A açao mais antiga do mundo

image

As civilizações mais antigas do mundo incluem Mesopotâmia, Egito Antigo e Civilização Romana. Arqueólogos e historiadores tornaram possível compreender os eventos e culturas que moldaram nossa sociedade hoje através da descoberta de fósseis, artefatos e cidades em ruínas que estão ligadas aos nossos ancestrais.

Full
Answer

Qual o país mais antigo do mundo?

A Etiópia é um país africano, sendo um dos mais antigos do mundo. É a segunda nação mais populosa da África e a décima maior em área. Faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, com o Djibuti e a Eritreia ao norte, com a Somália ao leste, e o Quênia ao sul. Sua capital é a cidade de Adis Abeba.

Qual a civilização mais antiga do mundo?

As civilizações mais antigas do mundo incluem Mesopotâmia, Egito Antigo e Civilização Romana. Arqueólogos e historiadores tornaram possível compreender os eventos e culturas que moldaram nossa sociedade hoje através da descoberta de fósseis, artefatos e cidades em ruínas que estão ligadas aos nossos ancestrais.

Qual era o Império mais poderoso do mundo?

A civilização persa Houve um tempo em que a antiga civilização persa era, de fato, o império mais poderoso do mundo. Embora apenas no poder por pouco mais de 200 anos, os persas conquistaram terras que cobriam mais de dois milhões de milhas quadradas.

Quais foram os principais itens musicais mais antigos do mundo?

As pessoas eram principalmente agricultores de arroz, mas são conhecidas principalmente por produzir o vinho mais antigo do mundo. Alguns dos itens musicais mais antigos, como flautas, também foram associados a eles. As primeiras formas de escritos chineses remontam ao Jiahu.

image


Qual foi a música mais antiga do mundo?

O Hino Hurrita nº 6 é a música mais antiga do mundo, uma ode à deusa Nikkal, achada em Ugarit, na Mesopotâmia. Foi composta no período final desta civilização, 3.400 anos atrás e é de fato a música mais antiga sobre a qual sabemos o suficiente para fazer sua reconstrução sonora.


Qual é a capital mais antiga do mundo?

1. Biblos – Líbano. Há registros da existência desta cidade desde o ano 5000 a.C. Naturalmente, com tanto tempo de vida, Biblos foi morada de diversos povos e é considerada a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada.


Qual a cidade continuamente habitada mais antiga do mundo?

As urbes há mais tempo habitadas no mundoJericó, Palestina – desde 9000 a.C.Damasco, Síria – desde 6300 a.C.Biblos, Líbano – desde 5000 a.C.Alepo, Síria – desde 5000 a.C.Atenas, Grécia – desde 5000 a.C.


Quem fez a primeira música do mundo?

Mas a primeira pessoa a registrar em papel uma música foi Qiugong, no século 6. Esse chinês tocava uma espécie de cítara e teria transcrito a peça Jieshi Diao Youlan. Cerca de 1.200 anos antes, Pitágoras, o grego do teorema, já estudava música: ele chegou a inventar uma afinação de instrumentos.


Qual foi o primeiro a primeira cidade do mundo?

Alguns arqueólogos garantem que o título de primeira cidade do mundo deveria ser atribuído a Eridu, também na Suméria. Mas de uma coisa ninguém discorda: foi em Uruk que a civilização tornou-se urbana de fato.


Qual é a capital mais antiga da Europa?

Argos é a cidade mais antiga da Europa e os primeiros habitantes instalaram-se por volta de 5000 AC – já é habitada como vila há mais de 7 mil anos.


Qual é a cidade mais rica do mundo?

PequimNo ano passado, Pequim foi a cidade com mais bilionários do mundo. Agora há uma nova número um: Nova York retoma liderança. No ano passado, Pequim foi a cidade com mais bilionários do mundo.


Qual é a cidade mais linda do mundo?

PragaCom 27 mil votos, Praga venceu Nova York, Paris e Chicago e ficou na primeira posição na eleição da cidade mais bonita do mundo da publicação Time Out. “Se a beleza está entre os seus motivos para planejar uma viagem, Praga deve estar no topo da sua lista”, diz a revista.


É a terceira cidade mais antiga do Brasil?

Todo mundo ouve falar dos centros históricos de Salvador, Recife e Olinda, mas poucos falam do impressionante centro histórico de João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do Brasil.


Quem é o pai da música?

5 days agoCOMENIUSBach, o Pai da Música – COMENIUS.


Qual foi o primeiro gênero musical do mundo?

O primeiro gênero musical a ser gravado – a canção de ninar – nasceu na Babilônia (cujas ruínas estão no Iraque moderno) em 3000 aC.


Quando foi criada a primeira música?

Acredita-se que a música tenha surgido há 50.000 anos, onde as primeiras manifestações tenham sido feitas no continente africano, expandindo-se pelo mundo com o dispersar da raça humana pelo planeta.


10. A Civilização Inca

Nome da civilização: civilização inca
Período: 1438 AD – 1532 AD
Localização original: Peru atual
Localização atual: Equador, Peru e Chile
Principais destaques: maior império da América do Sul na era pré-colombiana


9. A Civilização Asteca

Nome da civilização: civilização asteca
Período: 1345 AD – 1521 AD
Localização Original: Região centro-sul do México pré-colombiano
Localização atual: Mexico
Principais destaques: Nahuatl se tornou o principal idioma


8. A Civilização Romana

Nome da Civilização: civilização romana
Período: 550 a 465 dC
Localização Original: Village of the Latini
Localização atual: Rome
Principais destaques: Civilização antiga mais poderosa


7. A civilização persa

Nome da civilização: civilização persa
Período: 550 aC-331 aC
Localização Original: Egito no oeste para a Turquia no norte, e através da Mesopotâmia para o rio Indo no leste
Localização atual: Irã moderno
Principais destaques: estrada real


6. A Civilização Grega Antiga

Nome da Civilização: civilização grega
Período: 2700 aC – 479 aC
Localização original: Itália, Sicília, norte da África e tão longe quanto a França
Localização atual: Grécia
Principais destaques: Conceitos de democracia e do Senado, as Olimpíadas


5. A Civilização Chinesa

Nome da civilização: civilização chinesa
Período: 1600 aC – 1046 aC
Localização original: Rio Amarelo e região de Yangtze
Localização atual: País da China
Principais destaques: Invenção de papel e seda


4. A Civilização Maia

Nome da civilização: civilização maia
Período: 2600 aC-900 dC
Localização Original: Em torno de Yucatan atual
Localização atual: Yucatan, Quintana Roo, Campeche, Tabasco e Chiapas no México e sul através da Guatemala, Belize, El Salvador e Honduras
Principais destaques: compreensão complexa de astronomia


10. Mesopotâmia

A Mesopotâmia foi a primeira civilização a surgir na história da humanidade. A área foi estabelecida entre os rios Tigre e Eufrates e fica entre a Ásia Menor e o Golfo Pérsico. A região é conhecida por suas terras agrícolas férteis.


9. Egito Antigo

A civilização do Egito antigo ocorreu entre 3100 aC e 2686 aC. É a cultura mais famosa e admirada do mundo. A cultura foi desenvolvida ao longo das margens do rio Nilo.


8. Civilização romana

A civilização romana remonta ao século VI aC. Embora a fundação da Roma antiga seja cercada por mitos e lendas, ela se tornou tão poderosa que assumiu o controle sobre a terra que circunda o atual Mar Mediterrâneo. Os primeiros romanos eram governados por reis, mas depois de sete reis, eles assumiram o poder e se tornaram uma república.


7. Norte Chico

A civilização de Norte Chico era uma sociedade complexa na era pré-colombiana, composta por mais de 30 regiões principais da população no moderno Norte Chico, no Peru. A civilização estava no auge entre o quarto e o segundo milênio aC. A primeira cidade foi formada por volta de 3500 aC na região de Fortaleza.


6. maia

A cultura maia começou ao lado da dinastia Shang. Os maias viveram de 1200 aC a 250 aC em áreas da América Central e México, atualmente Guatemala, Salvador, México, Belize e Honduras. A civilização maia antiga floresceu por volta de 2600 aC.


5. Astecas

Os astecas não eram considerados civilizações antigas pelos padrões europeus. No entanto, eles estavam entre as pessoas mais antigas, mais organizadas e poderosas das Américas. Eles entraram em cena na época em que os incas estavam começando a afirmar seu domínio na América do Sul.


4. Civilização do Vale do Indo

O Indus Valley civilização , também conhecido como Harappan civilização, começou 5.300 anos atrás. Floresceu em áreas que atualmente se estendem do Afeganistão ao Paquistão e Índia. A civilização do Vale do Indo é uma das três primeiras civilizações do Velho Mundo ao longo das civilizações egípcia e da Mesopotâmia.


San Marino

De acordo com muitos relatos, a República de São Marino – ou San Marino -, um dos menores países do mundo, é também o país mais antigo do mundo. Sua fundação ocorreu em 3 de setembro do ano 301 a.C.


Japão

A história do Japão como império e como país pode ser confusa. De acordo com a história japonesa, o primeiro imperador do império colonial, o imperador Jimmu, fundou o Japão em 660 AEC. No entanto, não foi até pelo menos o século VIII dC que a cultura japonesa e o budismo se espalharam pelas ilhas.


China

A primeira dinastia registrada na história chinesa, a saber, existia há mais de 3.500 anos atrás, quando a dinastia feudal Shang governou do século 17 ao 11 a.C.


10. Áustria

Em 10º lugar temos a Áustria, que conquistou sua independência em 976. Hoje, este país localizado na Europa conta com uma população de aproximadamente 8.672.893 milhões de habitantes. A Áustria tem origem no tempo da DInastia Habsburg, quando ainda diversos países faziam parte do Sacro Império Romano.


9. Dinamarca

A independência deste país europeu se deu no século 8. Nos dias atuais, a Dinamarca conta com mais de 5 milhões de habitantes. Além de ser um país extremamente democrático, os dinamarqueses prezam muito pela saúde e educação dos seus habitantes. O povo desta região tem um alto padrão de vida e também é considerado um dos mais felizes do mundo.


8. França

A independência deste belo país se deu no ano de 846. Nos dias atuais, a frança conta com aproximadamente 67 milhões de habitantes. Ao longo de toda a história, o povo deste país incluiu diversas etnias diferentes na França, como os gauleses, latinos, francos, entre outros. Porém, os franceses são o maior grupo étnico da França.


7. Sérvia

A independência deste país se deu em 768 e a partir deste momento, tornou-se o principado da Sérvia. Entretanto, esta região sempre esteve sobre a influência de vários impérios diferentes. Mesmo assim, o povo deste país nunca perdeu sua verdadeira identidade, graças à religião ortodoxa e o alfabeto cirílico.


6. San Marino

San Marino obteve sua independência no ano 301 e até hoje, se considera o país mais antigo do mundo. Apesar de não ser muito industrializado, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa. O turismo é a principal fonte de renda do país, devido a sua proximidade com o porto de Rimini, no mar Adriático.


5. Armênia

Chegamos ao 5º país mais antigo do mundo, a Armênia. Este país obteve sua independência em 190 a.C. Ao longo de sua história, o reino da Armênia viveu períodos de independência alternados com períodos de submissão aos impérios contemporâneos.


4. China

Além de ser considerado um dos maiores países do mundo e também um dos mais populosos, a China é um dos mais antigos. O país obteve sua independência em 221 a.C e atualmente, conta com uma população com mais de 1 bilhão de habitantes. Durante toda a história, houveram muitas dinastias nesta região, com a última governando até 1912.


Quais são os países mais antigos do mundo? E que critérios devem ser utlizados para definir a antiguidade? Descubra os 15 países mais velhos da história

Todos aprendemos nos livros de história que Portugal é um dos países mais antigos do Mundo e o que tem as fronteiras mais antigas da Europa. Mas definir uma lista de países mais antigos acaba por não ser uma tarefa fácil, já que se tem de definir algumas regras de base. Por exemplo, poder-se-iam considerar países que já não existem?


15. Andorra – Independência em 1278

A Andorra é um dos menores estados da Europa, situando-se entre França e Espanha. Tem uma população de 85.702, com 49% da população a ser local, 24,6€ de origem espanhola, 14,3€ com origem portuguesa e 3,9% de franceses. A linguagem oficial é o catalão, mas são usadas também outras línguas.


14. Tailândia – Independência em 1238

A Tailândia tem uma população de 68 milhões de pessoas, com o tailandês a ser o grupo étnico a prevalecer no país, com 97,5€ da população. Os birmaneses representam uma minoria, com 1,3%. A população é maioritariamente rural, concentrando-se em áreas do cultivo de arroz nas partes central, nordeste e norte do país.


13. Mongólia – Independência em 1206

Existem cerca de 3 milhões de pessoas na Mongólia, que é constituída por diversos grupos étnicos, com a maioria a ser Khalkh (81,9%). Os mongóis são conhecidos pelas suas conquistas, já que no século 13, levaram o seu império à maior parte da Eurásia.


12. Portugal – Independência em 1139

Portugal tem uma população de mais de 10 milhões, que partilham o português como língua oficial. No nosso país, predomina o catolicismo, especialmente o catolicismo romano. A nossa história é rica, e somos conhecidos por sermos pioneiros na Época dos Descobrimentos, “descobrindo” territórios nas Américas, Ásia, África e Oceânia.


11. Hungria – Independência em 1000

A população da Hungria ascende a mais de 9 milhões. Os húngaros são conhecidos como magiares, apesar de o povo húngaro conter vários subgrupos, segundo as diferentes características linguísticas e culturais locais. Alguns desses povos são os Székelys, Csángós, Palóc e Jász.


10. Áustria – Independência em 976

A população deste país é de mais de 8 milhões de pessoas. A moderna Áustria teve as suas origens no tempo da dinastia dos Habsburgos, quando o país se encontrava maioritariamente no Sacro Império Romano-Germânico.


2679 anos de solidão. De onde vem a dinastia mais antiga do mundo

A abdicação de Akihito, esta semana, abre caminho a que Naruhito se torne no 126.º imperador do Japão — dando continuidade a uma linhagem que remonta (diz-se) a 660 a.C.


O Japão emerge das águas

No princípio, era o caos, informe e silencioso. Dele emergiram pouco a pouco partículas minúsculas, que ascenderam e coalesceram em nuvens, dando origem ao Céu; as partículas que ficaram em baixo formaram à Terra, que começou por ser uma massa sombria e indiferenciada.


Descendentes de deuses

Um dos factores que tem pesado para que a linhagem dos imperadores japoneses se tenha mantido imperturbável ao longo dos séculos é a crença de que tem origem divina, o que vem expresso no seu título em japonês, “tennō”, cujo significado, “soberano celestial”, é afim do título do imperador da China, “tian-dì”.


Sob o governo dos shōgun

Foi durante o período Kamakura que o Japão sofreu a maior ameaça à independência da sua história (até 1945): os mongóis, que já tinham convertido a Coreia num estado-vassalo e conquistado o império chinês, não tinham saciado o seu apetite pela expansão territorial e, em 1266, o seu chefe supremo, Kublai Khan, que dois anos antes instalara a sua capital em Pequim, enviou uma delegação com uma carta ameaçadora ao “rei do Japão”, intimando-o a submeter-se e a pagar tributo..


Da Idade Média à Revolução Industrial, sem escalas

E assim passaram placidamente pelo trono 16 irrelevantíssimos imperadores, até que em 1853, estando no trono o 121.º, Kōmei (reinado: 1846-1867), o mundo exterior bateu à porta do Japão, sob a forma de uma frota americana, comandada pelo comodoro Matthew Perry, que fundeou na baía de Edo (ver capítulo “Baía de Edo, 1853: Comércio livre à força”, em Cinco séculos de comércio livre e proteccionismo, parte 3)..


Os últimos cem anos

Meiji foi sucedido por Taishō (reinado: 1912-1926), cujo reinado foi marcado pela indiferença perante os assuntos de Estado e por uma progressiva deterioração das capacidades mentais, o que conferiu ainda mais poderes à oligarquia – em particular aos militares, uma vez que, a partir de 1900, o Exército e a Marinha passaram a deter poder de veto sobre a constituição dos governos.


15°. Andorra – Independência em 1278

Andorra é um dos menores estados da Europa, e é situada entre a fronteira espanhola e francesa. A sua população total é de 85.702. Há 49% de pessoas locais, 24.6% de espanhóis, 14.3% de portugueses e 3.9% de franceses. Este país multicultural tem uma linguagem oficial, e é o catalão.


14°. Tailândia – Independência em 1238

Este país tem uma população total de 68 milhões de pessoas. O tailandês é o grupo étnico que está prevalecendo neste país, com 97.5% da população. Os birmaneses são uma minoria com 1.3%. Segundo Report of World Factbook, a Tailândia tem maior taxa de mortalidade devido à AIDS, o que pode resultar mais longe em expectativa de vida menor.


13°. Mongólia – Independência em 1206

De acordo com Factbook Report 2017, há em torno de 3 milhões de pessoas na Mongólia. Este país tem muitos grupos étnicos. No entanto, a maioria é Khalkh com 81.9%. Os mongóis são mais conhecidos pela história por suas conquistas. No século 13, eles espalharam o Império Mongol pela maior parte da Eurásia.


12°. Portugal – Independência em 1139

A população total de Portugal é de mais do que 10 milhões. Eles dividem uma cultura comum portuguesa e falam o português como sua linguagem principal. A religião predominante deste país é o cristianismo, principalmente o catolicismo romano.


11°. Hungria – Independência em 1000

A população total da Hungria é superior a 9 milhões. Os húngaros são também conhecidos como magyars, e eles não são apenas um grupo étnico, mas uma nação. Muitos grupos de pessoas com ascendência húngara vivem em várias partes do mundo como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, entre outros.


10°. Áustria – Independência em 976

A população total da Áustria é mais do que 8 milhões de pessoas. As origens da Áustria moderna remontam ao tempo da dinastia de Habsburg quando a maioria do país estava sob o Sacro Império Romano.


9°. Dinamarca – Independência no século 8 (800-701)

A Dinamarca tem uma população total de 5 milhões de pessoas. O povo dinamarquês é considerado um dos mais felizes do mundo. Eles desfrutam de alto padrão de vida e valores altos em relação à educação, saúde, proteção de liberdades civis e governo democrático.


10. Iberia (Espanha)

A Iberia – Líneas Aéreas de España é a principal companhia aérea espanhola. A empresa surgiu em 1927 com uma ligação aérea entre Madri e Barcelona, as duas principais cidades do país. Atualmente, a Iberia faz parte do grupo IAG (International Airlines Group), após se unir à britânica British Airways em janeiro de 2011.


9. Air Serbia (Sérvia)

Ao longo de sua história, a atual Air Serbia já teve diversos nomes. A empresa nasceu como Aeroput, sendo a companhia aérea oficial dos reinos da Sérvia, Croácia e Eslovênia. A primeira rota foi entre Belgrado (Sérvia) e Zagreb (Croácia).


8. Tajik Air (Tajiquistão)

A Tajik Air resiste bravamente ao tempo. A empresa já chegou a ter as operações suspensas mais de uma vez, mas conseguiu se reerguer. Com sede em Dushanbe, capital do Tajiquistão, foi fundada como uma divisão da Aeroflot, tornando-se independente em 1991.


7. Delta Air Lines (EUA)

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, surgiu como uma empresa agrícola para pulverização aérea de lavouras. Seu nome original era Huff Daland Duster. Em 1928, passou a fazer o transporte aéreo de passageiro e adotou o nome Delta Air Lines. Atualmente, a companhia aérea opera mais de 800 aviões.


6. Finnair (Finlândia)

A empresa finlandesa surgiu com o nome Aero e com o foco no transporte de carga aérea postal, especialmente entre Helsinque (Finlândia) e Tallinn (Estônia). Durante a Segunda Guerra Mundial, foi assumida pelo governo finlandês para uso militar. Em 1947, foi rebatizada como Finnish Airlines e adotou o nome atual em 1953.


5. Czech Airlines (República Checa)

Fundada na época da antiga Checoslováquia, o primeiro voo da empresa foi entre Praga, hoje na República Checa, e Bratislava, atual capital da Eslováquia. Na época, esse era um voo doméstico. Seu nome original era Ceskoslovenské státní aerolinie.


4. Aeroflot (Rússia)

A aérea russa surgiu para desenvolver a aviação civil e mostrar o poderio tecnológico da União Soviética. A empresa nasceu como Dobrolet e adotou o nome Aeroflot em 1932. Além de permitir o transporte de passageiros no país, servia de vitrine para os aviões soviéticos. Em 1956, introduziu o Tupolev Tu-104, o primeiro avião a jato soviético.

image

Leave a Comment