A bateria esta acabando mesmo no carregador notbook

Em muitos casos, uma bateria defeituosa pode não carregar. Se o seu notebook tem uma bateria removível, desligue o computador e, em seguida, remova a bateria. Então, ligue o carregador no notebook sem bateria e segure o botão de alimentação por alguns segundos, para limpar qualquer carga restante no sistema.

Full
Answer

Por que a bateria do notebook não carrega?

Você conecta o cabo de energia ao seu notebook e na tomada, mas a bateria simplesmente não carrega. Esse problema pode acontecer com qualquer usuários e, antes de achar que vai precisar gastar com um novo cabo, uma nova bateria ou mesmo um novo computador, saiba que existem processos simplificados que podem solucionar o problema.

O que fazer se o carregador de bateria parar de funcionar?

Esta primeira dica pode parecer muito básica, mas sempre deve ser a primeira opção. O que acontece é que o carregador de bateria pode parar seu funcionamento ao detectar qualquer tipo de problema ou instabilidade no fornecimento de energia. Sendo assim, retire o plugue por alguns minutos e tente novamente, mas em outra entrada.

Por que o notebook não avisa que está acabando a bateria?

Muito deles são considerados “bloatware”, Softwares que não são realmente úteis mas que ocupam espaço e processamento desnecessário. Tente localizar no equipamento algum software que desconheça que possa estar relacionado com a bateria e proceda com sua remoção. Avise-nos sobre o resultado.

O que fazer quando a bateria do notebook está encerrada?

Toda vez que carga chega a zero, significa que um ciclo foi encerrado. Assim, evite ir muito além dos 20% para não drenar completamente a energia da bateria do seu notebook. 4. Usar o notebook apenas na tomada


O que fazer quando o carregador está descarregando em vez de carregar?

O Carregador ou tomada podem estar com alguma irregularidade, faça um teste com outro carregador ou em outra tomada. Depois disso faça o teste trocando o cabo usb por outro, verifique se o mesmo possui algum dano ( fio descascando por exemplo).


O que fazer quando a bateria do notebook está descarregando muito rápido?

Realizar a calibragem da bateria do seu notebook pode dar um tempo de vida útil maior a sua bateria. Esse simples processo auxilia para que todas as células da bateria do seu notebook fiquem em níveis semelhantes, melhorando assim o diagnóstico da carga de energia.


Tem problema deixar o notebook carregando o tempo todo?

Uma recomendação das fabricantes, é tentar manter a carga entre 20% e 80% evitando que seu notebook descarregue totalmente. É que ligar o Notebook consome uma grande quantidade de energia da bateria e isso pode desgastar ela com o tempo.


Como verificar se a bateria do notebook está viciada?

Quando a bateria do seu notebook começa a não reter mais energia, precisando ser carregada constantemente e não conseguindo segurar o computador ligado por um tempo razoável, ou pelo menos perto do que sempre desempenhou, este é um claro sinal de que ela já não está nas melhores condições.


Como Desviciar o notebook do carregador?

Dessa forma, confira algumas ações simples que vão evitar que seu aparelho “vicie” com o tempo.Não deixe a bateria descarregar completamente. Cada vez que seu aparelho chega no nível 0 de bateria, um pouco da vida útil dela se esvai também. … Não utilize o notebook enquanto ele carrega. … Limpe a bateria sempre que possível.


É melhor deixar o notebook aberto ou fechado?

Mesmo que o notebook esteja desligado, não o deixe exposto diretamente ao Sol. O calor extremo e/ou contínuo é capaz de danificar componentes internos, causar a perda de desempenho, entre outros problemas mais graves.


É errado deixar o notebook ligado 24 horas por dia?

Se for utilizar o notebook o dia todo, evite ligá-lo e desligá-lo com muita frequência em um curto prazo. Essa inicialização constante é capaz de prejudicar alguns componentes da sua máquina. Prefira hibernar o seu notebook.


É ruim fechar o notebook sem desligar?

O notebook não é necessariamente danificado quando se fecha a tampa sem desligá-lo. O único problema que pode ocorrer é você perder algum download ou documento que estiver aberto quando fizer isso. Quando a tampa do notebook é fechada, o Windows pode ser encerrado ou entrar em estado de hibernação.


Quanto custa uma bateria nova para notebook?

Existem algumas empresas no mercado que comercializam bateria em torno de R$100,00.


Qual a melhor maneira de carregar o notebook?

O tradicionalmente recomendado é tentar manter sempre entre 40% e 60% e carga, que é um nível onde não é baixo e nem alto, pois não chega ao ponto de esquentar muito a bateria, o que também não é bom.


Dicas ajudam a diminuir o estresse sobre a bateria e prevenir desgaste acentuado

A bateria é uma peça fundamental no notebook e que depende de cuidados por parte do usuário, visto que sua substituição ou conserto pode ser um procedimento caro. Por exemplo, expor o laptop ao calor pode diminuir seu desempenho, assim como deixar a bateria chegar a 0% e guardar o dispositivo descarregado.


1. Calor excessivo

O inimigo número um das baterias lítio, que usamos em laptops, é o calor. A alta temperatura prejudica o funcionamento do componente, impedindo que ele atinja sua melhor performance e acelerando sua degradação. Por conta disso, é importante garantir que seu notebook trabalhe a temperaturas mais controladas.


2. Carregadores genéricos

Nem todo carregador genérico será ruim, mas é grande a chance de que você esteja usando um acessório com especificações erradas para o seu laptop, além do risco de estar danificando o sistema. Ao comprar um carregador novo, fique atento a dois dados técnicos importantes: a voltagem e a amperagem de saída (também informados como “output”).


3. Deixar a bateria esgotar

A medição da bateria de um notebook é feita em ciclos. Testes realizados pelo site batteryuniversity.com mostram que bastam 300 ciclos de descarga completa para que uma bateria perca 30% de sua capacidade. Toda vez que carga chega a zero, significa que um ciclo foi encerrado.


4. Usar o notebook apenas na tomada

Alguns fabricantes, como a Apple, recomendam usar o notebook dos dois modos: um pouco na bateria e um pouco na tomada. A medida contribui para que o componente esteja sempre calibrado e elimina uma fonte extra de calor, associada ao uso constante do carregador.


5. Guardar o notebook com a bateria descarregada

Vamos supor que você vai viajar ou pretende deixar o notebook sem uso por um período longo de tempo, como semanas e meses. Nesse caso, é fundamental que você antes dê uma boa carga na bateria.

Leave a Comment