A açao transformadora de jesu na nosssa vida

image

Qual o segredo para uma vida transformada?

A Bíblia nos mostra qual o segredo para uma vida transformada. São princípios práticos que farão toda a diferença na forma como você enxerga os princípios bíblicos e a maneira que eles fazem parte do seu dia-a-dia.

Qual é o primeiro Conselho para se ter uma vida transformada?

Ouve e pratica O primeiro conselho para se ter uma vida transformada é ouvir e praticar o ensinamento do Senhor Jesus. , conforme mostra Mateus (7:24) Em Mateus 7:24, Jesus conta a parábola dos fundamentos, que traz uma síntese do que é Ser Cristão.

Qual é o marco na vida de uma pessoa transformada?

Wayne Grudem assim define esse marco na vida de uma pessoa transformada: Conversão é nossa resposta espontânea ao chamado do evangelho, pela qual sinceramente nos arrependemos dos nossos pecados e colocamos a confiança em Cristo para receber a salvação.

image


O que acontece quando entregamos a nossa vida a Jesus?

O passado é perdoado, a vida é outra vida. A pessoa nasce de novo, ela se transforma em nova criatura. A Bíblia diz que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas se passaram, tudo se fez novo. E é tudo mesmo!


Como podemos reconhecer Jesus em nossa vida?

Sabe como Ele é? Sabe como falar com Ele? Conhecer a Jesus é algo que sabemos quando o sentimos. Jesus é o nosso salvador, é a quem recorremos em nossas tribulações, é quem nos socorre de todas as adversidades que nos acontecem e para caminhar ao seu lado, basta reconhecer o senhorio dEle em nossa vida.


O que Jesus significa na nossa vida?

O significado da vida de Jesus Jesus Cristo é nosso Salvador. Graças a Ele, podemos ser melhores e viver com Deus novamente.


Qual a importância da presença de Deus em nossa vida?

A presença de Deus nos permite sair do natural e provar o sobrenatural, devido não nos conformarmos mais apenas com o que vemos, nasce um prazer em não tomar decisões sem consultá-lo antes; morre o velho homem dando espaço ao novo, atitudes que agradam aos olhos do Pai.


Como Maria reconhece Jesus?

Pensando que fosse o jardineiro, ela lhe diz: “Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar”: Jesus havia sido sepultado num jardim (19,41), por isso, Maria confunde Jesus com o jardineiro e acredita que tenha sido ele quem levou embora o corpo de Jesus que estava no sepulcro.


Como você sente a presença de Deus em sua vida?

O que falta é focar nossos olhos no lugar certo e enxergar essa vida. Tenha uma vida com Deus de verdade e tudo irá mudar. Sentir a presença de Deus não é musica alta, nem gritos, sentir a presença Dele é ser profeta na terra e saber que Deus te ama e te honra em tudo que você falar.


Qual a mensagem de Jesus para nós?

Frases de Jesus para status Quem de mim se alimenta, por mim viverá. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.


Qual a importância de Jesus Cristo?

Jesus Cristo foi o grande profeta. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho. O cristianismo concretizou a importância de Jesus Cristo ao datar a contagem do tempo a partir de seu nascimento.


O que atrai a presença do senhor?

Para nós atrairmos a Presença de Deus vamos ter que BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS! Se Davi não fosse buscar a Arca de Deus, Ele não teria a Arca de Deus. Teve que ter uma atitude! Nós queremos ter a vida espiritual que várias pessoas tem, mas não queremos buscar como elas buscam.


O que a Bíblia fala sobre a presença de Deus?

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.


O que significa chorar na presença de Deus?

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.


O nascimento de Jesus

Segundo os dados históricos, Jesus nasceu entre os anos 7 e 2 a.C. Maria – uma jovem virgem – foi visitada pelo anjo Gabriel. O anjo anunciou que Maria teria um filho, que do seu ventre seria gerado – pelo Espírito Santo – o Messias e que se chamaria Jesus:


A origem do nome Jesus

Jesus, é a tradução da expressão grega Iesus. O nome Jesus em hebraico é traduzido como Yeshua, que significa “o Senhor salva”. Vale lembrar que os Evangelhos foram escritos em grego – não em hebraico – e o idioma falado na época de Jesus era o aramaico e o grego.


Como Jesus era, onde Jesus viveu?

Jesus era judeu, de etnia e nacionalidade judaica. Aprendeu o ofício de José: a carpintaria. Jesus teve irmãos e irmãs, vivendo com seus pais até os seus 30 anos. Jesus não se casou e nem teve filhos.


O ministério de Jesus

Em 3 anos de ministério profético – ensinando e pregando o Reino de Deus – Jesus realizou milagres e maravilhas por onde passou. O primeiro milagre de Jesus foi num casamento. Segundo a passagem no Evangelho de João, Jesus transformou a água em vinho.


A crucificação de Jesus

A cada milagre Jesus atraía uma multidão ainda maior. Isto incomodava os religiosos da época, que começaram a conspirar contra a vida de Jesus. Judas Iscariotes – discípulo de Jesus – se ofereceu aos fariseus para entregar Jesus Cristo em troca de dinheiro (30 moedas de prata):


A ressurreição de Jesus

3 dias depois da crucificação, Jesus Cristo ressuscitou! As mulheres quando foram visitar o seu túmulo, foram surpreendidas por dois anjos que disseram que Jesus já não estava mais lá:


A volta de Jesus

Jesus voltará, a Bíblia registra isto! A hora e o dia ninguém sabe, somente o Pai. Por isso, é necessário permanecermos firmes na Sua Palavra, pois no momento devido o Pastor recolherá as suas ovelhas:


O nascimento de Jesus

A vida de Jesus na terra começou quando uma virgem chamada Maria ficou grávida, pelo poder do Espírito Santo. Sendo Deus, Jesus sempre existiu mas nesse momento ele tomou a forma de um homem e se sujeitou às mesmas regras de vida dos homens ( Filipenses 2:5-7 ).


A infância e a juventude de Jesus

Por causa da inveja do rei Herodes, os pais de Jesus o levaram para o Egito durante algum tempo. Depois da morte de Herodes, eles foram morar em Nazaré, onde Jesus cresceu.


O ministério de Jesus

Com cerca de 30 anos, Jesus foi para o rio Jordão para ser batizado pelo profeta e pregador João Batista. Quando foi batizado, o Espírito Santo desceu sobre ele e uma voz do céu declarou que ele era o filho de Deus ( Mateus 3:16-17 ). Jesus então foi para o deserto para orar e ser tentado, depois voltou e começou seu ministério.


A morte e ressurreição de Jesus

Jesus veio à terra com um objetivo: nos salvar de nossos pecados. Por isso, ele se entregou nas mãos de seus inimigos e foi crucificado. Na cruz, Jesus levou o castigo de todos os nossos pecados, para que todo que crê nele tenha a vida eterna ( João 3:16-17 ).


A vida de Jesus continua!

Jesus ainda está vivo hoje! Ele está junto de Deus Pai, intercedendo por nós e nos salvando de nossos pecados. Ele também mora dentro do coração de cada pessoa que crê nele, através do Espírito Santo ( João 14:23 ).

image

Leave a Comment