A ausencia da arma do crime acaba em

image

A ausência de objeto material a ser periciado não se confunde com inexistência do fato típico praticado, uma vez que a conduta delituosa pode ser comprovada por outros meios de prova. 5. Recurso não provido.” (STJ, RHC n.º 22.433/SP).

Full
Answer


O que diz a Súmula 443 STJ?

Súmula 443 do STJ: “O aumento na terceira fase de aplicação da pena no crime de roubo circunstanciado exige fundamentação concreta, não sendo suficiente para a sua exasperação a mera indicação do número de majorantes.”


O que preconiza a Súmula 174 do STJ?

174, que assim preconiza: Súmula n. 174 – No crime de roubo, a intimidação feita com arma de brinquedo autoriza o aumento da pena.


O que diz o artigo 157 do Código Penal?

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.


Quando o crime não é consumado?

Para ser considerado crime consumado, todos os elementos da definição do crime legal devem acontecer. Contudo, possa ser que o crime não chegue a consumação, que seja apenas uma tentativa do agente ativo. De um modo geral, a fase da cogitação e os atos preparatórios não são puníveis pela legislação brasileira.


O que diz a Súmula 17 STJ?

Absorção do falso pelo estelionato. Quando o falso se exaure no estelionato, não lhe restando, pois, potencialidade lesiva, é por este absorvido.


E absoluta a nulidade do julgamento pelo júri quando os quesitos da defesa não precedem aos das circunstâncias agravantes?

É absoluta a nulidade do julgamento pelo júri, quando os quesitos da defesa não precedem aos das circunstâncias agravantes. Segundo o impetrante, o fato de constar no primeiro quesito a expressão “promoveu asfixia por estrangulamento”, configura constrangimento ilegal, nos termos da Súmula 162/STF.


O que significa a gíria 155?

1. 155. Assalto, sem ser a mão armada.


O que significa 200 no crime?

200 – Participar de suspensão ou abandono coletivo de trabalho, praticando violência contra pessoa ou contra coisa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.


O que significa 57 na cadeia?

CÓDIGO PENAL. Art. 57 – A pena de interdição, prevista no inciso III do art. 47 deste Código, aplica-se aos crimes culposos de trânsito.


Como se pune a tentativa?

A tentativa é punida com a mesma pena do crime consumado, reduzida de 1/3 a 2/3. O critério para essa redução é a proximidade do momento consumativo, ou seja, quanto mais próximo chegar da consumação, maior será a pena.


O que é Consumação é tentativa?

Art. 14 – Diz-se o crime: Crime consumado I – consumado, quando nele se reúnem todos os elementos de sua definição legal; Tentativa II – tentado, quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.


Quando o crime se consuma?

O crime consumado é praticado quando o agente produziu resultado exatamente como está descrito na norma penal ou incriminadora, ou seja, ele não só praticou a conduta, mas, consequentemente, a sua conduta produziu resultado qualificado como crime.


O que significa 157 parágrafo 2?

§ 2º-B. Se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido, aplica-se em dobro a pena prevista no caput deste artigo.


O que diz o artigo 155 do Código Penal?

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.


Qual a mínima do 157?

Note-se, mais, que o próprio crime de roubo com lesão corporal grave comina pena mínima de 7 anos de reclusão (CP, art. 157, §3°, I).


O que e o crime 244?

No artigo artigo 244 do Código Penal, está previsto o crime de abandono material, que se configura quando a pessoa que tem a obrigação de providenciar ajuda financeira para parentes (seu cônjuge, filhos menores ou até pais idosos) em necessidade, deixa de fazê-lo, sem dar um motivo razoável.

Leave a Comment