A amizade acaba quando acaba i interesse

image

Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada. Também não é bom quando acontece o extremo oposto: existe um grude excessivo e uma dependência total.

Full
Answer

Por que está na hora de terminar uma amizade?

Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada. Também não é bom quando acontece o extremo oposto: existe um grude excessivo e uma dependência total.

Como se afastar de uma antiga amizade?

Muitos anos de ligação e lembranças calorosas. Ainda que agora uma antiga amizade só lhe traga irritações, o passado em comum pode lhe deixar em dúvidas na hora de decidir se deve ou não se afastar daquela pessoa. É como o fim de um relacionamento amoroso: é preciso ter paciência e simplesmente sobreviver.

Como a perda de uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa?

A perda de uma amizade pode ter grande influência na vida de uma pessoa. Entretanto, às vezes as pessoas podem acabar dizendo coisas desagradáveis ao tentar consolá-lo. Não permita que os seus sentimentos sejam banalizados pelos outros.

Como iniciar novas amizades?

Ter algo para fazer irá retirar o seu foco do fim da amizade e permitirá que você faça novos amigos. Considere participar de algum grupo da escola ou da faculdade que sempre chamou a sua atenção ou tente praticar alguma atividade física em grupo. Conhecer pessoas que têm interesses em comum é uma ótima forma de iniciar novas amizades.

image


sábado, 27 de agosto de 2011

Alô galera que lê e curte o blog, Agradecendo pela chuva de visita a ultima postagem, o “Folha” é sua mais importante fonte de inpiração no quesito vida, Lanço meu mais novo trabalho, Minha até o momento obra prima, Votem no “Folha” para o top blog o link a sua direita.


Quando a amizade acaba

Alô galera que lê e curte o blog, Agradecendo pela chuva de visita a ultima postagem, o “Folha” é sua mais importante fonte de inpiração no quesito vida, Lanço meu mais novo trabalho, Minha até o momento obra prima, Votem no “Folha” para o top blog o link a sua direita.


Antes de qualquer coisa, recomendamos o livro A outra sra. Parrish

Amber é uma mulher de aparência modesta que aparece na academia da Daphne Parrish. Ao se conhecerem, as duas mulheres se conectam de forma instantânea e constroem uma amizade repleta de aberturas importantes. Ao trazer Amber para todos os ambientes de sua vida, Daphne não percebe que Amber está interessada em tudo o que ela tem.


A diferença entre inveja e interesse

Agora que nós já apresentamos a você uma ideia de leitura para este mês de março, vamos nos concentrar em explicar a diferença entre inveja e interesse. Muitas vezes, é comum confundir a amizade por interesse com um relacionamento que, na verdade, é pautado pela inveja. Assim sendo, é muito importante ficar por dentro da diferença.


Como identificar uma amizade por interesse invejosa

A família não é um ambiente neutro, em que não pode haver inveja e você já deve saber disso. É possível que você tenha sido o invejado ou aquele que invejou. Ademais, é possível que você tenha sentido ou sido vítima da inveja sem nem saber dar nome ao sentimento na época.


Como limitar a abertura de uma pessoa interesseira

Tendo em vista tudo o que nós dissemos a você, lembre-se que a atuação de uma pessoa que age por inveja depende muito da abertura que você dá. Lembre-se ainda que o termo amizade por interesse não é constituído apenas pelo interesse invejoso, mas também pelo laço sentimental.


Comentários finais sobre a amizade por interesse

No texto de hoje, você ganhou a recomendação de um livro e de um filme muito bons. Ambos abordam o tema da amizade por interesse e, além de entreter, são muito úteis para ensinar sobre o comportamento das pessoas. Para finalizar, vamos fazer uma última recomendação. Matricule-se em nosso curso de Psicanálise Clínica completo e 100% online.


1 – Comparações

O primeiro grande sinal de que está na hora de você terminar aquela amizade que você tanto estima, é quando você percebe que o seu amigo (a) está sempre te comparando com outras pessoas da vida dele. Por exemplo: se ele fica insistentemente te dizendo o quanto os outros amigos dele são melhores do que você e o quanto passam ótimos momentos juntos.


2 – Egocentrismo

Um segundo sinal de que está amizade atingiu o prazo de validade é se o seu amigo (a) é egocêntrico a ponto de te deixar para escanteio. Isso acontece quando ele adora falar da vida, das felicidades e problemas dele e, na hora que chega a sua vez de falar, ele simplesmente deixa claro total desinteresse.


3 – Críticas

Ninguém duvida de que honestidade em um relacionamento é importante e de que críticas construtivas fazem parte de todos os tipos de relação. Porém, uma amizade tóxica não sabe o que são críticas positivas e desaba um monte de palpites e ofensas disfarçadas de críticas construtivas, te deixando totalmente para baixo.


4 – Falta de interesse

Uma relação é uma via de mão dupla, na qual os dois precisam demonstrar interesse e procurar o outro. Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada.


5 – Exige mudanças

Você percebe que está passando da hora de dar fim em uma amizade quando a mesma fica a todo momento te mostrando o quanto de coisas você tem que mudar. Para este ‘amigo’, você está errado em quase tudo o que você faz e sempre que acontece alguma coisa ruim na sua vida, a culpa é totalmente sua na opinião dele.


6 – Instável

Outro sinal de que a amizade já chegou ao fim e só não foi proclamada, é quando você nunca sabe o que esperar do seu amigo (a). Ele é sempre muito instável e você nunca sabe como ele estará quando conversarem.


7 – Medo de reações

Parte da instabilidade do seu amigo (a) vem acompanhada do medo que você tem das reações. Se o seu amigo (a) está volta e meio irritadiço ou brigando com você, você sempre se sente tenso perto dele, sem saber o que pode ou não falar sem deixa-lo irritado, saiba que a amizade pode já ter sumido a esta altura.

image

Leave a Comment