A avo acaba atrapalhando recem nascido

image


Quando os avós atrapalham?

Fala-se muito que os avós estragam os netos, mimando-os com doces e presentes, que desautorizam os pais, alterando as regras da família e desrespeitando os limites definidos, e em alguns casos até botam os filhos contra os pais, criticando-os abertamente na frente dos pequenos.


Quanto tempo o recém-nascido pode receber visitas?

Em casa, as visitas são recomendadas após os primeiros 3 meses do bebê, depois que ele recebeu as primeiras vacinas. A chegada de um bebê gera uma grande expectativa não só para os pais, mas para todos os familiares e amigos.


Como as avós podem ajudar filha ou nora Recém-parida?

Ajude a nova mãe a descansar, cuide dos afazeres domésticos caso ela não tenha alguém que faça, prepare uma refeição gostosa, lave a roupa, elogie, a incentive na amamentação, segure o bebê para que ela possa comer ou tomar um bom banho, enfim, cuide do bem estar dessa nova mãe pois para o bebê estar bem é preciso que …


Porque não pode visitar recém-nascido?

Em geral, orientamos restrição das visitas no primeiro mês de vida do recém-nascido, por se tratar de um momento delicado de adaptação para o papai, a mamãe e o bebê. Pela imaturidade imunológica e adaptação à vida extra-uterina, o bebê não deve ter contato com muitas pessoas.


Como é o recém-nascido?

Não podemos dispensar o conhecimento de algumas peculiaridades dos recém-nascidos. Saiba, por exemplo, que todos os bebês, nos seus primeiros dias de vida, apresentam um aspecto avermelhado. Não precisa se assustar, porque essa é umas das características do neném. Mas, quer saber o motivo?


Cuidados com o recém-nascido

Sabe quando você pega o neném e ele é todo molinho? Imagine só o que seriam deles, sem alguém para cuidar! Por causa dessa fragilidade na estrutura do corpinho do recém-nascido, é necessário muita cautela na hora de manuseia-lo.


Curiosidades

Estes pequeninos já aprendem cedo algumas artimanhas que podem, até mesmo, desafiar nossa compreensão. Além disso, os bebês recém-nascidos apresentam sinais interessantes ao tentar se comunicar. São as primeiras sensações, tidas fora da barriga da mamãe, que levam à reações, às vezes, inesperadas.

image

Leave a Comment