectus é uma espécie extinta de humanos primitivos que viveu durante todo o período do Pleistoceno de cerca de 1,9 milhões de anos a mais recentemente, 143.000 anos atrás. O primeiro fóssil de Erectus foi descoberto em Java (atual Indonésia) no início da década de 1890 por Eugène Dubois.


2. Homo Neanderthalensis

Neandertal é uma espécie extinta de humanos com a semelhança mais próxima aos humanos modernos. Apenas 0,12% de seu DNA é diferente dos humanos modernos. Acredita-se que o neandertal existiu de cerca de 600.000 a 30.000 anos atrás, e viveu em toda a Europa e sudoeste até a Ásia central.


1. Homo Sapiens

A maioria das espécies hominídeas que existiam na Terra tornou-se extinta durante as mudanças climáticas, mas o Homo sapiens sobreviveu e se tornou o ancestral dos humanos modernos. Os Homo sapiens viviam juntos, caçavam comida e evoluíam de tal forma que podiam lidar com as mudanças climáticas que ocorriam.


Virando carnívoros

Ainda não estar claro por que o mundo só tem lugar para uma espécie, mas há algumas pistas que revelam por que alguns de nossos antepassados foram mais bem-sucedidos do que outros em se adaptar a ele.


Mudança climática

As evidências arqueológicas sugerem que o homem de Neandertal perdeu terreno para os humanos modernos, segundo Jean-Jacques Hublin, do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, na Alemanha.


A importância da arte

Os registros arqueológicos mostram que quando o Homo sapiens chegou à Europa, ele já tinha uma variedade bem maior de utensílios inovadores e mortais.


Diferenças cerebrais

Uma das explicações para essa diferença poderia estar no tamanho do cérebro. Mas, na realidade, neandertais também tinham cérebros grandes em comparação a seus corpos.


Homo Heidelbergensis


Homo rudolfensis


Homo Habilis


Homo Floresiensis


Homo Erectus


Homo Neanderthalensis


Homo Sapiens

  • A maioria das espécies hominídeas que existiam na Terra tornou-se extinta durante as mudanças climáticas, mas o Homo sapiens sobreviveu e se tornou o ancestral dos humanos modernos. Os Homo sapiens viviam juntos, caçavam comida e evoluíam de tal forma que podiam lidar com as mudanças climáticas que ocorriam. Além da caça, eles descobriram como prop…

See more on historiaantiga.com


OS Pré-Australopitecos


OS Australopitecos


O gênero Homo


O Homem Moderno

  • O Homo sapiens sapiens é a denominação científica do homem moderno, sendo uma subespécie do Homo sapiens. A principal característica do homem moderno, comparado aos seus ancestrais, é o cérebro bem desenvolvido. Além disso, observa-se a capacidade de raciocínio, comunicação e inteligência pelo desenvolvimento do sistema nervoso. Confira a classific…

See more on todamateria.com.br

Leave a Comment