A bateria moto g5 ta acabando rapidi

image

Desde ontem meu Moto G5 começou a esquentar bastante do nada, tenho ele há quase um mês e o superaquecimento era algo muito raro. Hoje percebi que ele está descarregando muito rápido, perdendo 1% de bateria a cada dois minutos. Não fiz grandes mudanças nele de ontem pra hoje, só comecei a usar uma capa ontem de noite.

Full
Answer

Como aumentar a carga do Moto G5?

Outro recurso muito útil e que pode te ajudar com a carga do Moto G5 é a “Economia da Bateria” do Android. Você já deve ter percebido que o seu smartphone costuma avisar sobre esta função quando a bateria está prestes a acabar. Você pode ativá-la nesses momentos ou simplesmente fazer isso nas configurações do seu smartphone a qualquer momento.

Por que a bateria dos Motorola’S descarrega mais rápido que o normal?

Bateria dos Motorola’s descarregando mais rápido que o normal? Aqui a possível solução Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores.

Por que a tecnologia ajuda as baterias de lítio dos smartphones?

Já que a tecnologia não ajudou as baterias a terem melhor desempenho de tantas funcionalidades em nossos smartphones, ela por outro lado melhorou e muito os carregadores. Contudo, isso também serve para as baterias de lítio dos smartphones, que até então vivem de truques de software para tentar prolongar sua vida útil e economizar na drenagem.

image


1. Saiba como a bateria é usada

É extremamente importante saber como a bateria de um smartphone é usada para encontrar medidas úteis para fazê-la durar mais do que normal. No Android, isso é algo muito fácil de fazer. Nas configurações de seu Moto G5, você verá a opção “Bateria”, onde é possível ver a porcentagem de como sua bateria está sendo usada.


2. Desligue as atualizações automáticas

Caso já tenha usado um smartphone Android antes, deve ter percebido que o sistema costuma atualizar seus aplicativos automaticamente. Esta função é muito útil, mas também tende a gastar bastante bateria por usar diversos recursos de uma vez.


3. Use a economia da bateria

Outro recurso muito útil e que pode te ajudar com a carga do Moto G5 é a “Economia da Bateria” do Android. Você já deve ter percebido que o seu smartphone costuma avisar sobre esta função quando a bateria está prestes a acabar.


4. Diminua o brilho da tela

Você já deve saber que ficar com o brilho da tela em um nível mais alto é uma das maneiras mais rápidas de gastar a bateria do seu smartphone.


5. Evite vídeos por streaming

Sabemos que vídeos por streaming fazem muito sucesso atualmente, mas pode ser um verdadeiro problema para a bateria do seu smartphone. Considerando que esses serviços usam a tela, a internet e áudio do aparelho por bastante tempo e sem parar, isso não é nenhuma surpresa.


6. Evite músicas por streaming

O que dissemos sobre os vídeos também vale para as músicas por streaming, que gastam um pouco menos de bateria que os vídeos, mas ainda consomem muito a carga sem você perceber.


7. Evite aplicativos pesados

Aplicativos e jogos pesados geralmente têm um conteúdo de qualidade para oferecer, mas também sempre gastam muita bateria por causa disso. Isso costuma acontecer especialmente com jogos mobile, que exigem muito do processador dos aparelhos.

image

Leave a Comment