A aroeira para acaba com a coseira vaginal

image

Então, confira a Receita do Chá de Aroeira Para Corrimento Vaginal. INGREDIENTES: 100 g de casca de aroeira 1 L de água MODO DE PREPARO: Ferva a casca de aroeira na água por 10 minutos. O chá tanto pode ser utilizado para lavar a região genital como pode ser ingerido até 3 vezes ao dia.

Full
Answer

Como tratar coceira vaginal?

Elimine substâncias irritantes. A causa da coceira vaginal pode ser algum agente irritante presente no sabão em pó, sabonete ou outros produtos. [2] Trocar o sabão em pó por uma versão sem fragrância e não usar amaciante pode ajudar a aliviar o problema causado por alergias.

Como aliviar a coceira na região íntima feminina?

Experimente um hidratante. É possível comprar um creme aquoso e pomadas emulsificantes que ajudam a aliviar a coceira na região íntima feminina na maioria das farmácias. Não deixe de seguir todas as instruções de aplicação e saiba que esses produtos não tratam a causa subjacente da coceira. [3] Evite se coçar.

Por que a higienização excessiva da área íntima pode causar coceira na vagina?

A higienização excessiva ou diminuída da área íntima pode levar a irritações e coceira na vagina porque altera a camada de gordura protetora da região, fundamental para manter a hidratação da pele e proteger a microflora bacteriana vulvar.

Quais são os benefícios do chá de aroeira?

Chá de aroeira A aroeira é uma planta medicinal que pode ser usada para tratar a infecção vaginal por que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, combatendo o microrganismo responsável pela infecção e aliviar os sintomas. Essa planta pode ser utilizada interna ou externamente em forma de lavagens genitais ou em forma de chá.

image


1. Chá de aroeira

A aroeira é uma planta medicinal que pode ser usada para tratar a infecção vaginal por que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, combatendo o microrganismo responsável pela infecção e aliviar os sintomas. Essa planta pode ser utilizada interna ou externamente em forma de lavagens genitais ou em forma de chá.


2. Chá de camomila

A camomila possui propriedades calmantes e antimicrobianas, podendo ser consumida como chá ou no banho de assento para aliviar os sintomas e combater a infecção vaginal.


4. Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca possui propriedades antissépticas, podendo ser utilizado para eliminar o microrganismo responsável pela infecção e diminuir os sintomas. Esse óleo pode ser usado para fazer um banho de assento e, para isso, devem ser colocadas 5 gotas de óleo em 1 litro de água morna em uma bacia e sentar-se dentro da bacia por 20 a 30 minutos.


Como curar a candidíase em casa? Entenda essa receita caseira!

Chegou a hora de falar de um problema que incomoda muitas mulheres, grávidas (não que não sejam mulheres kkk) e crianças: a candidíase vaginal.


O que é candidíase

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo da Candida, e acontece geralmente na área genital, tanto no canal interno da vagina como na área externa, causando coceira, secreções e corrimentos. Dá uma agonia que só!


Causas da candidíase vaginal

A candidíase acontece principalmente quando a imunidade do corpo ou da área genital está baixa, causando o desequilíbrio da proliferação do fungo. Porém, existem algumas coisas que “facilitam” o problema de acontecer, sendo elas:


Minha história com a candidíase e tudo o que tentei antes para resolver

Pra contextualizar, acho legal dizer pelo o que eu passei, já que pode ser que você esteja na mesma situação ou está pensando em tentar as coisas que tentei.


O que é Coceira vaginal?

A coceira vaginal é um sintoma que pode ser causado por uma irritação ou infecção no local.


¿ Como tratar reacción intensa ao depilacional?

No caso de uma reação intensa pós depilação, lave bem a área, use chás de camomila e procure seu ginecologista caso não houver melhora. Também é importante que todo o material seja descartável e de uso pessoal.

image

Leave a Comment