A bateria esta acabando ates do 30

image

Por que a bateria do meu telefone está acabando com o fim de sua vida útil?

Os jogos matam a duração da bateria do seu telefone, todos já sabemos. Mas os anúncios presentes nos jogos e aplicativos podem estar acabando com sua bateria também. Não são apenas os anúncios que aparecem na tela de jogos gratuitos que são um grande dreno de energia aqui.

Por que o notebook não avisa que está acabando a bateria?

Muito deles são considerados “bloatware”, Softwares que não são realmente úteis mas que ocupam espaço e processamento desnecessário. Tente localizar no equipamento algum software que desconheça que possa estar relacionado com a bateria e proceda com sua remoção. Avise-nos sobre o resultado.

Como desabilitar o medidor de bateria no Windows 10?

Dentro do editor, vá em Configuração do Usuário -> Menu Iniciar e Barra de Tarefas. Clique Duas vezes na opção Remover o medidor de bateria. Caso está configurada como Habilitado, altere para Desabilitado. Clique em Aplicar e OK. O ícone voltará a ficar visível. Pode ser que a opção esteja como Não Configurado ou como Desabilitado.

Como remover o medidor de bateria?

Dentro do editor, vá em Configuração do Usuário -> Menu Iniciar e Barra de Tarefas. Clique Duas vezes na opção Remover o medidor de bateria. Caso está configurada como Habilitado, altere para Desabilitado. Clique em Aplicar e OK.

image


1. Fique atento ao barulho do motor

Especialistas apontam que o som que do carro na hora de dar a partida pode ser um dos indícios de que a bateria está acabando. É só prestar a atenção: na hora de virar a chave, se o carro não tiver a mesma força de sempre, o problema pode ser o abastecimento elétrico e, consequentemente, pouca carga na bateria.


2. Problemas ao ligar o carro

Caso você dê a partida várias vezes e o veículo demore a pegar – principalmente em carros novos – este é um sinal evidente de que a bateria está fraca. Caso encontre dificuldades em fazer o carro funcionar na primeira, desligue e tente novamente. Se o processo se repetir, é hora de renovar a célula elétrica do seu automóvel.


3. Perda de desempenho ao usar componentes do veículo

É comum que rádios com CD players, ar condicionado e complementos elétricos possam diminuir a capacidade e autonomia do veículo.


4. Verifique o sistema elétrico

Alguns detalhes podem passar despercebidos por quem não entende muito de mecânica, mas são elementos decisivos ao apontar uma bateria fraca. Confira se todas as conexões – da bateria e da correia do alternador – estão em ordem. Também observe o nível de água na bateria.


5. Utilizando de equipamentos específicos

O melhor remédio é a prevenção. Então para saber se há sinais de que a bateria está acabando, poderá fazer com dois dispositivos: com o carro desligado, remova a proteção dos terminais, positivos e negativos, e em seguida conecte o voltímetro nos polos correspondentes.


GPS e a bateria do celular

Se você é uma daquelas pessoas que não se incomoda mais com um GPS real e independente porque você tem um em seu telefone: parabéns, você é um de nós. Infelizmente, o que você está recebendo em conveniência, você está pagando de outras maneiras.


Anúncios na Internet e a bateria para celular

Os jogos matam a duração da bateria do seu telefone, todos já sabemos. Mas os anúncios presentes nos jogos e aplicativos podem estar acabando com sua bateria também. Não são apenas os anúncios que aparecem na tela de jogos gratuitos que são um grande dreno de energia aqui.


Fechando todos os seus aplicativos pode afetar a duração da bateria

Se você quiser economizar eletricidade, desligue as luzes. Você aprendeu isso desde cedo, então provavelmente pensa a mesma coisa sobre seu telefone. Se você quiser economizar energia, desligue todos os aplicativos que sugam energia. Faz sentido e também está completamente errado.


Vibração prejudicando sua bateria

Vibrar é um dreno de energia enorme, porque, para toda a incrível tecnologia do seu telefone, esta é uma função que é surpreendentemente antiga. No caso de você nunca ter desmontado um telefone (de propósito ou acidentalmente), você pode não saber que a função de vibração realmente vem de um pequeno motor dentro do seu telefone.


Você está carregando seu dispositvo errado

Pense em quando você conseguiu seu primeiro celular. Você provavelmente já ouviu falar em deixar a bateria descarregar antes de recarregá-la até 100%, e provavelmente ainda faz alguma coisa desse tipo. Mas isso está errado. Primeiro, vamos ver o que realmente está acontecendo quando colocamos um telefone no carregador.


Redes sociais e sua bateria

Se você é como o resto do mundo, você tenha redes sociais no seu telefone. Mas também é altamente provável que seja por isso que seu telefone está atingindo o fim de sua vida útil da bateria muito antes de você estar fora do trabalho por um dia.


A bateria e a tela do celular

Diminuir o brilho da tela do seu smartphone pode significar muita economia para a bateria do seu dispositivo. Ou, pelo menos, ativar o brilho automático. Não deixe a tela brilhando ao seu máximo o tempo inteiro, principalmente à noite.

image

Leave a Comment