A bateria acaba se nao ligar o carro

image

Bateria descarregada Se o carro não liga, o painel não acende e o rádio não funciona, bem provável que o problema seja na bateria. Geralmente a bateria dá sinais que está na hora de realizar a troca, entre os sinais estão a oscilação na intensidade da iluminação e de outros dispositivos que dependem da energia.

Full
Answer

O que fazer se a bateria do carro acabou?

A primeira reação é quase de desespero, em especial se você sente que vai se atrasar para o próximo compromisso. Mas antes de entrar em pânico, avalie a situação. Muitas vezes, é possível carregar a bateria do carro e resolver o problema, mesmo que momentaneamente.

Por que a bateria do meu veículo não carrega?

Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento. Ou seja, é provável que o problema esteja no alternador.

Por que a bateria descarregada é um problema grave?

Bateria descarregada é um problema grave? Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento e que pode ser resolvido em poucos minutos ao fazer uma chupeta na bateria. No entanto, há a possibilidade de ser um problema na parte elétrica do carro como um todo.

Quanto custa uma bateria de carro?

Normalmente, as baterias costumam ter um ciclo de vida de em média de 2 anos a 2 anos e meio, dependendo de alguns fatores como uso, condições do clima entre outras. Caso você precise comprar uma bateria nova, é importante saber que o valor desta peça depende do modelo e especificações do carro, mas a média fica entre R$400 a R$500.

image


Tem problema deixar o carro com a bateria descarregada?

Bateria descarregada é um problema grave? Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento e que pode ser resolvido em poucos minutos ao fazer uma chupeta na bateria. No entanto, há a possibilidade de ser um problema na parte elétrica do carro como um todo.


Quanto tempo um carro pode ficar com a bateria descarregada?

Quanto mais nova a bateria for, mais devagar é o fenômeno da descarga espontânea, ou seja, mais tempo ela consegue suportar sem receber carga e, ainda assim, ser capaz de dar partida no veículo. 03) Dependendo de quão nova for a bateria é possível passar de 10 a 30 dias sem a necessidade de partir o veículo.


Como fazer para não arriar a bateria do carro?

Para a sua bateria não arriar você deve desligar todos os itens do seu automóvel. Portanto, ao chegar do trabalho ou de uma viagem, verifique se as luzes internas estão acesas. Veja também os faróis, o rádio e qualquer outro dispositivo que possa deixar a bateria arriada.


O que mais consome a bateria do carro?

Duração da bateria automotiva e os 10 erros que mais afetam sua…Deixar a chave de ignição ligada por muito tempo. … Esquecer os faroletes ligados. … Escutar o rádio com o carro desligado. … Ter as luzes do porta-luvas e porta traseira com defeito. … Descuidar do alarme. … Ficar com a luz interna ligada. … Esquecer o som ligado.More items…•


O que faz acabar a bateria?

Aplicativos gulosos A curto ou longo prazo, aplicativos com alto consumo de energia são os principais inimigos de qualquer bateria. Mesmo quando estão em segundo plano, eles se comunicam frequentemente com a Internet e não dão descanso para o smartphone.


O que fazer para economizar combustível?

Como Economizar GasolinaRespeite a troca de marchas. … Mantenha a manutenção em dia. … Uso do ar-condicionado. … Não acelere com o carro desengatado. … Evite levar muito peso no carro. … Verifique a pressão dos pneus. … Mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia. … Não acelere com o carro parado no farol.More items…


Bateria descarregada é um problema grave?

Em geral, não. Quando a bateria descarrega, geralmente, é um problema pequeno, decorrente de um esquecimento e que pode ser resolvido em poucos minutos. Fazer uma chupeta na bateria é um procedimento simples e que traz a carga de volta.


Chave na ignição por muito tempo

Pode parecer uma besteira, mas, deixar a chave na ignição (quando ela está girada até acender as luzes do painel, mas não para dar partida no motor), mesmo que por esquecimento, é um dos problemas mais frequentes para bateria descarregada.


Esquecer faróis ligados

Outro “hábito” que as pessoas cometem muito. Chegam em casa ou em determinado lugar, estacionam o carro, desligam, mas se esquecem de desligar os faróis. Se isso durar a noite inteira, por exemplo, provavelmente de manhã não haverá bateria que resista a esse lapso de memória.


Rádio ligado, motor desligado

Se você é daquele tipo de pessoa que adora escutar uma musiquinha no carro, aprenda uma coisa: ligue o motor quando estiver fazendo isso por muito tempo. Seja em situações que você esteja querendo relaxar ou quando estiver lavando o possante, nunca deixe somente o rádio ligado, pois isso suga a bateria em uma velocidade muito rápida.


Problemas com luzes internas

Sabe aquela luzinha que tem dentro do porta-luvas? Ou aquela que fica na parte de trás dos passageiros? Então, qualquer problema com a ligação dessas luzes pode ocasionar o problema da bateria arriada.


Bateria muito antiga

Como falamos anteriormente, a bateria de um carro tem vida útil de, mais ou menos, 2 anos a 2 anos e meio, variando de acordo com a utilização do carro, seja para mais ou para menos.


Alternador com problema

Esse problema é menos comum, mas também o mais caro de ser reparado. Quando o alternador não está funcionando corretamente ele deixa de carregar a bateria. Em alguns casos, ele pode até mesmo descarregá-la.

image

Leave a Comment