A amizade vai aonde os beneficios acabam

image

Quais são os benefícios da amizade?

Um dos benefícios da amizade é a longevidade, pois estudos mostram que manter os amigos por perto melhora em 50% a chance de você viver mais. Segundo o estudo, quem passa a vida sem interações sociais tem prejuízos relacionados à longevidade que podem ser comparados a fumar cigarros, ser alcoólatra ou obeso.

Por que as amizades influenciam?

Pesquisas ao redor do mundo têm buscado explicar a importância da amizade em situações extremas como: problemas familiares (separação, divórcio, falecimento de um parente), doenças físicas e momentos de sofrimento psíquico. Segundo alguns autores, as relações de amizade funcionariam como válvula de escape.

Quais são os benefícios da Amizade para a criança?

Principalmente na fase de crescimento, fase em que a amizade é um fator decisivo para o desenvolvimento psicológico, que tornara a criança em um adulto feliz. Ter um bom amigo pode proporcionar inúmeros benefícios, assim como ajudar a manter a boa forma do corpo. Enquanto que pessoas depressivas tendem ao sedentarismo e a uma dieta desequilibrada.

Quais são as grandes amizades?

Ah, as grandes amizades. Elas são avassaladoras, passam por cima de tudo e de todos. Você e seu best são inseparáveis, vivem a mesma realidade, dividindo pensamentos e segredos.

image


Um novo amor

Duas pessoas podem ser grandes amigas enquanto solteiras, mas um novo amor pode arruinar tudo isso. Alguém extremamente carente por atenção ou com um nível de ciúme acima do normal pode fazer que você se afaste dessa grande amizade. Com o tempo, a afinidade vai diminuindo, bem como a vontade de dividir novas histórias.


Longas distâncias

Em alguns casos, morar em outra cidade acaba fazendo com que as amizades diminuam. Estando perto, a possibilidade de se encontrar todos os dias e bater um papo é maior, e por mais que os papos virtuais acabem tornando as distâncias menores, o papo com aquele olho no olho de amigos não é a mesma coisa.


Brigas de merda

Sim, brigas de merda. Quando bons amigos discutem por algum motivo sem grande importância, os dois perdem. Principalmente por que, por ser de pouca importância, nenhum dos dois aceita estar errado, e isso vai deixando um magoado daqui, um chateado acolá… pronto, a receita perfeita para dois grandes amigos não bolarem mais ideia.


Trampos diferentes

Pois é, assim como um novo amor e as longas distâncias, uma carreira distinta da outra pode fazer com que grandes amigos tornem-se apenas bons colegas. Por exemplo, se você é encanador e seu amigo médico, de fato a agenda dele será tão intensa, e os horários livres dele serão destinados à sua família.


Novos amigos

Pois é, o tempo passa, as pessoas mudam, as ideias se transformas e a forma de se divertir também. Natural que amigos se afastem com o passar dos anos, só não culpe a outra pare por isso, pois você também mudou (ou ficou na mesma).
Enfim, a vida é feita de ciclos, e grande amigos hoje podem se tornar apenas coleguinhas amanhã.

image

Leave a Comment