A bateria do meu celular acabou e no quer religar

image

Muitas vezes o problema de um celular que não carrega está no meio do caminho entre a bateria e a fonte de energia. Se você tem o hábito de usar cabos “paralelos” ou emprestados de outros aparelhos, é recomendável trocá-los por cabos originais ou pelo que veio junto com o seu smartphone.

Full
Answer

O que fazer quando a bateria do celular morre?

A bateria pode queimar ou explodir. Este método só pode ser usado para dar um choque ou ressuscitar a bateria que morreu. Não deixe a bateria dentro do congelador por muito tempo. Temperaturas muito altas ou baixas podem danificá-la.

O que fazer quando a bateria do celular está danificada?

Se nada disso der certo, use uma bateria 9v para dar um choque na bateria danificada do celular. Remova a bateria do celular. Abra a tampa traseira para remover a bateria.

Como carregar a bateria do celular?

Pegue o fio negativo conectado na ponta negativa da bateria 9v e coloque a outra ponta no soquete negativo (–) da bateria do celular. Deixe a conexão ligada de 10 a 60 segundos. Isso será suficiente para dar um choque e carregar um pouco da bateria.

Como recarregar o celular com bateria 9V?

Desconecte o carregador. A bateria estará recalibrada e provavelmente apresentará melhoras no desempenho e na durabilidade. Não deixe a bateria do celular conectada na bateria 9v por muito tempo porque ela pode explodir. Não tente recarregar o celular usando a bateria 9v. A bateria pode queimar ou explodir.

image


O que fazer quando o celular descarrega totalmente é não quer ligar?

Meu celular descarregou e não liga mais, o que fazer?Remova a bateria se o celular descarregou e não liga mais. … Verifique a tomada se o smartphone não carrega mais. … Tente uma tomada diferente, um computador ou carregador de carro. … Continue carregando o dispositivos. … Você pode precisar de uma bateria nova.More items…


Como ressuscitar a bateria de um celular?

Coloque a bateria vedada dentro do compartimento de gelo do congelador. Deixe-a no congelador por três dias. Expor a peça a baixas temperaturas por um certo período de tempo pode fazer com que ela recarregue um pouco. Com isso, você pode tentar conectá-la no carregador do celular.


Como ressuscitar um celular que não liga?

Se for esse o caso, apenas remova a bateria, espere 10 segundos e coloque-a de novo no lugar – se o seu smartphone tiver bateria removível, é claro. Caso contrário, mantenha o botão liga/desliga pressionado por 30 segundos. Isso deve fazer com que o sistema seja reiniciado e, com sorte, tudo voltará ao normal.


O que acontece quando a bateria do celular descarrega totalmente?

Descarregar até 0% o celular, notebook ou qualquer outro tipo de aparelho diminui bastante o ciclo de vida da bateria. “Quanto menos descarregar a bateria, mais ela vai durar”, diz um estudo da “Battery University”, site especializado no assunto mantido por especialistas da empresa Cadex Electronics.


Como dar carga no celular?

3:145:05Suggested clip · 48 secondsCOMO DA CHOQUE NA BATERIA DO CELULAR EM CASA. (SIMPLES)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer quando o celular fica muito tempo desligado?

0:594:56Suggested clip · 57 secondsCelular desligou e não liga mais (RESOLVIDO) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que fazer quando o celular da Samsung não liga?

Uma maneira simples de resolver esse problema seria fazer uma reinicialização suave no seu dispositivo no caso improvável de o seu telefone responder. Para fazer isso, mantenha pressionado o botão de volume e energia por aproximadamente 10 segundos. Isso irá reiniciar o seu dispositivo.


Porque a bateria acaba de repente?

Esse fato pode estar ligado a dois principais fatores: a medição da porcentagem da carga pode estar descalibrada ou a vida útil da bateria está chegando ao fim. Se o problema for com a medição da carga, o procedimento a seguir pode ajudar a corrigir isso.


Para que es el código * * 4636 * *?

Acesso ao menu “Testando” Sem enrolação: acesse o discador de seu celular e digite o código “*#*#4636#*#*”, sem aspas. Não aperte o botão “discar”; ao final da sequência de símbolos e números, o menu “Testando” vai pipocar automaticamente sobre sua tela.


Para que serve o código *# 0228?

Os telefones da Samsung tem uma informação de consumo da bateria, uma informação bastante simples, que indica o nível em que está e capacidade da bateria. Mas se você usar o código especial *#0228# (discar pelo telefone mesmo) você terá algumas informações adicionais, mas ainda sem a contagem de ciclos.


Remova a bateria se o celular descarregou e não liga mais

Comece puxando a bateria do telefone por alguns minutos, em seguida, coloque a bateria de volta no telefone, coloque o telefone novamente e conecte-o ao carregador ORIGINAL que acompanha o telefone. Certifique-se de usar o carregador original que acompanha o telefone.


Verifique a tomada se o smartphone não carrega mais

Às vezes, podemos estar muito próximos de um problema e ignorar algo tão simples quanto uma tomada de parede conectada a um interruptor que está desligado. Se o interruptor de luz foi projetado para desligar e acender uma luz e o interruptor estiver desligado, não há energia saindo da tomada e, obviamente, seu dispositivo não carregará.


Tente uma tomada diferente, um computador ou carregador de carro

Isso pode andar de mãos dadas com a sugestão acima. Tente uma tomada diferente para garantir que não seja um problema de tomada. Às vezes, usar um carregador de computador ou de carro em vez de um carregador de parede pode carregar rapidamente a bateria e fazer com que ela também responda.


Continue carregando o dispositivos

Se você tentou esses métodos e o telefone não responde, devido ao esgotamento da bateria de 100%, pode ser difícil fazer com que o telefone recarregue novamente. Tente carregá-lo pelo menos por algumas horas em uma tomada que você sabe estar funcionando, mesmo a noite toda, se possível.


Você pode precisar de uma bateria nova

Se você tentar essas dicas e sugestões ou já tiver tentado todas essas coisas e ainda não houver resposta, e seu telefone estiver completamente esgotado e não reconhecer um carregador, talvez seja necessário tentar outra bateria.


Experimente um carregador de celular diferente

Se você tentou uma bateria diferente, tente primeiro o carregador original, como mencionado acima. Se não houver resposta, talvez não seja a bateria, mas o carregador que está com defeito e talvez precise ser substituído. Se você tiver algum carregador sobressalente, experimente-o para verificar se pode obter uma carga no seu telefone.


Substitua o dispositivo

Se você tentou uma bateria e um carregador diferentes e o telefone ainda tem pouco mais de um peso de papel, comece a revisar suas opções de substituição, especialmente as possíveis opções de garantia.Vá no site da empresa fabricante de um telefone celular para obter algumas orientações sobre como proceder para registrar uma reclamação de garantia em um telefone celular..


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.


Descubra como ressuscitar (quase) qualquer celular Android

Imagine que você está na faculdade ou no trabalho e precisa fazer uma anotação ou simplesmente responder uma mensagem importante no celular. Bem neste momento, o aparelho resolve não funcionar; a tela não acende de jeito nenhum ou, se funciona, fica travada e não responde aos toques.


Não se desespere

Antes de tomar qualquer atitude, vamos ao básico: se a tela do celular não estiver acendendo, pegue o carregador mais próximo, conecte-o ao aparelho e aguarde um pouco para verificar se o celular está sendo carregado.


Meu celular travou, e agora?

Os smartphones são dispositivos mais simples do que um computador, o que faz com que seja mais fácil de fazê-los voltar a funcionar no caso de um travamento inesperado.


E se o celular continuar sem funcionar?

Você esperou e esperou, e nada do celular voltar. Depois, tentou reiniciar, e nem assim deu certo. Talvez seja o momento de forçar uma restauração de fábrica, para que o smartphone retorne às configurações que tinha quando foi comprado por você.


GPS e a bateria do celular

Se você é uma daquelas pessoas que não se incomoda mais com um GPS real e independente porque você tem um em seu telefone: parabéns, você é um de nós. Infelizmente, o que você está recebendo em conveniência, você está pagando de outras maneiras.


Anúncios na Internet e a bateria para celular

Os jogos matam a duração da bateria do seu telefone, todos já sabemos. Mas os anúncios presentes nos jogos e aplicativos podem estar acabando com sua bateria também. Não são apenas os anúncios que aparecem na tela de jogos gratuitos que são um grande dreno de energia aqui.


Fechando todos os seus aplicativos pode afetar a duração da bateria

Se você quiser economizar eletricidade, desligue as luzes. Você aprendeu isso desde cedo, então provavelmente pensa a mesma coisa sobre seu telefone. Se você quiser economizar energia, desligue todos os aplicativos que sugam energia. Faz sentido e também está completamente errado.


Vibração prejudicando sua bateria

Vibrar é um dreno de energia enorme, porque, para toda a incrível tecnologia do seu telefone, esta é uma função que é surpreendentemente antiga. No caso de você nunca ter desmontado um telefone (de propósito ou acidentalmente), você pode não saber que a função de vibração realmente vem de um pequeno motor dentro do seu telefone.


Você está carregando seu dispositvo errado

Pense em quando você conseguiu seu primeiro celular. Você provavelmente já ouviu falar em deixar a bateria descarregar antes de recarregá-la até 100%, e provavelmente ainda faz alguma coisa desse tipo. Mas isso está errado. Primeiro, vamos ver o que realmente está acontecendo quando colocamos um telefone no carregador.


Redes sociais e sua bateria

Se você é como o resto do mundo, você tenha redes sociais no seu telefone. Mas também é altamente provável que seja por isso que seu telefone está atingindo o fim de sua vida útil da bateria muito antes de você estar fora do trabalho por um dia.


A bateria e a tela do celular

Diminuir o brilho da tela do seu smartphone pode significar muita economia para a bateria do seu dispositivo. Ou, pelo menos, ativar o brilho automático. Não deixe a tela brilhando ao seu máximo o tempo inteiro, principalmente à noite.

image


Descrição geral


Manter o botão liga/desliga pressionado


Resolver problemas no cabo, no carregador, na tomada e na capa


Resolver problemas de carga da bateria


Resolver problemas na sua tela


Resolver problemas com etapas avançadas

  • Opção 1: resolver problemas se conectando a um computador
    1. Verifique se o computador está ligado e conectado a uma fonte de energia.
  • 2. Conecte o smartphone à porta USB ou USB-C do computador com um cabo compatível.
    3. Aguarde cerca de 10 a 15 minutos.

See more on support.google.com


Recursos relacionados

Leave a Comment