A baleia azul acabou

image

As baleias-azuis eram, até ao início do século XX abundantes em quase todos os oceanos. Caçadas durante mais de um século, foram levadas à beira da extinção pelos baleeiros, até se tornarem objeto de mecanismos de proteção adotados pela comunidade internacional em 1996.

Full
Answer

Como funciona o jogo da Baleia Azul?

No decimo, o jogo da Baleia Azul propõe acordar as 4:20 da manhã e subir em um telhado e tem que ser alto Desenhar uma foto de uma baleia azul na mão e enviar a foto para o curador. Assistir filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes. Ouvir as músicas que os “curadores” enviarem.

Quem é o responsável pelo “baleia azul”?

O responsável pelo “Baleia Azul”, Philipp Budeikin, está a ser acusado da morte de pelo menos 16 raparigas que participaram no jogo virtual suicida, mas diz que estava apenas a “limpar a sociedade” e quem entrou no jogo “queria morrer”.

Como fazer o desafio da Baleia Azul?

Veja os 50 desafios da Baleia Azul. Propõe ao participante se cortar e escrever a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.

Quais são as baleias azuis?

De maneira geral, as baleias-azuis do norte do oceano Atlântico e do oceano Pacífico aparentam ser, em média, menores do que as que vivem nas águas da Antártida. A pequena nadadeira dorsal está à mostra no canto esquerdo da foto

image


Taxonomia

Baleias-azuis são balenopterídeos, uma família que inclui as baleias-jubarte, as baleias-comuns, as baleias-de-bryde, as baleias-sei e as baleias-de-minke. Acredita-se que a família Balaenopteridae tenha divergido das outras famílias da subordem dos misticetos durante a metade do Oligoceno.


Características

O corpo das baleias-azuis é longo e pontiagudo e, quando comparado ao corpo sólido e reforçado de outras baleias, parece um pouco mais alongado. A cabeça é achatada, em formato parecido com um U, com um proeminente espinhaço indo desde o espiráculo até o topo do lábio superior.


Comportamento

O mecanismo por trás da migração das baleias modernas é debatido. A migração pode funcionar para reduzir o parasitismo, os patógenos e a competição, melhorar o acesso às presas na primavera e no verão, reduzir a predação dos filhotes pelas orcas e otimizar a termorregulação para o crescimento no inverno.


Ameaças

Emaranhamento: Poucos casos de emaranhamento de baleias-azuis em equipamentos de pesca comercial foram documentados. O primeiro relatório nos Estados Unidos ocorreu ao largo da Califórnia em 2015, supostamente algum tipo de armadilha de águas profundas / pesca com potes. Mais três casos de emaranhamento foram relatados em 2016.


Estado de conservação

A população global de baleias-azuis foi estimada em 5 000-15 000 indivíduos maduros em 2018. Foram protegidas em áreas do Hemisfério Sul a partir de 1939.


Desvendado os mistérios do Baleia Azul

A delegada-adjunta Fernanda Fernandes explica que, entre as vítimas ouvidas pela polícia, estão desde pessoas que chegaram à DRCI com cortes profundos e a poucos passos de chegar ao suicídio a crianças que não tinham nem ideia do desfecho fatal da brincadeira.


Atualização

Nesta quarta-feira (19), um porta-voz do Facebook contatou o TecMundo e enviou um comunicado oficial em relação ao assunto para dizer que, sim, a empresa tem uma política de colaboração com as autoridades em casos mais delicados e que infrinjam as leis. Confira na íntegra o texto da companhia:

image


Descrição geral


Comportamento

O mecanismo por trás da migração das baleias modernas é debatido. A migração pode funcionar para reduzir o parasitismo, os patógenos e a competição, melhorar o acesso às presas na primavera e no verão, reduzir a predação dos filhotes pelas orcas e otimizar a termorregulação para o crescimento no inverno. Para muitos misticetos, como as baleias-jubarte e cinzentas, um padrão geral de migração pode ser definido como a migração de um lado para outro entre área…


Taxonomia

Baleias-azuis são balenopterídeos, uma família que inclui as baleias-jubarte, as baleias-comuns, as baleias-de-bryde, as baleias-sei e as baleias-de-minke. Acredita-se que a família Balaenopteridae tenha divergido das outras famílias da subordem dos misticetos durante a metade do Oligoceno. Não se tem conhecimento de quando os membros destas famílias divergiram uns dos out…


Características

O corpo das baleias-azuis é longo e pontiagudo e, quando comparado ao corpo sólido e reforçado de outras baleias, parece um pouco mais alongado. A cabeça é achatada, em formato parecido com um U, com um proeminente espinhaço indo desde o espiráculo até o topo do lábio superior. A parte frontal da boca, onde as lâminas córneas estão localizadas, é espessa; cerca de 300 lâminas, c…


Ameaças

• Ataques de navios: os ataques de navios são um fator de mortalidade significativo para as baleias-azuis, especialmente na costa oeste dos Estados Unidos, que tem algumas das maiores densidades de tráfego de navios comerciais do mundo. Nove baleias-azuis foram conhecidas por terem sido mortas e uma gravemente ferida por ataques de navios entre 2007 e 2010 ao l…


Estado de conservação

A população global de baleias-azuis foi estimada em 5 000-15 000 indivíduos maduros em 2018. Foram protegidas em áreas do Hemisfério Sul a partir de 1939. Em 1955, receberam proteção completa no Atlântico Norte sob a Convenção Internacional para a Regulamentação da Caça à Baleia; essa proteção foi estendida à Antártica em 1965 e ao Pacífico Norte em 1966. O estatuto de proteção das baleias-azuis do Atlântico Norte não foi reconhecido pela Islândia até 1960. As …


Notas

• Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Blue whale», especificamente desta versão.

Leave a Comment