A bateria do carro acabou e não quer pegar

image

Mesmo assim, quando o automóvel não pega, veja 10 coisas para fazer se a bateria do seu carro acabar. 1. Tente a chupeta “Chupeta” é um procedimento emergencial Embora muitos fabricantes de baterias e as próprias montadoras desaconselhem a prática da transferência de carga, a popular chupeta é um quebra-galho emergencial e tanto.

Full
Answer

Onde fica a bateria do carro?

Abra o capô dos dois carros e localize a bateria. Na maioria dos carros, ela fica na frente do motor, no lado direito ou esquerdo; em alguns carros, porém, a bateria fica entre o motor e o espaço do passageiro. Em outros carros, a bateria está localizada no porta-malas.

Por que a bateria do carro não dura para sempre?

Vamos começar por dissipar um mito: a bateria do carro não dura para sempre. Como muitos componentes do carro, a bateria também está sujeita a desgaste que, com o tempo e com vários ciclos de carga, tende a corroer o seu desempenho, causando o seu mau funcionamento em algum momento.

Por que a bateria do meu veículo não carrega?

Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento. Ou seja, é provável que o problema esteja no alternador.

Por que a bateria do carro está fraca ou avariada?

Quando a bateria do carro está fraca ou avariada, não fornece a quantidade adequada de energia eléctrica para fazer funcionar todos os componentes eléctricos nos carros modernos. Estes componentes incluem as velas de ignição do carro, que são responsáveis pela ignição do combustível no interior dos cilindros do motor.

image


Como fazer o carro pegar depois que acaba a bateria?

Pegar no tranco: É só virar a chave sem ligar o motor, por o carro em ponto morto e soltar o freio de mão. Deixe a gravidade fazer o seu trabalho até o carro atingir a velocidade de 10km/h (caso não esteja em uma descida, peça pra alguém empurrar o carro até essa velocidade).


O que acontece quando a bateria descarrega totalmente?

Um carro com a bateria descarregada não consegue dar partida, o que pode ser resolvido no tranco. Isso porque, depois que o motor está girando, toda a energia para as fagulhas de ignição vêm do alternador e a bateria acaba ficando para os demais componentes elétricos do veículo.


Quando o carro não quer pegar a bateria?

Uma bateria descarregada pode ser o motivo do porque o carro não liga. Às vezes a gente esquece de desligar a luz ou o rádio e a bateria se vai. Caso a luz da bateria no painel esteja acesa, o defeito pode ser tanto na bateria quanto no alternador, que pode estar com defeito ou quebrado.


Quando vira a chave e não da partida?

Bateria descarregada No caso de virar a chave e não acender os faróis, painel ou até mesmo se as palhetas do para-brisa estiverem enfraquecidas, o diagnóstico está relativamente fácil: pode ser a bateria. O próprio componente pode dar sinais de que está na hora de realizar a troca.


Como saber se é a bateria ou o motor de arranque?

O motorista aciona o arranque mas o motor não se mexe. As vezes só se ouve um “clic-clic-clic”. Para se verificar a origem do problema, a sugestão é ligar faróis e buzinar ao mesmo tempo. Se a bateria estiver normal, os dois vão funcionar normalmente e, então, o problema é do próprio motor de arranque.


1. Veja se o seu seguro cobre o auxílio

Antes de tudo, caso você tenha seguro automotivo, o ideal é que verifique se o seu contrato prevê o auxílio para resolver essa situação. A assistência a emergências depende do tipo de seguro que você contratou. Então, recomenda-se a checagem do contrato ou mesmo ligar para a seguradora, explicando a situação.


2. Certifique-se de que o problema é mesmo a bateria

Olhe para o painel do seu veículo. Se o ícone da bateria estiver com a luz vermelha acesa constantemente, é o primeiro sinal de que ela pode ser a culpada pelo motor não ligar. Caso esteja dirigindo e ela acender, isso significa que não está carregando. A bateria pode até funcionar, mas há falhas no carregamento.


3. Resolva o problema por conta própria

Basicamente, existem três formas de carregar bateria do carro por conta própria. Depende de onde você está e dos recursos que dispõe. Veja quais são elas!


4. Use aplicativos para se lembrar da manutenção preventiva

Antes de se deparar com a necessidade de carregar a bateria do seu carro, você pode contar com a tecnologia para ajudar a se lembrar de fazer manutenção preventiva do veículo. Existem alguns aplicativos que podem ser baixados em seu smartphone e são muito úteis para evitar esse tipo de situação.


Quais são os sintomas de uma bateria fraca?

Lembre-se, no entanto, que se o carro não pegar, a falha também pode ser de outros componentes defeituosos ou com defeito de funcionamento. O carro também pode empatar devido a uma vela de ignição queimada ou injectores de combustível sujos.


Como se recarrega uma bateria fraca?

Se você notar alguns dos sintomas de uma bateria fraca, você pode corrigi-los recarregando a bateria de duas maneiras diferentes. Aqui estão as duas formas de recarregar uma bateria fraca:

image

Leave a Comment