A bateria do meu notebook acaba rapido

image

Bateria acaba muito rápido Quando a bateria do seu notebook começa a não reter mais energia, precisando ser carregada constantemente e não conseguindo segurar o computador ligado por um tempo razoável, ou pelo menos perto do que sempre desempenhou, este é um claro sinal de que ela já não está nas melhores condições. Notificações do sistema

Full
Answer

Por que a bateria de notebook está descarregando muito rápido?

Uma bateria de notebook sofre desgastes naturais, devido as reações químicas que ocorrem, tendo vida útil durando em média 300 a 500 ciclos de carga. Se a bateria está descarregando muito rápido, é possível que os ciclos de carga estejam chegando ao fim! Analise o desempenho da bateria. Existem softwares que fazem a análise da sua bateria e do …

Quanto tempo dura uma bateria de notebook?

Uma bateria de notebook sofre desgastes naturais, devido as reações químicas que ocorrem, tendo vida útil durando em média 300 a 500 ciclos de carga. Se a bateria está descarregando muito rápido, é possível que os ciclos de carga estejam chegando ao fim.

Como medir a bateria de um notebook?

A medição da bateria de um notebook é feita em ciclos. Testes realizados pelo site batteryuniversity.com mostram que bastam 300 ciclos de descarga completa para que uma bateria perca 30% de sua capacidade. Toda vez que carga chega a zero, significa que um ciclo foi encerrado.

Por que as baterias de notebook não viciam?

A verdade é que as baterias de notebook não viciam, porque as baterias de íon lítio funcionam por ciclos de carga, que não apresentam essa exigência das baterias de níquel. Entretanto, elas ainda possuem um ciclo de vida limitado. O ciclo de vida das baterias de notebook

image


O que fazer quando a bateria do notebook descarrega muito rápido?

Realizar a calibragem da bateria do seu notebook pode dar um tempo de vida útil maior a sua bateria. Esse simples processo auxilia para que todas as células da bateria do seu notebook fiquem em níveis semelhantes, melhorando assim o diagnóstico da carga de energia.


Qual o tempo normal para um notebook descarregar?

As baterias de notebook tradicionais possuem um tempo de duração da média de 2 à 3 horas. Já os NETbooks (aqueles menores de 12″ polegadas) irão apresentar uma autonomia maior, que vai de 3 à 5 horas de bateria sem necessitar carregamento.


Como fazer o notebook demorar para descarregar?

COMO FAZER SUA BATERIA DE NOTEBOOK DURAR MAISREDUZA O BRILHO DA TELA. … DIMINUA A RESOLUÇÃO. … NÃO DEIXE ABERTO MUITOS PROGRAMAS SIMULTANEAMENTE. … UTILIZE APLICATIVOS MAIS SIMPLES SEMPRE QUE POSSÍVEL. … DESCONECTE O WIRELESS E PERIFÉRICOS. … DESATIVAR APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO NO SISTEMA WINDOWS.


Tem como Desviciar a bateria de um notebook?

Você não consegue desviciar a bateria, porém, é possível evitar que ela vicie. Isso é chamado de manutenção preventiva, e pode prolongar a vida útil do seu aparelho por uns bons anos. Dessa forma, confira algumas ações simples que vão evitar que seu aparelho “vicie” com o tempo.


Pode deixar o notebook na tomada a noite toda?

Deixar o notebook carregando a noite toda pode estragar ele? Mito! Você pode deixar seu notebook carregando durante a noite. Os aparelhos param de carregar quando atingem os 100%.


Quanto custa uma bateria nova para notebook?

Existem algumas empresas no mercado que comercializam bateria em torno de R$100,00.


Qual a porcentagem ideal para colocar o notebook para carregar?

60%O tradicionalmente recomendado é tentar manter sempre entre 40% e 60% e carga, que é um nível onde não é baixo e nem alto, pois não chega ao ponto de esquentar muito a bateria, o que também não é bom.


Pode usar o notebook no carregador?

A resposta, para a sua alegria, é SIM! Você pode usar seu notebook carregando. Não há nada que te impeça de utilizar o notebook. É lógico que, quando estiver carregando e usando ao mesmo tempo, irá demorar mais para carregar por completo, já que você estará utilizando parte da energia para trabalhar, certo?


Porque o notebook só funciona ligado na tomada?

Calibre sua bateria Se seu notebook só liga na tomada ou se desliga repentinamente, sem aviso de carga fraca, e funciona normalmente desconectado depois de ligar, pode ser necessário calibrar sua bateria. O ideal é realizar o procedimento a cada três meses, mas a frequência pode variar de um modelo para outro.


Dicas ajudam a diminuir o estresse sobre a bateria e prevenir desgaste acentuado

A bateria é uma peça fundamental no notebook e que depende de cuidados por parte do usuário, visto que sua substituição ou conserto pode ser um procedimento caro. Por exemplo, expor o laptop ao calor pode diminuir seu desempenho, assim como deixar a bateria chegar a 0% e guardar o dispositivo descarregado.


1. Calor excessivo

O inimigo número um das baterias lítio, que usamos em laptops, é o calor. A alta temperatura prejudica o funcionamento do componente, impedindo que ele atinja sua melhor performance e acelerando sua degradação. Por conta disso, é importante garantir que seu notebook trabalhe a temperaturas mais controladas.


2. Carregadores genéricos

Nem todo carregador genérico será ruim, mas é grande a chance de que você esteja usando um acessório com especificações erradas para o seu laptop, além do risco de estar danificando o sistema. Ao comprar um carregador novo, fique atento a dois dados técnicos importantes: a voltagem e a amperagem de saída (também informados como “output”).


3. Deixar a bateria esgotar

A medição da bateria de um notebook é feita em ciclos. Testes realizados pelo site batteryuniversity.com mostram que bastam 300 ciclos de descarga completa para que uma bateria perca 30% de sua capacidade. Toda vez que carga chega a zero, significa que um ciclo foi encerrado.


4. Usar o notebook apenas na tomada

Alguns fabricantes, como a Apple, recomendam usar o notebook dos dois modos: um pouco na bateria e um pouco na tomada. A medida contribui para que o componente esteja sempre calibrado e elimina uma fonte extra de calor, associada ao uso constante do carregador.


5. Guardar o notebook com a bateria descarregada

Vamos supor que você vai viajar ou pretende deixar o notebook sem uso por um período longo de tempo, como semanas e meses. Nesse caso, é fundamental que você antes dê uma boa carga na bateria.


O que significa uma bateria viciada

Existem vários mitos e verdades sobre as baterias de notebook, principalmente quando falamos sobre a questão da “bateria viciada”. Existem vários “métodos caseiros” de como carregar a bateria ou como não carregá-la para evitar este efeito, mas a questão é bastante simples.


Sinais de que a bateria do seu notebook está viciada

Bom, a primeira coisa que você deve considerar é há quanto tempo você usa a mesma bateria no seu notebook. Como dissemos, a bateria dura em média de 3 a 5 anos. É claro que isto é apenas uma estimativa, porque a verdadeira estimativa vai depender da forma como você utiliza o notebook no seu dia a dia.


Como escolher a bateria certa para o seu notebook

Se você identificou que a bateria do seu notebook está viciada, então é a hora de trocar. Existem muitas soluções “caseiras” para fazer a bateria “voltar à vida”, mas isso não é recomendável e pode ser até perigoso, principalmente porque não vai funcionar.


Como evitar que a bateria do notebook fique viciada

A primeira coisa que precisamos falar aqui é sobre um mito que precisa acabar: usar o notebook na tomada não estraga nem vicia a bateria, porque ela é feita de lítio, que é imune ao efeito memória que comentamos quando falamos das bateria de níquel.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.

image

Leave a Comment