A beleza não acaba com machucado

image

Por que o machucado afeta a pele?

Dessa forma, ela age como um escudo protetor impedindo o contato direto entre os micróbios do ambiente com o interior do corpo humano. Portanto, quando há um machucado, a pele se rompe, e assim podem ocorrer problemas. Isto é, o machucado se torna uma porta para que germes externos entrem no organismo levando infecções.

Como ocorre o processo de defesa do machucado?

Enquanto esse processo ocorre, algumas células são levadas pelos vasos sanguíneos até o local do machucado, para reconstruir o que foi ferido. Ademais, essas células são parte do sistema imunológico, que funciona como sistema de defesa e repara o que foi lesionado.

Por que a pele se rompe quando o machucado?

Dessa forma, ela age como um escudo protetor impedindo o contato direto entre os micróbios do ambiente com o interior do corpo humano. Portanto, quando há um machucado, a pele se rompe, e assim podem ocorrer problemas.

Quais são os tipos de machucados?

Logo, ocorrem em procedimentos cirúrgicos. Infectadas – Machucados que apresentam sinais de infecção. Contaminadas – Ferida que teve contato com materiais sujos com terra, mordidos por animais ou humanos, cortes na rua, entre outros. Como tratar os machucados?

image


Como tratar os machucados?

É essencial tratar as lesões para evitar qualquer tipo de complicação ou infecção na pele. Dessa maneira, confira os métodos necessários:


O que acontece quando surgem os machucados?

Na hora que se machuca costuma sair sangue. Dessa maneira, o sangue irá endurecer e criar uma espécie de proteção, como uma casca. Enquanto esse processo ocorre, algumas células são levadas pelos vasos sanguíneos até o local do machucado, para reconstruir o que foi ferido.


Por que é necessário lavar os machucados?

É extremamente importante lavar bem os machucados toda vez. Pois, as células possuem o mecanismo que desenvolve a formação de um novo tecido. Dessa forma, se o machucado estiver cheio de sujeira e microrganismos, as células irão se preocupar em combatê-las e não reconstruirão corretamente o tecido. E, assim irá demorar mais para cicatrizar.


Chá de Arnica

A arnica é conhecida como Marcela miúda, arnica silvestre, erva de lagarto ou rabo de rojão. Ela tem substâncias conhecidas como flavonoides e fenólicos, que age como anti-inflamatório, favorecendo o processo de cicatrização. E também possui ação flebotônica que melhora a circulação venosa, diminuindo a lesão na pele.


Compressa de Alho

O nosso querido e inseparável alho não serve só como tempero essencial em nossa alimentação , ele também tem ação depurativa, limpando o sangue, é um antibiótico natural, antimicrobiano, antisséptico, diurético e age no combate à febre.

image

Leave a Comment