A amizade pode acabar por que

image

Full
Answer

Como uma amizade pode fazer tão bem?

Se uma determinada pessoa consegue causar uma sensação boa em você e se você sente carinho e confiança por ela, com certeza poderá chamá-la de amigo. Existem informações interessantes com embasamento científico que justifica como uma amizade pode fazer tão bem. Reuni algumas delas abaixo. Confira:

Qual a importância da amizade?

A amizade é uma forma de amor. Pode surgir na infância e nos acompanhar por toda a vida. Mas assim como chega, de mansinho, pode ir embora, sem aviso. Ela nos faz lembrar que a vida é efêmera e que cada momento vale muito.

O que acontece se você se afasta de uma grande amizade?

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.

Por que está na hora de terminar uma amizade?

Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada. Também não é bom quando acontece o extremo oposto: existe um grude excessivo e uma dependência total.

image


Por que a amizade acaba?

Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias. Pronto, esse é um motivo muito comum.


Quando se perde uma amizade?

Quando uma amizade acaba, você tem de respeitar os sentimentos da outra pessoa e seguir adiante, por mais doloroso que isso seja. Vocês podem continuar a ter amigos em comum, pessoas que têm de percorrer uma seara difícil entre vocês dois.


Porque uma amizade esfria?

Na verdade, é normal que isso aconteça. Relacionamentos podem esfriar se não houver sentimentos compartilhados, com o conflito que uma separação anunciada e inevitável provoca ou, simplesmente, porque cada vida toma um rumo diferente.


Como se perde uma amizade?

10 maneiras de “perder” um amigoNamorado: Clichê, eu sei. Começam a namorar e não saem mais com você. … Batata doce e frango: Ahhh academia. … TCC: O amigo se isola, se tranca no quarto e fica lá. … Netflix: … Futebol: … Síndrome da velhice: … Quando tem um cadáver no seu carro: … Não passar cola em dia de prova:More items…


Porque os amigos se afastam da gente?

Todos nós já passamos por isso. E nestes momentos, as pessoas se afastam porque (de forma inconsciente/ou consciente) percebem que não estamos bem e tendem a evitar nossa companhia, muitas vezes, por falta de recursos para ajudar, ou medo de se envolver com nossos problemas e não saber lidar com isso.


Quando uma amiga se afasta de você?

Tenha uma boa atitude e não deixe que eles vejam que você está mal, pois isso alimentará seus egos. Quando amigos se afastam e te deixam de lado, eles esperam que você fique mal, chateado. Apenas sorria e siga em frente.


Como saber se a amizade tá acabando?

7 Sinais claros de que está na hora de terminar uma amizadeEstimular a competição com seus outros amigos. … Não demonstrar interesse pelos seus assuntos. … Fazer críticas arrogantes e encarar com hostilidade os comentários que você faz. … Os encontros só acontecem por iniciativa sua. … Achar que você deve mudar.More items…


Quanto tempo dura em média uma amizade?

Um estudo científico feito na Holanda explica que, geralmente, amizades duram por 7 anos.


Como salvar uma amizade desgastada?

Lembre seu amigo dos bons momentos que viveu ao lado dele. Fale sobre seus momentos favoritos da amizade e, quando terminar, peça que ele também fale sobre os dele. Diga algo como “Minha lembrança favorita com você foi aquele dia em que compramos a mesma blusa de presente um para o outro.


O que fazer quando sua melhor amiga não quer falar com você?

0:427:30Suggested clip · 59 secondsAmiga (o) está te evitando. O que fazer? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que a psicologia fala sobre a amizade?

Amizade é uma relação de afinidade, reciprocidade, ajuda mútua, respeito e confiança criada entre duas ou mais pessoas. Segundo Winnicott, a amizade remete às noções de intimidade, espaço potencial, reconhecimento da alteridade e concernimento.


Quando um amigo deixa de falar com você?

Caso o amigo tenha ignorando-o por causa de uma situação particular da vida dele, dê um tempo para que ele se concentre em resolver os próprios problemas emocionais. De alguma forma – por mensagem no celular, e-mail ou ligação –, comunique a ele que está disponível sempre que ele sentir-se pronto para conversar.


O que fazer quando um amigo não quer sua amizade?

Se alguém rejeitar a sua amizade, esforce-se para superar. Há muitas razões para não querer a amizade de alguém e a maioria delas não tem a ver com você. Tente deixar essa amizade perdida para lá, reconhecendo que não é uma questão pessoal e focando as energias em outra coisa.


Como lidar com a decepção na amizade?

Superando a pessoa. Permita-se viver esse período de tristeza. Perder amigos pode ser muito doloroso, e fingir que nada aconteceu ou bloquear a dor acaba dificultando o processo de superação (embora pareça interessante a curto prazo). Reconheça que perdeu algo importante e que não há problema em ficar magoado.


O que fazer quando sua melhor amiga não quer falar com você?

0:427:30Suggested clip · 59 secondsAmiga (o) está te evitando. O que fazer? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quando a amizade acaba: quando não há tempo para se encontrar com o outro

Estamos inundados pelos nossos amigos nas mídias sociais, mas com que frequência nós realmente os vemos? Se as reuniões com seus amigos estiverem acontecendo com menos frequência, isso pode fazer você se afastar tão mal que sua amizade terminará como resultado.


Amizade acaba por falta de reciprocidade

Embora os relacionamentos nem sempre sejam recíprocos 100% do tempo, se você não está devolvendo, e seu amigo assumirá que você realmente não se importa com a amizade e provavelmente vai buscar alguém que saiba como ser um bom amigo.


Negatividade pode acabar com uma amizade

Todo mundo tem uma ideia diferente de quando a negatividade é demais em um relacionamento. Algumas pessoas não se importam com pequenas fofocas ou brincadeiras, enquanto que para outros, ela se desenvolve até o ponto de se tornar insuportável.


Amizades podem acabar pela incapacidade de se adaptar

A única coisa certa em uma amizade é que em algum momento, ela mudará. Em que medida e como isso afetará a amizade variará de pessoa para pessoa. Com alguns amigos, quando a situação de uma pessoa muda, eles procuram novos amigos que mais se aproximem de sua situação.


Conflitos crescentes podem acabar com a amizade

Conflitos não precisam terminar com uma amizade. Na verdade, eles nem precisam significar que algo está errado. E, no entanto, parece muito difícil para as pessoas conversarem de maneira saudável.


Um novo amor

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.


Longas distâncias

Em alguns casos, morar em outra cidade acaba fazendo com que as amizades diminuam. Estando perto, a possibilidade de se encontrar todos os dias e bater um papo é maior, e por mais que os papos virtuais acabem tornando as distâncias menores, o papo com aquele olho no olho de amigos não é a mesma coisa.


Brigas de merda

Sim, brigas de merda. Quando bons amigos discutem por algum motivo sem grande importância, os dois perdem. Principalmente por que, por ser de pouca importância, nenhum dos dois aceita estar errado, e isso vai deixando um magoado daqui, um chateado acolá… pronto, a receita perfeita para dois grandes amigos não bolarem mais ideia.


Trampos diferentes

Pois é, assim como um novo amor e as longas distâncias, uma carreira distinta da outra pode fazer com que grandes amigos tornem-se apenas bons colegas. Por exemplo, se você é encanador e seu amigo médico, de fato a agenda dele será tão intensa, e os horários livres dele serão destinados à sua família.


Novos amigos

Pois é, o tempo passa, as pessoas mudam, as ideias se transformas e a forma de se divertir também. Natural que amigos se afastem com o passar dos anos, só não culpe a outra pare por isso, pois você também mudou (ou ficou na mesma).
Enfim, a vida é feita de ciclos, e grande amigos hoje podem se tornar apenas coleguinhas amanhã.


1 – Comparações

O primeiro grande sinal de que está na hora de você terminar aquela amizade que você tanto estima, é quando você percebe que o seu amigo (a) está sempre te comparando com outras pessoas da vida dele. Por exemplo: se ele fica insistentemente te dizendo o quanto os outros amigos dele são melhores do que você e o quanto passam ótimos momentos juntos.


2 – Egocentrismo

Um segundo sinal de que está amizade atingiu o prazo de validade é se o seu amigo (a) é egocêntrico a ponto de te deixar para escanteio. Isso acontece quando ele adora falar da vida, das felicidades e problemas dele e, na hora que chega a sua vez de falar, ele simplesmente deixa claro total desinteresse.


3 – Críticas

Ninguém duvida de que honestidade em um relacionamento é importante e de que críticas construtivas fazem parte de todos os tipos de relação. Porém, uma amizade tóxica não sabe o que são críticas positivas e desaba um monte de palpites e ofensas disfarçadas de críticas construtivas, te deixando totalmente para baixo.


4 – Falta de interesse

Uma relação é uma via de mão dupla, na qual os dois precisam demonstrar interesse e procurar o outro. Porém, está na hora de terminar uma amizade quando você percebe que não existe interesse em se comunicar da outra parte. Se só você precisa ir atrás da outra pessoa, tem alguma coisa errada.


5 – Exige mudanças

Você percebe que está passando da hora de dar fim em uma amizade quando a mesma fica a todo momento te mostrando o quanto de coisas você tem que mudar. Para este ‘amigo’, você está errado em quase tudo o que você faz e sempre que acontece alguma coisa ruim na sua vida, a culpa é totalmente sua na opinião dele.


6 – Instável

Outro sinal de que a amizade já chegou ao fim e só não foi proclamada, é quando você nunca sabe o que esperar do seu amigo (a). Ele é sempre muito instável e você nunca sabe como ele estará quando conversarem.


7 – Medo de reações

Parte da instabilidade do seu amigo (a) vem acompanhada do medo que você tem das reações. Se o seu amigo (a) está volta e meio irritadiço ou brigando com você, você sempre se sente tenso perto dele, sem saber o que pode ou não falar sem deixa-lo irritado, saiba que a amizade pode já ter sumido a esta altura.


Desculpe-se

Admitir que você errou é um grande passo, mas costuma perder seu encanto se não vier acompanhado de um sincero pedido de desculpas. Não é preciso ser nada drástico. Basta que a desculpa seja a mais sincera possível. Evite sempre agressões disfarçadas ou diretas.


Não projete suas inseguranças

É muito comum que projetemos alguma insegurança na outra pessoa, sem nem nos darmos conta disso. Isso significa que acreditamos que nosso amigo está pensando algo que, na realidade, não pensa; na realidade é você quem tem isso na cabeça.


Não traia o passado

Isso é muito importante. Concentre-se no presente . Discuta, fale, sinta-se mal ou não, mas somente por acontecimentos atuais. Não caia na besteira de discutir coisas que já são são águas passadas. É melhor não tocar nos bons e nos maus momentos e memórias .


Não envolva ninguém

Você pode sentir a tentação de falar com outros amigos para que apoiem a sua história; isso nos dá a sensação de que não estamos errados no julgamento que fizemos sobre a outra pessoa. No entanto, podemos causar e fazer muito mais mal do que imaginamos se decidirmos percorrer este caminho.


Confiança e parceria

Se você ainda está com dificuldade de definir quem são seus amigos reais, recorde sobre vários momentos icônicos da sua vida, tanto os tristes quanto os felizes.


A cura para a insatisfação

A amizade pode estar em qualquer lugar, nunca se sabe quando uma pessoa vai entrar e ficar em sua vida. Apesar desse fato, algumas pessoas preferem não fazer amizades no ambiente de trabalho para que o seu rendimento não seja afetado.


Coaching de relacionamento

O coaching é uma ferramenta que é capaz de transformar a vida das pessoas de forma positiva. Após passar por um processo de coaching, você se sentirá mais empoderado, terá mais autoconhecimento e ainda poderá exercer o autodesenvolvimento diariamente. E todas essas vantagens poderão ser aplicadas tanto na vida profissional quanto pessoal.

image

Leave a Comment