A bateria do iphone na verdade nao acaba

image

O problema pode estar acontecendo não porque o seu celular está próximo do fim, mas provavelmente pelo uso de algum aplicativo que exige muito do iPhone. Para conferir, vá em Ajustes > Bateria e confira a lista dos aplicativos que mais consomem energia. Talvez seja necessário sacrificar alguns, então delete os que não forem muito importantes.

Full
Answer

Como manter a bateria do iPhone?

O ideal é manter a bateria do iPhone entre 50% e 80%. Apesar de um mito popular afirmar que a bateria de smartphones é danificada pelo processo de ligar e desligar o aparelho, manter o dispositivo desligado quando não está sendo usado ajuda a bateria a descansar e evita o desgaste da peça.

Por que o iPhone não carrega a bateria?

Isso porque o iPhone possui uma tecnologia onde ele percebe que a bateria já está 100% carregada, e mesmo que ele continue conectado ao carregador, aquela corrente de energia será interrompida. Não precisa se preocupar, o iPhone é esperto o suficiente e faz todo esse gerenciamento automaticamente para você.

Como aumentar a vida útil da bateria do iPhone?

Às vezes, o iPhone só carrega até 80% e depois para. Esse recurso é uma maneira que a Apple encontrou para aumentar a vida útil da bateria. Isso ocorre, principalmente, quando o iPhone começa a esquentar muito durante o carregamento. Por isso, para não prejudicar os seus componentes, a recarga “trava” nessa porcentagem.

Por que a bateria de um smartphone é danificada?

Apesar de um mito popular afirmar que a bateria de smartphones é danificada pelo processo de ligar e desligar o aparelho, manter o dispositivo desligado quando não está sendo usado ajuda a bateria a descansar e evita o desgaste da peça. Além disso, o ato de desligar também poupa outras peças, como a memória RAM, por exemplo.

image


Porque a bateria do iPhone não dura muito tempo?

À medida que envelhece quimicamente, a bateria apresenta uma redução da capacidade, que pode resultar em menos horas de uso entre as cargas. Dependendo do tempo entre a fabricação e a ativação do iPhone, a capacidade da bateria pode apresentar um valor um pouco inferior a 100%.


É verdade que o iPhone descarregar rápido?

Isso infelizmente não é raro no mundo tecnológico, inclusive em computadores. Portanto, se você está vivenciando problemas de desempenho ou bateria que é consumida muito rápido, o ideal é você instalar novamente o iOS. Em 90% dos casos isto é o suficiente para que a bateria volte ao normal.


Quanto tempo dura para descarregar o iPhone?

Os dispositivos MAX trazem baterias com maior durabilidade em comparação com os “padrões” e possuem as maiores autonomias de bateria da empresa. O 11 Pro Max tem a maior capacidade da história destes smartphones, com com 3.969 mAh, seguido do 12 Pro MAX, com 3.687mAh e do iPhone 13 Pro MAX, com 4.352mAh.


O que acontece se deixar o iPhone carregando a noite toda?

Verdade 2 Deixar carregando o iPhone durante a noite não danifica a bateria. Muitos tem o medo de que, deixando o iPhone carregando a noite inteira, isso possa sobrecarregar a bateria quando ela atingir 100% e continuar conectada. Mas fique tranquilo, porque não é isso que acontece.


Qual iPhone descarrega mais rápido?

Especialistas em tecnologia apontou que iPhone 6 começa a consumir sua bateria rapidamente sempre ele funciona em rede de alta velocidade LTE (4G). Se a cobertura da rede é pobre, sua bateria vai drenar ainda mais rápido.


Por que a bateria do iPhone acaba tão rápido?

O componente, feito de íon de lítio, vai se desgastando e chega um momento em que o ideal é trocá-lo para recuperar a velocidade do celular e evitar desligamentos repentinos. A própria Apple já admitiu que o desempenho dos telefones pode cair caso a bateria tenha se degradado.


Pode tirar o iPhone antes de carregar 100?

Não deixe o iPhone carregar aos 100% ou descarregar a 0%


Pode usar o iPhone enquanto ele carrega?

MITO. O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerenciar a quantidade de energia para que o usuário possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria.


Quantas vezes por dia pode carregar o iPhone?

É melhor carregar o seu iPhone ou iPad várias vezes ao dia do que carregá-lo uma vez de zero à carga completa.


Pode deixar o celular carregando a noite toda 2022?

E respondendo à pergunta, se é errado deixar o celular carregando a noite toda, a resposta é não. Diferentemente do que muita gente acredita, carregar o celular noite não estraga a bateria. Isso porque os aparelhos deixam de receber corrente elétrica assim que atingem 100% de carga.


Pode deixar o celular carregando a noite inteira?

Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado. Evite usar carregadores que não sejam os originais do produto.


Como saber se o iPhone 7 Plus está carregando desligado?

Como saber se o seu iPhone está carregando enquanto está desligado. À medida que um dispositivo iPhone é carregado no modo desligado, o usuário verá algo como um raio ao lado do ícone da bateria na barra de status. Se isso não estiver disponível, o usuário verá um ícone grande de bateria na tela de bloqueio.


1. Uso maior do iPhone

Um dos motivos da bateria estar durando menos do que o habitual pode ser você estar usando mais o seu iPhone. Parece bobagem, mas muitas vezes a gente nem percebe quando usa mais o celular, e em algumas circunstâncias isso pode estar acontecendo.


3. Cobertura ruim de celular

Muita gente esquece deste detalhe, mas se você estiver em uma região com uma cobertura ruim de celular, o iPhone vai ficar a todo momento tentando procurar a rede e isso acaba com a sua bateria rapidamente.


4. Altas temperaturas

A bateria do iPhone não se comporta muito bem em temperaturas adversas. Isto significa que caso o aparelho esteja em um ambiente em que a temperatura esteja em menos de 0º ou mais de 35ºC, a bateria vai ser consumida de forma irregular.


5. Problemas na atualização do iOS

Não é regra, mas quando a gente atualiza um sistema operacional em cima de outro existente (em vez de restaurar do zero), algumas coisas podem não dar certo durante este processo.


O cabo e a tomada estão funcionando corretamente?

Quando o iPhone começa a apresentar problemas no carregamento, é bastante comum que o usuário ache que o defeito está no celular. Porém, também é possível que a origem do problema esteja, na verdade, no cabo ou no carregador.


Se um alerta informar que o acessório não é compatível

Ao comprar um carregador que não tenha sido fabricado pela Apple ou não possua o selo de certificação MFi, pode ser que o acessório não seja compatível com o dispositivo, emitindo um erro assim que conectado. Entretanto, é possível que essa notificação apareça mesmo com um produto confiável. Se este é o problema, siga os passos abaixo:


Procure uma assistência técnica da Apple

Se as opções acima não solucionarem o problema do seu iPhone, o ideal é procurar o suporte da Apple. Para isso, saiba como usar a garantia e a assistência técnica da companhia nos seus dispositivos.


Bateria

Segundo a Apple, a bateria do iPhone pode ser carregada até 400 vezes e o telefone ainda será utilizável. Além desse número, no entanto, existe a possibilidade de a bateria finalmente parar de carregar. Nesse caso, não há conselhos ou truques para reparar a bateria.


Calor

Deixar o iPhone em uma área quente por um período prolongado, como dentro de um carro, pode causar danos à bateria. No início, pode parecer que a bateria está descarregada e precisa ser carregada, mas se a bateria estiver danificada pelo calor, você não poderá carregá-la.


Carregar no computador

Um método comum de carregar o iPhone é conectá-lo ao computador usando o cabo de carregamento. Esse método é ideal se você passar muito tempo na frente do computador, pois o telefone estará ao seu alcance. No entanto, se você estiver saindo do computador, verifique se o modo de espera não está ativado.


Cartão SIM

Se o seu iPhone não carregar e a bateria não chegar ao fim de sua vida útil, é possível remover o cartão SIM do telefone e substituí-lo. Esse processo basicamente restaurará seu telefone, mas isso não significa que você perderá o conteúdo.

image

Leave a Comment