A banda o rappa acabou 2017

image

Qual é o nome da banda do Rappa?

Formada pelos músicos que acompanharam o cantor de reggae Papa Winnie em uma turnê pelo Brasil mais o cantor Marcelo Falcão, O Rappa não obteve muito sucesso com seu álbum de estreia, mas alcançou fama nacional com o segundo disco Rappa Mundi, lançado em 1996.

Quem é o maior problema da banda do Rapa?

Segundo o guitarrista Xandão, o maior problema da banda era “a irresponsabilidade de Falcão” devido a sua idade (o mais novo do grupo). Em 2011, depois de O Rappa ter dado uma parada e retornar finalmente aos palcos, houve um processo seletivo para decidir quem seria o novo empresário.

Como foi o início do Rappa?

“O início do Rappa foi muito bom, tinha o frescor […] Não tinha briga, vaidade”, declara Lobato. Além disso tudo, com o fim do grupo, os profissionais acabam por culpar seus próprios colegas. Segundo o guitarrista Xandão, o maior problema da banda era “a irresponsabilidade de Falcão” devido a sua idade (o mais novo do grupo).

Qual é o primeiro disco de Rappa Mundi?

Começaram a ganhar projeção a partir do segundo disco, “Rappa Mundi” (1996), graças a regravações como a de “Vapor Barato” e a de “Hey Joe”, além de canções que alcançaram alguma popularidade como “A Feira” e “Miséria S.A.”.

image


O Rappa

A Folha acompanhou os bastidores de três dos últimos shows do Rappa: no Recife (6/4), para 20 mil pessoas, e os dois finais (13 e 14/4 ), na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio —estes, reunindo cerca de 22 mil fãs no total.


O EMPRESÁRIO

Foi na época da pausa do Rappa que Falcão conheceu o empresário Ricardo Chantilly. O cantor o convidou para cuidar dos shows dos Loucomotivos e gostou do resultado.


A VOLTA?

As opiniões sobre um possível retorno da banda —atitude tão comum que já virou clichê do pop/rock—, variam da descrença absoluta ao desejo com condições.


sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

image

Leave a Comment