A bateria está acabando janela do windows 10 não fecha

Quando a bateria do seu laptop ou tablet Windows 10 atinge o nível baixo, o Windows alerta você exibindo uma notificação na tela. No entanto, o Windows 10 não o alerta quando a bateria está totalmente (100%) carregada. Muitos usuários acreditam que deixar seu laptop ou tablet conectado e carregando o tempo todo reduz a vida útil da bateria.

Full
Answer

Como ativar a economia de bateria no Windows 10?

Se definir como 100%, assim que o aparelho estiver na bateria, automaticamente a opção de economia de bateria será ativada. O Cortana é o assistente pessoal do Windows 10. Ele fica na barra de tarefas e pode ajudar você com respostas ao que deseja através do uso da voz e comando ou textualmente.

Como diminuir a porcentagem da bateria no Windows 10?

Você pode diminuir a porcentagem da bateria para Economia de bateria, indo para Configurações do Windows 10> Sistema> Bateria. Altere a porcentagem em ‘Ativar economia de bateria automaticamente às’. Em alternativa, mantenha a notificação de bateria fraca superior a 20% no método 1. Dica: A economia de bateria também pode ser ativada manualmente.

Como ativar o alerta de bateria fraca no Windows 10?

1. Ligue a Notificação da Bateria. O Windows inclui algumas configurações de notificação de bateria fraca. Ao ativar essas configurações, se elas estiverem desativadas, a restauração provavelmente será restaurada no Windows 10. É assim que você pode ativar o alerta de bateria fraca.

Como saber o número de ciclos da bateria no Windows 10?

Presente está ainda o número de ciclos. Há ainda dados sobre a utilização da bateria no Windows 10, indicando a carga que atingiu numa janela de tempo recente. Assim, podem ver a utilização da energia ao longo do tempo, nos últimos 3 dias, bem como a capacidade que restou após esses consumos.


O que fazer quando a janela do Windows não fecha?

Tente, ao menos, reiniciar com as extensões desativadas. Se resolver o problema, é só reinstalar as extensões. As únicas formas que acredito poderem resolver a situação, são reiniciar com as extensões desativadas ou reinstalar o programa. Até agora, não vi ninguém com esse problema no win 10.


O que fazer quando o computador fica só atualizando?

Libere mais espaço em disco para que você possa executar atualizações. … Reinicie para aplicar as atualizações instaladas. … Execute novamente o Windows Update. … Desconecte o hardware externo. … Atualize os drivers de terceiros. … Verificar a existência de erros no Gerenciador de Dispositivos.More items…


Porque meu PC não suspende?

Verificar as configurações de Opções de Energia Clique em Iniciar, digite energia e suspensão na caixa Iniciar Pesquisa e clique em Alterar quando o computador é suspenso. Na caixa Suspender atividade do computador, selecione um novo valor como, por exemplo, 15 minutos.


O que e Cintilação da tela?

A cintilação da tela no Windows 10 normalmente é causada por um problema do driver de vídeo ou por um aplicativo incompatível. Para determinar se um driver de exibição ou aplicativo está causando o problema, verifique se o Gerenciador de Tarefas pisca.


Porquê o Windows fica atualizando?

Muitas vezes o update corrige algum bug e aumenta a proteção contra atacantes que possam explorar falhas para roubar seus dados ou sequestrar seus arquivos e exigir um pagamento como resgate. A questão é quando o Windows acha que é um bom momento para reiniciar o dispositivo e fazer a instalação dos arquivos.


Como tirar o atualizar e desligar?

Clique no menu Iniciar e na engrenagem para acessar as configurações. Na janela de configurações selecione “Atualização e Segurança”. Passo 2. Na guia Windows Update clique em “Opções Avançadas” na parte de baixo.


Como colocar o computador em modo suspensão?

Como ativar o computador ou monitor do modo de suspensão ou hibernação? Para ativar um computador ou monitor do modo de suspensão ou hibernação, mova o mouse ou pressione qualquer tecla no teclado. Se isso não funcionar, pressione o botão liga/desliga para ativar o computador.


Como tirar o monitor do modo de espera?

1:363:51Suggested clip · 56 secondsPC não acorda do Modo de Espera – Como Resolver (Dell Oficial)YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual a função dos cristais de cintilação?

O cristal de cintilação é o registrador da radiação. Pode ser composto por Oxiortosilicato de Lutécio, germanato de bismuto ou mais frequentemente de iodeto de sódio. A radiação, depois de colimada, atinge o cristal e interage com ele.


Como desligar o notebook enquanto ele atualiza?

Tecla de Atalho Em seguida, para abrir a janela Desligar do Windows, clique Alt + F4. Selecione a opção Desligar e clique em Ok.


O que fazer para destravar o notebook?

Você já deve saber que consegue acessar essa ferramenta pressionando Ctrl+Alt+Del, mas para uma rota mais curta, você também pode usar Ctrl+Shift+Esc. Se o seu notebook não fizer nem isso, é hora de um reset seco.


Quais as teclas para reiniciar o notebook?

Com o atalho Alt + F4 Aperte a combinação de teclas “Alt + F4”; Mova as setas para selecionar a opção “Desligar”, e aperte “Enter”.


Qual a tecla de atualização?

F5 — Atualiza a página.


1. Ligue a Notificação da Bateria

O Windows inclui algumas configurações de notificação de bateria fraca. Ao ativar essas configurações, se elas estiverem desativadas, a restauração provavelmente será restaurada no Windows 10. É assim que você pode ativar o alerta de bateria fraca.


2. Configure o nível de bateria fraca

Se a notificação ainda não estiver aparecendo, verifique as configurações do nível da bateria. Essas opções ajustam a porcentagem de cobrança necessária para que a notificação seja exibida. Aumente os percentuais do nível da bateria para cerca de 25% se eles estiverem abaixo de 10%. Você pode ajustar essas configurações da seguinte maneira.


3. Configure as configurações da ação crítica da bateria

Você também pode precisar configurar as configurações de ação críticas da bateria. Clique em Bateria > Ação crítica da bateria para expandir suas opções como no instantâneo diretamente abaixo. Clique em Na bateria e selecione Desligar no menu suspenso. Pressione o botão Aplicar para aplicar as novas configurações.


4. Restaure as configurações do plano de energia para padrão

A restauração das configurações do plano de energia para suas configurações padrão também pode resolver o problema de notificação da bateria. Esta resolução exige que você ajuste as três configurações do plano de energia separadamente.


5. Substitua a bateria do seu laptop

Se você tiver um laptop ou notebook mais antigo, o alerta de notificação de bateria fraca talvez não precise ser corrigido. A bateria do seu laptop pode ter se deteriorado consideravelmente. Se for esse o caso, o PC pode sair com a bateria no nível de 20 a 30 por cento quando desconectado.


6. Adicionar uma notificação alternativa de bateria ao Windows

Você realmente não precisa consertar as notificações de bateria do Windows 10, pois há alternativas. Alguns programas de terceiros fornecem alertas e alarmes alternativos no nível da bateria, como BatteryBar Pro e Battery Alarm.


2. Alterar a porcentagem de economia de bateria

O modo de economia de bateria no Windows 10 também pode estar interferindo no aviso de bateria fraca. Normalmente, a economia de bateria é definida para ativar no nível de bateria de 20%. Se a notificação de bateria fraca estiver definida para menos de 20% no método 1, você pode não receber a notificação.


4. Solucionar problemas de energia

Você deve usar o solucionador de problemas integrado para detectar problemas com a notificação da bateria. Para fazer isso, vá para Configurações do Windows 10> Atualização e segurança. Clique em Solução de problemas na barra lateral esquerda. Em Solucionar problemas, clique em Solucionadores de problemas adicionais.


5. Restaure as configurações de energia padrão

Você pode ter alterado acidentalmente uma configuração de energia que pode estar em conflito com a notificação de bateria fraca. Portanto, você sempre pode reverter as alterações feitas nas configurações de energia para seus valores padrão. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone da bateria na barra de tarefas.


Ver bateria restante

Esperamos que uma das soluções acima tenha corrigido o problema de falta de notificação de bateria fraca em seu laptop Windows 10. Quando tudo estiver bem, habilite a porcentagem restante da bateria na barra de tarefas. Isso o ajudará a controlar o nível da bateria do seu PC.


Como resolver o problema de bateria acabando rápido?

Em primeiro lugar, é importante que você entenda que os aplicativos são atualizados constantemente e exigem cada vez mais dos aparelhos. Em outras palavras, um celular de dois ou três anos não terá a mesma performance que um aparelho novo.


Bateria acabando rápido? Saiba como preservá-la!

Como já diria o velho ditado, prevenir é melhor que remediar. Portanto, veja algumas dicas que te ajudarão a economizar energia do seu celular e evitar que você sofra com este problema.


A bateria é um elemento essencial

A atenção e o cuidado que prestamos à bateria de um portátil é de extrema importância. Este elemento essencial deve ser protegido e mantido a funcionar de forma perfeita para que se possa tirar o máximo do computador.


Saber o estado deste componente

Comecem por abrir um terminal de DOS ou da PowerShell e executem o comando abaixo. Esta deverá ter permissões de Administrador para assim poder criar o relatório de utilização da bateria que querem. Este é um processo simples no Windows 10.


Ferramentas para aferir a capacidade

Aqui podem ver de imediato as caraterísticas da bateria instalada. Os valores mais importantes são a capacidade original e a capacidade atual com a carga no máximo. Assim têm de imediato uma perceção do sei desgaste. Presente está ainda o número de ciclos.


Monitorizar a carga é importante

Para além deste gráfico, existe igualmente mais informação útil para o utilizador. Podem ver as estimativas de capacidade da bateria, a sua degradação e até a perda de vida útil ao longo do tempo.


Configurando a Economia de Bateria

O Windows 10 deve estar disponível em mais de 1 bilhão de dispositivos e boa parte deles serão portáteis onde a economia de bateria é fundamental. Para garantir o máximo de uptime os engenheiros desenvolveram uma função que alteram algumas características do Windows para que economize energia e sua bateria.


Desativando o Cortana

O Cortana é o assistente pessoal do Windows 10. Ele fica na barra de tarefas e pode ajudar você com respostas ao que deseja através do uso da voz e comando ou textualmente. Mas este recurso consome certa quantidade de processamento e com isso energia também.


Desative as atualizações do Windows

O Windows 10 atualiza agora o sistema silenciosamente em segundo plano e se você estiver com o Wifi ligado e acessar a internet, poderá ver sua bateria cair de repente.


Usando o PowerCfg

PowerCfg é uma ferramenta de comando oculto que você usa para ajustar as configurações de energia em seu dispositivo portátil. Melhor ainda é poder gerar uma lista de dispositivos com permissão para acordar o computador.


Configurando os planos de energia

A opção de energia “Economia de energia” é a mais recomendada para economizar sua bateria. Mas há alguns truques que podem deixar este plano de economia ainda melhor.


Conclusão

Espero que com estas dicas consiga extrair ao máximo a energia da bateria e que ela possa durar ainda mais em seu notebook, netbook, ultrabook, tablet e qualquer outro portátil com Windows.


Importante

Assim como foi dito acima, o recurso a ser configurado a seguir é nativo do próprio Windows 10 e não requer alterações nos registros do sistema ou outras modificações mais intrusivas. Também, é preciso lembrar que a função exibida abaixo pode ter suas alterações revertidas a qualquer momento que julgar necessário.


Definindo o nível de carga crítico da bateria

Antes de poder dizer ao Windows o que deverá ser feito com o computador nesta situação, é necessário definir qual nível será considerado crítico. Para fazer isto, siga estes passos:


Definindo a ação a ser tomada

Depois de ter definido o nível crítico da bateria, é possível escolher o que ocorrerá com o computador. Por exemplo, você fazer com que ele seja desligado ou entre no modo de hibernação automaticamente. Para isso, siga estes passos:

Leave a Comment