A beleza acaba fases da banana

image

Quais são os cuidados com a banana?

Ao adotar esse processo, mesmo que o produtor tome alguns cuidados como proteção aos frutos, forração do solo com folhas de bananeira e das caixas com plásticos, a qualidade final dos frutos acaba ficando muito prejudicada.

Quanto tempo dura o desenvolvimento de uma bananeira?

O desenvolvimento de uma bananeira é, em média, de cerca de 12 a 14 meses, desde o crescimento da planta até ao corte do cacho de bananas.

Por que a banana não pode ser colhida madura?

A banana é uma fruta, que não pode ser colhida madura, pois é muito sensível ao transporte e, além disso, depois de madura, tem um tempo muito pequeno de conservação. Portanto, determinar o ponto ideal de colheita dos cachos é importante, pois influenciará na qualidade final dos frutos.

Como é feito o cultivo da bananeira?

Muito embora existam técnicas que devem ser cumpridas no cultivo da bananeira, a forma como elas são executadas variam, na maior partes das vezes, de produtor para produtor, proveito de um saber passado de geração em geração.

image


1. Melhora a visão

Assim como as cenouras, a bananas possuem muita vitamina A, que é vital para a saúde dos olhos. A vitamina A mantém a saúde dos olhos e também os ajuda a ajustá-lo para as variações de iluminação. Sendo assim, a fruta ajuda você a enxergar melhor no escuro, por exemplo.


2. Mantém o sistema digestivo saudável

Comer banana é bom para o sistema digestivo porque a fruta contém o componente chamado frutooligossacarideo, que produz enzimas que melhoram a absorção de nutrientes.


3. Controla a pressão sanguínea

Outro benefício para a saúde que a banana promove é o controle da pressão sanguínea. As bananas são ricas em minerais como potássio, magnésio e cálcio.


4. Previne doenças cardíacas

Manter o coração saudável é outro benefício da fruta. As bananas são ótimas para o sistema cardiovascular. Elas contêm gordura esterol, que ajuda a interromper a absorção de colesterol pelo corpo.


5. Recomendada para diabéticos

Por causa do potássio, as bananas são altamente recomendadas no tratamento de diabetes. Além da estabilização do açúcar no sangue que o potássio oferece, essa fruta possui baixo índice glicêmico, então, elas não fazem o nível de açúcar aumentar no sangue, como outras frutas.


6. Previne osteoporose

Comer bananas regularmente é bom também para a saúde dos ossos e dos dentes. O potássio na fruta ajuda o corpo a absorver cálcio, que é essencial para manter os ossos e dentes fortes, prevenindo a osteoporose.


9. Melhora a depressão

As bananas podem melhorar seu ânimo e podem ajudar a reduzir os sintomas de depressão. Elas contêm o aminoácido triptofano e vitamina B6, que auxiliam o corpo a produzir a serotonina, que promove um sentimento de bem-estar.


Mas será que a banana dá gases?

Você já percebeu que ficou mais flatulento depois de comer uma banana? Será que isso foi simplesmente uma coincidência ou comer banana dá gases realmente?


A culpa não é só da alimentação

É importante saber se a banana dá gases ou não especialmente para quem já sofre com muita flatulência. Mas é mais importante ainda entender que não é só a comida que ingerimos que interfere na questão de quantos gases são liberados pelo nosso corpo.

image

Leave a Comment