A atracao e o amor acaba a amizade fica

image

O amor e a amizade excluem-se um ao outro. Aquele que teve a experiência de um grande amor descuida a amizade; e quem se esgotou na amizade ainda não fez nada para o amor. O amor começa pelo amor, e só se passaria da mais forte amizade para um amor fraco.

Full
Answer

O que a amizade e o amor têm em comum?

O que a amizade e o amor têm em comum? A amizade e o amor têm muitos pontos em comum, entre eles se destacam: A intimidade: em ambos temos uma conexão emocional muito forte, que nos faz compartilhar segredos, dizer o que pensamos e sentimos, e estar confortável na companhia um do outro.

Quais são os pontos em comum da Amizade e do amor?

A amizade e o amor têm muitos pontos em comum, entre eles se destacam: A intimidade: em ambos temos uma conexão emocional muito forte, que nos faz compartilhar segredos, dizer o que pensamos e sentimos, e estar confortável na companhia um do outro. O respeito: tanto na amizade quanto no amor romântico existe muito respeito.

Por que a humanidade criou os termos “amizade”, “paixão” e “amor”?

Por conta dessas diferenças, a humanidade criou os termos “amizade”, “paixão” e “amor” para distinguir e especificar essas diferentes manifestações de afeto. O problema é que, em nossas vidas, muitas vezes confundimos esses sentimentos. Será que você sabe diferenciá-los?

Qual a diferença entre paixão e amor?

Na fase da paixão, a pessoa está irracional e “cega” aos defeitos do companheiro. Na fase do amor, a pessoa consegue enxergar que o namorado não é perfeito, mas, mesmo com seus defeitos, isso não diminui a força do sentimento que nutre por ele — isso é amor.

image


O que é amizade?

A amizade é um tipo de relação que construímos com as pessoas, que envolve lealdade, admiração pelas características do outro e afeto por ele , mas sem atrações romântico-sexuais.


O que é paixão?

A paixão é um sentimento humano caracterizado por uma atração muito forte por outra pessoa. Essa atração é intensa, envolvente e inclui um entusiasmo muito grande. Quando alguém sente a paixão, diz-se que o indivíduo está apaixonado por outro alguém. Quando isso ocorre, é natural que surja uma forte atração física e emocional, que inclui o desejo sexual.


Como diferenciar esses sentimentos?

Como citamos no início do texto, as relações humanas são bastante complexas. Nem sempre fica fácil categorizar aquilo que sentimos como amor, paixão ou amizade. Podemos estudar listas de sinais para cada um desses sentimentos, mas a verdade é que a linha que os delimita é muito tênue.

image

Leave a Comment