A andiroba serve para acabar com a fibrose no penis

Como tratar a fibrose peniana?

Agora, se ela estiver em um nível avançado, de modo a causar uma grande deformidade no pênis, ou até mesmo a dificuldade de ereção, será necessário realizar um procedimento cirúrgico. Essa cirurgia é baseada na Técnica Egydio. Através dela, será possível resolver qualquer problema relacionado ao nódulo.

Quais são os benefícios da Andiroba para a saúde?

A andiroba também possui propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e cicatrizantes, podendo ser utilizada no tratamento contra vermes, doenças de pele, febre e inflamações. As sementes de andiroba são muito ricas em vitaminas e minerais e, por isso, possuem vários benefícios para a saúde, como por exemplo:

Quais são os benefícios das sementes de andiroba para a saúde?

As sementes de andiroba são muito ricas em vitaminas e minerais e, por isso, possuem vários benefícios para a saúde, como por exemplo: Melhoram o aspecto da pele, já que possui propriedade emoliente e hidratante, amaciando e hidratando a pele e estimulando sua regeneração;

Quais são os efeitos da fibrose?

Caso a fibrose tenha se estendido, trouxe uma deformidade considerável ao pênis ou atrapalha a ereção, o uso de comprimidos e medicamentos não vão trazer os efeitos desejados.


Óleo de andiroba

O óleo de andiroba pode ser facilmente encontrado em loja de produtos naturais e é muito utilizado como óleo de massagem, já que é capaz de hidratar a pele e estimular a sua regeneração. Assim, o óleo de andiroba pode ser aplicado na pele pelo menos 3 vezes ao dia para que tenha benefícios.


Chá de andiroba

As partes da andiroba que podem ser utilizadas são seus frutos, casca e principalmente o óleo que é extraído das sementes, sendo assim chamado de óleo de andiroba, que normalmente é colocado em produtos cosméticos.


Fibrose peniana: O que é?

A fibrose peniana é um problema que se caracteriza pelo desenvolvimento de nódulos na parte interna do pênis, podendo causar mudanças em sua anatomia.


Como identificar esse problema?

O autoexame é a maneira mais simples de identificar a fibrose no pênis. Por conta disso, é recomendado que os homens realizem a palpação peniana com frequência, com o pênis flácido.


Fibrose peniana: Causas

Um dos fatores que desencadeiam esse problema são traumas no pênis, que geralmente ocorrem durante o ato sexual. Mas, outras condições também podem provocar a fibrose peniana, como a oxigenação inadequada na parte interna do pênis.


Quanto mais rápido for o tratamento, melhor!

Uma coisa importante sobre a fibrose peniana é que quanto antes ela for tratada, mais chances de voltar a ter uma vida sexual normal o paciente tem. Em muitos casos, o distúrbio não afeta em nada esse aspecto da vida do homem.


É possível ter uma vida sexual normal mesmo com fibroses?

É possível que o paciente que detectou fibroses em seu pênis conviva com elas sem que prejudiquem sua vida sexual. Porém, é preciso analisar se a fibrose é localizada e se a deformidade causada por ela não interfere na rigidez do pênis, nem cause frequentes escapes durante a penetração.


Conheça os Tratamentos da Fibrose Peniana

O tratamento da fibrose peniana depende de em qual fase ela se encontra. Se estiver na fase aguda, ou seja, a deformidade e o espessamento do pênis ainda não estabilizaram, é possível tratar.


Evolução da Técnica de Reconstrução Peniana

A Técnica de Reconstrução Peniana passa por frequentes etapas de aprimoramento e, ao longo dos meus 22 anos dedicados à urologia, tenho me empenhado à colaborar com essa evolução.


Dr. Paulo Egydio

MD, PhD, Dedicado no Tratamento da Doença de Peyronie, Pênis Curvo e Implante de Próteses Penianas. Doutor em Urologia pela USP, CRM 67482, RQE 19514. – Vencedor do Debate do Sobrevivente da AUA em 2019.


O que é fibrose peniana?

A fibrose é a substituição de um tecido saudável de qualquer parte do corpo por um tecido cicatricial e disfuncional. Podem ocorrer fibroses no coração, no pulmão e em outras áreas. Quando acontece no órgão sexual masculino é conhecida por fibrose peniana.


Quais são as causas da fibrose peniana?

Normalmente, a fibrose peniana costuma aparecer em homens a partir de 40 anos, mas há casos de homens mais jovens com esse problema.Vai ocorrer por duas causas básicas: falta de oxigenação dos tecidos e traumatismos.


Conclusão

Os homens devem entender mais sobre a própria saúde sexual, começar a perceber alguns sinais do corpo e não ter receio de buscar ajuda de um especialista.


ATENÇÃO

Os resultados do tratamento dependem do grau da fibrose, e de fatores genéticos, hormonais e outros. Caso o produto não tenha o resultado esperado em até 03 meses, recomendamos que procure a avaliação do médico especialista para o mesmo avaliar e indicar o melhor tratamento.


DÚVIDAS FREQUENTES

O que é doença peyronie?
É uma doença que afeta os homens,caracterizada pela presença de um nódulo ou placa fibrótica, que pode causar dores e curvatura do pênis durante a ereção. Respondendo também as buscas pelos termos peyronie doença, sintomas de doença de peyronie e peyronie tratamento.


Tenho fibrose peniana, e agora?

Quem tem ou desenvolveu uma fibrose no pênis, pode levar uma vida normal após o tratamento adequado. Ao visitar um urologista, será realizado um exame com ereção induzida para avaliar a vascularização do pênis e o tipo e estágio da fibrose existente.


O que causa a fibrose peniana?

O principal fator que provoca a formação da fibrose peniana é a ocorrência de um trauma no pênis, que pode acontecer, ou não, durante o ato sexual. Além do impacto que pode ser gerado durante a penetração, mais suscetível por acontecer em pacientes com curvatura congênita ou doença de Peyronie, existem as situações de ereção involuntária em que o pênis pode acidentalmente sofrer um impacto, mesmo que por debaixo da roupa.


Como identificar a fibrose peniana?

O autoexame deve ser feito com o pênis flácido, desde a base até o topo, na busca de qualquer evidência de caroço na região interna, que pode ser do tamanho de uma ervilha, do caroço de uma azeitona ou, eventualmente, do tamanho de uma moeda de um real. Em qualquer sinal, marque uma consulta para um diagnóstico mais preciso.


COMO REMOVER A FIBROSE SUPERFICIAL OU PROFUNDA

Sabemos que com o avanço da idade o pênis pode apresentar fibroses e que estas podem interferir severamente no tamanho, largura e firmeza do pênis para penetração. As placas fibróticas podem estar localizadas na túnica albugínea ou então estender-se para dentro dos corpos cavernosos, cada situação irá determinar uma forma diferente de tratamento.


EBOOK DE PEYRONIE

O conhecimento é o primeiro passo para um tratamento de sucesso, e nada melhor do que se instruir com quem entende do assunto: Dr. Paulo Egydio. O Guia da Doença de Peyronie está disponível para download e também pode ser consultado clicando no botão a seguir.


Fibrose Peniana: O Que é?

Image
A fibrose peniana é um problema que se caracteriza pelo desenvolvimento de nódulos na parte interna do pênis, podendo causar mudanças em sua anatomia. Mesmo sendo um problema que afeta a parte interna do pênis, é fácil identifica-lo através da palpação.

See more on institutopeyronie.com.br


Como Identificar Esse problema?

  • O autoexame é a maneira mais simples de identificar a fibrose no pênis. Por conta disso, é recomendado que os homens realizem a palpação peniana com frequência, com o pênis flácido. O ideal é palpar todo o órgão, procurando se atentar a presença de qualquer caroço nessa região. O tamanho do nódulo pode variar bastante. E a qualquer sinal de alterações, procure um médico…

See more on institutopeyronie.com.br


Fibrose Peniana: Causas

  • Um dos fatores que desencadeiam esse problema são traumas no pênis, que geralmente ocorrem durante o ato sexual. Mas, outras condições também podem provocar a fibrose peniana, como a oxigenação inadequada na parte interna do pênis.

See more on institutopeyronie.com.br


Diagnóstico E Tratamento

  • Depois de fazer o autoexame é necessário procurar um urologista. Ele irá realizar um exame com ereção induzida. Através dele, será possível avaliar o estágio do distúrbio. Se a fibrose peniana não trazer uma grande deformidade, de modo a comprometer a capacidade de ereção, ela é tratada apenas com o uso de medicamentos para evitar o avanço. Agora, se ela estiver em um n…

See more on institutopeyronie.com.br


Quanto Mais Rápido For O Tratamento, melhor!

  • Uma coisa importante sobre a fibrose peniana é que quanto antes ela for tratada, mais chances de voltar a ter uma vida sexual normal o paciente tem. Em muitos casos, o distúrbio não afeta em nada esse aspecto da vida do homem. Contudo, em outros, o distúrbio afeta diretamente a circulação de sangue dentro do pênis. Com essa limitação de fluxo, o homem passa a perder a …

See more on institutopeyronie.com.br


É Possível Ter Uma Vida Sexual Normal Mesmo Com Fibroses?

Image
É possível que o paciente que detectou fibroses em seu pênis conviva com elas sem que prejudiquem sua vida sexual. Porém, é preciso analisar se a fibrose é localizada e se a deformidade causada por ela não interfere na rigidez do pênis, nem cause frequentes escapes durante a penetração. Também é importante que …

See more on blog.drpaulo.com.br


Conheça OS Tratamentos Da Fibrose Peniana

  • O tratamento da fibrose peniana depende de em qual fase ela se encontra. Se estiver na fase aguda, ou seja, a deformidade e o espessamento do pênis ainda não estabilizaram, é possível tratar. Neste período de estabilização, que dura de 03 a 06 meses, os tratamentos para a fibrose peniana são através do uso de medicamentos orais, medicamentos tópicos e fisioterapia. Caso …

See more on blog.drpaulo.com.br


Evolução Da Técnica de Reconstrução Peniana

  • A Técnica de Reconstrução Penianapassa por frequentes etapas de aprimoramento e, ao longo dos meus 22 anos dedicados à urologia, tenho me empenhado à colaborar com essa evolução. Em 2000, defendi minha Tese de Doutoramento e na época já tratava casos com a doença de Peyronie com o intuito de encontrar uma solução que minimizasse, ou anulasse, a perda de tam…

See more on blog.drpaulo.com.br


Leia Mais

  • Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido na clínica pelo Dr. Paulo, confira: 1. Twitter Dr. Paulo Egydio 2. Wikipedia Dr. Paulo Egydio 3. Doctoralia Dr. Paulo Egydio 4. Folha de S. Paulo: Covid-19 pode causar Disfunção Erétil. [Dr. Paulo Egydio]

See more on blog.drpaulo.com.br

Leave a Comment