A amizade acaba quando você

image

Full
Answer

Por que vale a pena terminar uma relação de amizade?

Se uma relação de amizade não é equilibrada, e notamos que damos mais que o outro, será o momento de refletir se realmente vale a pena continuar. Tomar a decisão de terminar uma amizade pode causar uma montanha-russa de emoções. No entanto, quando pensar de forma lógica, você se dará conta de que a separação é a opção mais saudável.

Qual a importância da amizade?

A amizade é uma forma de amor. Pode surgir na infância e nos acompanhar por toda a vida. Mas assim como chega, de mansinho, pode ir embora, sem aviso. Ela nos faz lembrar que a vida é efêmera e que cada momento vale muito.

Como se afastar de uma antiga amizade?

Muitos anos de ligação e lembranças calorosas. Ainda que agora uma antiga amizade só lhe traga irritações, o passado em comum pode lhe deixar em dúvidas na hora de decidir se deve ou não se afastar daquela pessoa. É como o fim de um relacionamento amoroso: é preciso ter paciência e simplesmente sobreviver.

Como fazer uma amizade saudável?

Numa amizade saudável, a profundidade de caráter de ambas as pessoas é compartilhada, sem ter uma relação de subordinação entre elas. Se não é o caso, avalie novamente a relação e pense se vale a pena seguir com ela. 3. Está arrastando você com ele

image


Quando as amizades acabam

Pode parecer curioso para nós, mas a amizade tem um significado diferente para homens e mulheres. Essa diferença não significa que ela seja mais importante para um sexo do que para o outro.


Quando o amor termina

Quando o amor se esvai, se quebram aqueles ossos invisíveis que seguravam sua alma, aquele pulmão que te dava ar e aquelas asas que faziam você se sentir vivo.


1. Estimular a competição com seus outros amigos

A pessoa sempre enfatiza que seus outros amigos são mais interessantes que você, dizendo o quanto é divertido o tempo que passam juntos, só para provocar seus ciúmes e fazer com que você se sinta uma pessoa triste e entediante.


2. Não demonstrar interesse pelos seus assuntos

Seu amigo se entusiasma na hora de lhe contar as próprias novidades, mas quando você tenta contar algo da sua vida, a pessoa arruma qualquer desculpa para não lhe dar ouvidos.


3. Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz

Honestidade é importante em qualquer relacionamento, e as críticas construtivas podem ser muito úteis. Mas um amigo tóxico não se preocupa com seus sentimentos, dizendo que está na hora de você começar a praticar esportes ou fazer um melhor corte de cabelo. O objetivo dessa pessoa não é lhe dizer a verdade, e sim lhe humilhar.


4. Os encontros só acontecem por iniciativa sua

A pessoa não parece particularmente interessada em se comunicar com você, e claramente investe pouco na amizade. O oposto também é ruim, quando seu amigo é invasivo e pretende ocupar literalmente todo o tempo que você tem livre.


5. Achar que você deve mudar

Quando vocês brigam, seu amigo considera que a discussão aconteceu por haver algo de errado com você: era você que deveria ser mais flexível, menos agressivo ou qualquer coisa do gênero. Já com ele, está sempre tudo mais do que bem.


6. Constantes mudanças emocionais: ou seu amigo é aberto e amigável, ou frio e indiferente

O comportamento inconsistente e imprevisível do seu amigo te pega de surpresa o tempo todo: ontem vocês tiveram uma agradável conversa por telefone, e hoje seu amigo te ignora totalmente, só depois perguntando o que fez de errado.


7. Você está sempre com medo de dizer algo que provocará descontentamento no amigo

Muitas vezes seu amigo se ofende ou fica irritado com você. E isso cria uma constante tensão, e você acaba sempre se policiando para não dizer algo considerado incorreto pela outra pessoa.


1. Terminar uma amizade quando a relação vai num só sentido

Quando uma amizade está em desequilíbrio e você nota que não há uma forma de retornar, o mais provável é que seu amigo já não o valorize como você o valoriza.


2. Seu amigo manipula você e, com frequência, controla como deve ser sua conduta

Você deve terminar uma relação de amizade quando sente que perdeu de vista quem você é realmente e não está sendo autêntico em sua companhia. Pode ser que o seu amigo o esteja manipulando.


3. Está arrastando você com ele

Quando você começa a se sentir culpado pelo comportamento de um amigo porque sua forma de agir é questionável, é preciso analisar como isso está afetando a sua vida.


6. Seu amigo não acrescenta nada de positivo à sua vida

É importante que você seja capaz de se levantar quando estiver para baixo, mas deve terminar uma relação de amizade se tudo o que consegue com ela é se afundar ainda mais.

image

Leave a Comment