A amizade acaba quando não precisa mais

image

Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada. Também não é bom quando acontece o extremo oposto: existe um grude excessivo e uma dependência total.

Full
Answer

Por que as amizades podem acabar?

As amizades podem acabar por muitos motivos diferentes porque nenhum relacionamento é exatamente o mesmo. No entanto, há cinco situações que merecem destaque como responsáveis por piorar o relacionamento entre duas pessoas ao ponto de acabar qualquer amizade. E quais são esses elementos?

Por que vale a pena terminar uma relação de amizade?

Se uma relação de amizade não é equilibrada, e notamos que damos mais que o outro, será o momento de refletir se realmente vale a pena continuar. Tomar a decisão de terminar uma amizade pode causar uma montanha-russa de emoções. No entanto, quando pensar de forma lógica, você se dará conta de que a separação é a opção mais saudável.

Como a perda de uma amizade pode influenciar na vida de uma pessoa?

A perda de uma amizade pode ter grande influência na vida de uma pessoa. Entretanto, às vezes as pessoas podem acabar dizendo coisas desagradáveis ao tentar consolá-lo. Não permita que os seus sentimentos sejam banalizados pelos outros.

Como se afastar de uma antiga amizade?

Muitos anos de ligação e lembranças calorosas. Ainda que agora uma antiga amizade só lhe traga irritações, o passado em comum pode lhe deixar em dúvidas na hora de decidir se deve ou não se afastar daquela pessoa. É como o fim de um relacionamento amoroso: é preciso ter paciência e simplesmente sobreviver.

image


Traição

Nenhuma pessoa gosta de ser traída, sobretudo por alguém que consideramos como um amigo. Confiança e segurança devem ser duas coisas asseguradas em qualquer amizade e nem sempre as traições são perdoadas, sobretudo no seio de uma amizade, onde se pressupõe que gostemos muito da outra pessoa.


Falta de suporte

Os amigos servem para os bons e para os maus momentos. Todos nós temos muitos conhecidos, aquelas pessoas que aparecem apenas nos momentos bons da nossa vida, para beber uns copos, mas que nos momentos cruciais são os primeiros a desaparecer.


Inveja

Os amigos não devem ter inveja um do outro. Todos nós somos diferentes, compramos coisas diferentes e temos também posses diferentes.


Discussões

As discussões podem muito facilmente causar o fim de uma amizade. As pessoas discutem por várias razões, mas uma relação onde não impera a confiança, onde se fala pelas costas ou existe qualquer tipo de traição é mais propícia às mesmas.


Relação à distância

Uma amizade à distância é como um amor à distância, bastante complicado. Costumam dizer “longe da vista, longe do coração” e por vezes é mesmo verdade. As amizades não se destroem por estarmos afastados da pessoa, mas fica sem dúvida mais fraca.


Falsidade

Amigos pela frente e inimigos por trás. Quantos casos não existirão assim? Falar de alguém pelas costas é um hábito muito mau. Se realmente existe algo que não gostamos na pessoa devemos dizer-lhe diretamente e na cara e não falar nas costas à espera que a outra pessoa perceba ou que venha a saber por outra pessoa.


Quando a amizade acaba: quando não há tempo para se encontrar com o outro

Estamos inundados pelos nossos amigos nas mídias sociais, mas com que frequência nós realmente os vemos? Se as reuniões com seus amigos estiverem acontecendo com menos frequência, isso pode fazer você se afastar tão mal que sua amizade terminará como resultado.


Amizade acaba por falta de reciprocidade

Embora os relacionamentos nem sempre sejam recíprocos 100% do tempo, se você não está devolvendo, e seu amigo assumirá que você realmente não se importa com a amizade e provavelmente vai buscar alguém que saiba como ser um bom amigo.


Negatividade pode acabar com uma amizade

Todo mundo tem uma ideia diferente de quando a negatividade é demais em um relacionamento. Algumas pessoas não se importam com pequenas fofocas ou brincadeiras, enquanto que para outros, ela se desenvolve até o ponto de se tornar insuportável.


Amizades podem acabar pela incapacidade de se adaptar

A única coisa certa em uma amizade é que em algum momento, ela mudará. Em que medida e como isso afetará a amizade variará de pessoa para pessoa. Com alguns amigos, quando a situação de uma pessoa muda, eles procuram novos amigos que mais se aproximem de sua situação.


Conflitos crescentes podem acabar com a amizade

Conflitos não precisam terminar com uma amizade. Na verdade, eles nem precisam significar que algo está errado. E, no entanto, parece muito difícil para as pessoas conversarem de maneira saudável.


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.

image

Leave a Comment