A aliança de acabe passagem na biblia

image

Full
Answer

O que é uma aliança na Bíblia?

Na Bíblia uma aliança é um acordo solene entre duas pessoas. É um pouco como um contrato sagrado. Cumprir sua parte é uma questão de honra e muitas vezes se lançam maldições a quem quebra a aliança. A Bíblia fala sobre muitas alianças:

O que a Bíblia diz sobre a aliança com a família de Davi?

Assim Jônatas fez uma aliança com a família de Davi, dizendo: “Que o Senhor chame os inimigos de Davi para prestar contas”. E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal.

Quem fez a aliança entre o rei e o povo?

E Joiada fez uma aliança entre o Senhor, o rei e o povo, para que fossem o povo do Senhor; também fez um acordo entre o rei e o povo. A seguir o sacerdote Joiada colocou guardas no templo do Senhor.

Quem foi o rei Acabe na Bíblia?

A história do rei Acabe. Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.

image


Onde na Bíblia fala sobre rei Acabe?

Em I Reis 20, lemos sobre as batalhas de Acabe e Israel contra a Síria e seu líder Ben-Hadade. O Senhor ajudou Acabe e Israel a vencerem as batalhas. Depois de capturar Ben-Hadade, porém, Acabe fez um tratado com ele em vez de matálo, como o profeta lhe ordenara.


Qual foi a profecia de Elias para Acabe?

Acabe deseja a vinha de Nabote — Jezabel arranja testemunhas falsas, e Nabote é apedrejado por blasfêmia — Elias, o profeta, profetiza que Acabe, Jezabel e a casa deles serão destruídos.


O que quer dizer 1 Reis 22?

O significado de 1 Reis 22 fala a respeito da aliança entre Josafá de Judá e Acabe rei de Israel e as profecias dos falsos profetas. Três anos depois de fazer seu acordo de paz com o rei Ben-Hadade da Síria, Acabe o quebrou.


Quem profetizou para Acabe?

Micaías é preso por profetizar a morte de Acabe.


Quem foi reprovado por Elias pela sua idolatria?

Elias tentar alertar Acabe sobre idolatria a deuses pagãos.


Qual é a profecia de Elias?

Elias foi um profeta conhecido por ter realizado grandes feitos em nome do Senhor. Por meio de suas profecias desceu fogo do céu, choveu, tornou a viver o filho de uma viúva, e entre outros, ele foi arrebatado em uma carruagem de fogo, e ainda, teria aparecido junto a Moisés durante a transfiguração de Jesus.


Qual foi a causa da morte do rei Acabe?

Acabe é morto durante batalha contra os fenícios. Obadias cumpre as ordens escritas na carta enviada por Naamã e Hazael e vai ao encontro da filha sozinho. Os sírios exigem que ele traia o rei e passe todas as informações sobre o exército de Israel, se quiser ter Samira de volta.


Onde ficava a cidade de ramote Gileade?

GadeNa Bíblia, Ramote-Gileade era uma cidade estratégica situada no território de Gade, ao leste do rio Jordão. A cidade também era chamada pela forma abreviada de Ramá. Era uma das cidades levitas naquele lado do rio, e foi escolhida como uma das cidades de refúgio.


Qual é o significado do nome Acabe?

Morrer, expirar; terminar; fazer envelhecer.


O que significa a vinha de nabote?

[Por extensão] Símbolo de um campo de trabalho espiritual nas escrituras (bíblia). A expressão “vinha” do Senhor, geralmente se refere a casa de Israel ou ao Reino de Deus.


Porque Deus permitiu a morte de nabote?

Acabe queria transformar a vinha de Nabote em uma horta, por estar tão perto do palácio (1 Reis 21:2). Então o rei ofereceu pagar a Nabote por sua vinha ou dar-lhe uma vinha melhor em outro lugar.


Quanto tempo Elias orou para chover?

Deus disse a Elias que ia chover, quando uma grande seca tomava conta daquela terra. “E sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.


O quê Jezabel fez com o profeta Elias?

Jezabel ordena ao povo de Israel adoração aos seus deuses. Ela observa que Elias e os outros profetas não se ajoelham para adoração. Na praça de Samaria, Jezabel ordena que todos se ajoelhem diante do altar do deus Baal. Elias se nega e se aproxima de Jezabel.


Quanto tempo durou a seca no tempo de Elias?

Elias foi um dos grandes profetas de Deus. A Bíblia registra no livro de 1Reis que Elias orou pedindo que não chovesse e, por três anos e meio, não choveu. A fé e a confiança de Elias em Deus era tanta, que ele sabia que Deus o ouviria e traria a seca para ensinar ao povo a vontade dele.


Porque Elias desafiou os profetas de Baal?

Depois de ter reunido o povo de Israel e os falsos profetas, o que Elias perguntou ao povo? (I Reis 18:21) O que Elias queria que o povo fizesse? Diga que ele sabia que não podiam servir a Baal e ao Senhor e que queria que os israelitas decidissem a quem adorariam.


A história do rei Acabe

Acabe era filho de Onri, rei de Israel, e sucedeu seu pai no trono do reino do Norte se tornando o sétimo entre os reis de Israel. Na narrativa sobre sua vida, Acabe é descrito como um rei forte e influente politicamente, porém fraco e reprovado espiritualmente.


O rei Acabe e Jezabel

Num casamento com finalidade política, o rei Acabe se casou com Jezabel. Na ocasião, foi feita uma aliança com Etbaal, pai de Jezabel e rei dos sidônicos (1Rs 16:31). Tal aliança trouxe vantagens comerciais para Israel.


Acabe e Elias

O rei Acabe encontrou no ministério do profeta Elias seu grande opositor. Elias denunciava ativamente suas práticas reprováveis. O caso da vinha de Nabote exemplifica perfeitamente o fracasso do rei Acabe em defender a Lei e a justiça.


O Acabe e a Idolatria

O Acabe casou-se com Jezabel e ao lado dela ergueram um altar ao deus Baal no templo de Baal que também construíra em Samaria. Ele mandou também fazer um poste sagrado.


Acabe e a vinha de Nabote

Nabote tinha uma boa plantação de uva ao lado do palácio real, certo dia Acabe pediu que Nabote lhe cedesse sua vinha para que ele transformasse em horta, mas Nabote negou.


A morte de Acabe

Após duas guerras contra a Síria, houve paz sobre aquele povo, mas pouco tempo depois Acabe e Josafá ignorando a voz do profeta de Deus que dizia que se ele entrasse em guerra novamente, ele morreria, mas conduzido por falsos profetas que falavam o que ele queria ouvir, ou seja, que sairia mais uma vez vitorioso da batalha, ambos marcharam contra Remote-Gileade para reaver suas terras e toma-la das mãos do rei da Síria..


2 Crônicas 18.5 – 11: Consultando os profetas

5 Então o rei de Israel reuniu quatrocentos profetas, e lhes perguntou: “Devemos ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não?” Eles responderam: “Sim, pois Deus a entregará nas mãos do rei”.


2 Crônicas 18.12 – 17: A vez de Micaías

12 O mensageiro que tinha ido chamar Micaías lhe disse: “Vê, todos os outros profetas estão predizendo que o rei terá sucesso. Tua palavra também deve ser favorável”.


2 Crônicas 18.33,34: Acabe é atingido e morre

33 De repente, um soldado disparou seu arco ao acaso e atingiu o rei de Israel entre os encaixes da sua armadura. Então o rei disse ao condutor do seu carro: “Tire-me do combate. Fui ferido!”

image

Leave a Comment