A bateria do s3 acaba rapido

image

Depois da última atualização do sistema android, os usuários do Samsung Galaxy S3 andam sentindo algumas diferenças na performance do celular – a maioria delas para melhor, porém, muita gente tem reclamado que o Galaxy S3 está demorando para carregar, e o pior: ficou impossível usar o aparelho durante o carregamento, já que a bateria vai caindo, caindo, até acabar.

Full
Answer

Como manter as baterias do seu smartphone?

A melhor maneira de manter as baterias do smartphone é manter a bateria do seu telefone com mais de 40% de carga. Constantemente, permitir que a bateria fique completamente cheia até completamente vazia pode danificá-la e diminuir a sua capacidade ao longo do tempo.

O que fazer quando a bateria fica cheia durante a noite?

Se você ficar sem carga durante a noite, desativar toda a conectividade como Bluetooth, celular, WiFi, e GPS ajudará a sua bateria ficar cheia até a manhã. Além disso, ajuda a evitar a luz azul causadora de insônia.

Como aumentar a vida útil da bateria?

Para aplicativos que parecem exigir mais do que o necessário, dirija-se aos aplicativos e ajuste manualmente as permissões individualmente. Bateria descarregando rápido: ative o modo de economia de energia Este recurso ajuda a maximizar a vida útil da bateria e também esticar os últimos minutos da bateria.

image


Quanto custava o Galaxy S3?

R$ 630Assim, atualmente, um Galaxy S3 sai pelo preço de cerca de R$ 630, podendo ser comprado usado ou em algumas lojas online.


Como deixar o celular S3 mais rápido?

Acesse as configurações do smartphone Galaxy e selecione o item “Manutenção do aparelho”. Automaticamente, o software começa a analisar o seu dispositivo e dá uma nota de desempenho. Toque em “Corrigir” para começar a otimizar.


Como deixar o Samsung igual o iPhone?

1º Passo – Baixe o aplicativo Launcher iOS para Android na Google Play Store. A interface de seu smartphone mudará automaticamente após a instalação do aplicativo e ficará exatamente como a do iPhone.


Como deixar o celular Samsung igual iPhone?

0:4111:36Suggested clip · 51 secondsComo deixar o ANDROID igual ao iPHONE 2022 – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como deixar o celular Samsung mais rápido?

Como deixar o Android mais rápido; 7 dicas para melhorar o…Reinicie o aparelho. … Verifique a versão do Android. … Veja o espaço utilizado e faça uma limpeza. … Faça backup para um computador. … Feche aplicativos que não são usados. … Verifique os últimos apps baixados. … Volte as configurações de fábrica.


Como acelerar o celular Samsung?

Saiba como aumentar a velocidade de um celular Android!Libere espaço de armazenamento. … Remova aplicativos pouco utilizados. … Limpe o cache e os dados de aplicativos. … Procure por atualizações de apps e do sistema. … Use o assistente do aparelho. … Restaure para as configurações de fábrica.


Como configurar o celular para ficar mais rápido?

Abra a seção e toque no botão na parte superior da tela para ativar ou desativar as ferramentas de desenvolvedor. Para acelerar o seu dispositivo Android, role para baixo até encontrar as configurações para “Escala de animação de transição” e “Escala de duração do animador”.


Como tirar o celular do modo lento?

De modo geral e simples, desinstalar os aplicativos desnecessários quando você já não os usa há algum tempo, é uma excelente alternativa, até mesmo porque são aplicativos que você não utiliza e eles ocupam a memória do seu aparelho desnecessariamente.


Bateria acabando muito rápido: verifique quais aplicativos estão drenando sua bateria

Em todas as versões do Android, toque Configurações -> Dispositivo -> Bateria ou Configurações -> Energia -> Uso de Bateria para ver uma lista de todas as aplicações e a quantidade de energia da bateria que estão usando. Se um aplicativo que você não usa geralmente parece assumir uma quantidade desproporcional de energia, considere desinstalá-lo.


Bateria do celular descarregando rápido: desinstale aplicativos

Exclua aplicativos que você não usa de um único menu, indo para Configurações -> Aplicativos -> Todos. Toque em cada aplicativo e pressione Desinstalar para removê-lo, bem como quaisquer dados que tenha criado. Ou compre a versão premium de seus aplicativos favoritos.


Bateria descarregando rápido: fechando os aplicativos corretamente

Apesar da popularidade dos aplicativos de que fecham outros apps em segundo plano no Android, fechar manualmente aplicativos em execução não ajuda a vida útil da bateria. De fato, fechar um aplicativo pode até prejudicar muito ligeiramente a bateria. Abra e feche os aplicativos normalmente e não use programas para essa finalidade.


Bateria acabando rápido: remova widgets desnecessários da tela inicial

Muitos aplicativos para Android, incluindo redes sociais, aplicativos de tempo e aplicativos de notícias, vêm com widgets para a tela inicial para atualizações em tempo real. No entanto, os widgets são drenadores de bateria devido à sua sincronização constante com as animações ou sugando energia.


Bateria descarregando rápido: ligue o Modo Avião em áreas de sinal ruim

Os smartphones usam mais energia ao tentar se conectar em áreas de sinal ruim. Se você não conseguir um sinal, ative o Modo Avião deslizando e tocando nas Configurações. Se a sua área de sinal baixo for, digamos, um escritório ou a casa de alguém, você pode ativar o WiFi com o Modo Avião ativado para permanecer conectado.


Tá acabando a bateria rápido: modo Avião na hora de dormir

Se você ficar sem carga durante a noite, desativar toda a conectividade como Bluetooth, celular, WiFi, e GPS ajudará a sua bateria ficar cheia até a manhã. Além disso, ajuda a evitar a luz azul causadora de insônia. A não ser, claro, que a sua queda de energia da bateria significa que você fica acordado a noite toda enquanto joga no celular.


Bateria acabando muito rápido: desative notificações

Obter atualizações em tempo real sobre o que está acontecendo em seus aplicativos é útil para coisas como email ou redes sociais, mas muitos aplicativos automaticamente exigem permissão para enviar notificações também por razões que são muito menos úteis.


Reinicie o aparelho

Essa é a ação mais simples e direta que você pode tentar – por isso ela é a primeira de nossa lista. Qualquer smartphone do mercado é dotado da capacidade de reinicialização de sistema e isso traz uma série de benefícios, como recuperação de sinal e serviço, baixa velocidade de internet e, claro, melhoria de bateria.


Deixe seus aplicativos atualizados

A maioria dos aplicativos baixados pela Play Store do Google oferece atualizações automáticas assim que elas tornam-se disponíveis. Entretanto, sempre tem aquele app teimoso que exige uma atenção mais humana e manual para se manter em dia.


Atualize o Android

Aqui, começamos a pegar um pouco mais pesado e trabalhar sem muita garantia, simplesmente porque as atualizações do sistema operacional do Google são extremamente irregulares.


Restauração completa do aparelho

Essa é a opção mais “arrasa-quarteirão” disponível, daí nós preferirmos deixá-la por último: ao fazer a restauração completa do seu aparelho – ou seja, devolvê-lo às configurações de fábrica -, você basicamente elimina todos os dados do smartphone, incluindo apps instalados, senhas e nomes de usuários salvos, sites favoritos, configurações de aplicativos armazenadas em cache… quando falamos “tudo”, nos referimos a literalmente “tudo”.

image

Leave a Comment