A bateria dele não acaba

image

Agora, se o carro não dá partida e o painel de instrumentos não acende mais, é sinal de que a bateria simplesmente acabou. Neste caso, o ideal é chamar um mecânico de confiança para fazer a troca ou fazer a popular “chupeta” para ligá-lo e, aí, levá-lo até a oficina.

Full
Answer

O que fazer quando a bateria fica cheia durante a noite?

Se você ficar sem carga durante a noite, desativar toda a conectividade como Bluetooth, celular, WiFi, e GPS ajudará a sua bateria ficar cheia até a manhã. Além disso, ajuda a evitar a luz azul causadora de insônia.

Por que a bateria CMOS está descarregada?

Se a bateria CMOS no seu computador ou laptop isto , a máquina será incapaz de lembrar suas configurações de hardware quando ele está ligado. É provável que cause problemas com o uso diário do seu sistema. O Bateria CMOS mantém as configurações do computador. . Desta forma, uma bateria CMOS descarregada pode parar de postar?

Por que a bateria do celular não se “vicia” como antigamente?

Apesar de ser uma longa história – quase mais antiga que a própria existência dos smartphones , a bateria do celular não se “vicia” como antigamente. Os fabricantes utilizam, atualmente, baterias com íons de lítio: isso significa que ela tem cargas parciais e não tem o chamado “efeito memória” das antecessoras.

Quanto tempo dura a carga da bateria?

A bateria esta com a carga normal, totalmente carregado ele tem a duração de +- 3 a 4 horas, o erro e quando ele esta desligado, desligo ele com carga total de um dia para o outro ele esta totalmente descarregado, o que pode estar acontecendo? Pode ser algum driver ou o próprio windows 8.1?

image


1. Tirar fotos com flash

Mesmo não sendo o maior usurpador de bateria que há, quando você usa o flash para tirar suas fotos, isso requer mais energia. Prefira a luz do dia – que também deixa seus cliques mais bonitos e naturais.


2. Carregar o celular no computador

Sim, a gente sabe que o cabo é aquele formato USB, feito perfeitamente para encaixar no computador. No entanto, além de carregar muito mais lentamente, a oscilação nas correntes entre as duas entradas pode causar um aquecimento da bateria e diminuir sua vida útil.


4. Deixar o brilho da tela no máximo

Quase todos os smartphones já vêm com a opção de “brilho automático”, mas isso não significa que ele se adequa perfeitamente aos ambientes e controle o uso da bateria para iluminar ou escurecer a tela. Então, o ideal é deixar manual e controlar você mesma para não deixar a bateria morrer.


5. Manter muitos apps abertos ao mesmo tempo

Há quem diga que, para os usuários de iOS (iPhone), essa falácia não altera no uso da bateria. Porém, para quem tem Android, os apps abertos em segundo plano consomem muita bateria para continuarem rodando.


6. Deixar a localização por GPS sempre ligada

Aplicativos de trânsito precisam da localização, mas, se você não os estiver usando, prefira deixar a localização desligada. Assim, você compartilha menos informações pessoais e também não gasta sua bateria.


7. Esquecer de atualizar seus aplicativos (e sistema operacional)

Requer um tempo e, para não comer toda sua internet, um Wi-Fi, só que ajuda a não arruinar a vida útil da bateria. Algumas atualizações têm correções que podem alterar o consumo da bateria – e, por consequência, reduzi-lo.


8. Ficar com o Bluetooth ligado o tempo todo

Bem como Wi-Fi e dados 3g e 4G, quando o celular fica buscando sinal, isso consome muita bateria. Se for viajar e não tiver sinal, deixe-o em Modo Avião para economizar.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


Bateria acabando muito rápido: verifique quais aplicativos estão drenando sua bateria

Em todas as versões do Android, toque Configurações -> Dispositivo -> Bateria ou Configurações -> Energia -> Uso de Bateria para ver uma lista de todas as aplicações e a quantidade de energia da bateria que estão usando. Se um aplicativo que você não usa geralmente parece assumir uma quantidade desproporcional de energia, considere desinstalá-lo.


Bateria do celular descarregando rápido: desinstale aplicativos

Exclua aplicativos que você não usa de um único menu, indo para Configurações -> Aplicativos -> Todos. Toque em cada aplicativo e pressione Desinstalar para removê-lo, bem como quaisquer dados que tenha criado. Ou compre a versão premium de seus aplicativos favoritos.


Bateria descarregando rápido: fechando os aplicativos corretamente

Apesar da popularidade dos aplicativos de que fecham outros apps em segundo plano no Android, fechar manualmente aplicativos em execução não ajuda a vida útil da bateria. De fato, fechar um aplicativo pode até prejudicar muito ligeiramente a bateria. Abra e feche os aplicativos normalmente e não use programas para essa finalidade.


Bateria acabando rápido: remova widgets desnecessários da tela inicial

Muitos aplicativos para Android, incluindo redes sociais, aplicativos de tempo e aplicativos de notícias, vêm com widgets para a tela inicial para atualizações em tempo real. No entanto, os widgets são drenadores de bateria devido à sua sincronização constante com as animações ou sugando energia.


Bateria descarregando rápido: ligue o Modo Avião em áreas de sinal ruim

Os smartphones usam mais energia ao tentar se conectar em áreas de sinal ruim. Se você não conseguir um sinal, ative o Modo Avião deslizando e tocando nas Configurações. Se a sua área de sinal baixo for, digamos, um escritório ou a casa de alguém, você pode ativar o WiFi com o Modo Avião ativado para permanecer conectado.


Tá acabando a bateria rápido: modo Avião na hora de dormir

Se você ficar sem carga durante a noite, desativar toda a conectividade como Bluetooth, celular, WiFi, e GPS ajudará a sua bateria ficar cheia até a manhã. Além disso, ajuda a evitar a luz azul causadora de insônia. A não ser, claro, que a sua queda de energia da bateria significa que você fica acordado a noite toda enquanto joga no celular.


Bateria acabando muito rápido: desative notificações

Obter atualizações em tempo real sobre o que está acontecendo em seus aplicativos é útil para coisas como email ou redes sociais, mas muitos aplicativos automaticamente exigem permissão para enviar notificações também por razões que são muito menos úteis.

image

Leave a Comment