A babosa acaba com a caspa

image

A babosa é rica em nutrientes e tem propriedades curativas que ajudam a tratar a caspa. Ela também é útil para hidratar a pele e reduzir a oleosidade. Para usar a babosa para tratar a caspa, você pode fazer uma máscara facial com ela. Basta espremer o suco de uma babosa e misturá-lo com um pouco de água.

Full
Answer

Como tratar a caspa com babosa?

Como já deu pra notar, a babosa não serve apenas para tratar a questão da caspa, como também pára outras finalidades, e uma delas é no tratamento da queda de cabelo. Nesse caso, você vai pegar 2 colheres de sopa do gel da babosa, com mais 2 colheres de sopa de óleo de coco, misturar bem, e aplicar em todo o couro cabeludo.

Como usar o gel da babosa para eliminar a caspa?

Ainda assim, daremos uma dica a mais de como usar o gel da babosa para eliminar a caspa. Mistura, primeiramente, 2 colheres de sopa do gel dessa folha com 1 colher de sopa de mel e mais 2 colheres de sopa de iogurte natural. É preciso usar essa mistura para massagear o couro cabeludo por um período de até uns 15 minutos mais ou menos.

Como acabar com a caspa?

Fazendo essa máscara apenas 1 vez por semana é mais do que suficiente para acabar de vez com o problema das caspas. Como já deu pra notar, a babosa não serve apenas para tratar a questão da caspa, como também pára outras finalidades, e uma delas é no tratamento da queda de cabelo.

Como Usar babosa para o couro cabeludo?

Como usar: retirar o gel do interior da folha da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, massageando ligeiramente com a ponta dos dedos. Depois, deixar atuar por 30 minutos e, no final, retirar o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria. Este processo pode ser repetido 2 a 3 vezes por semana.

image


O que é caspa?

Quase todas as pessoas que você conhece tem ou tiveram caspa em algum momento da vida. Esse problema é comum, mas não deixa de ser incômodo e de causar constrangimento.


Babosa é bom para caspa?

Se você quer associar um método natural enquanto resolve a causa da sua descamação, já deve ter lido a respeito da babosa para caspa.


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.

image

Leave a Comment