A biblia diz que a esperança nao acabou

image

Full
Answer

Que esperança a Bíblia nos dá?

Que esperança a Bíblia nos dá? A Bíblia explica por que o mundo está cheio de problemas. Mas ela também traz boas notícias: todos os problemas vão logo acabar. As promessas da Bíblia podem ‘dar a você um futuro e uma esperança’. (Leia Jeremias 29:11, 12 .) Elas nos ajudam a enfrentar os problemas atuais e a ter uma atitude positiva.

Como a esperança da Bíblia pode nos ajudar a lutar contra o desânimo?

A esperança da Bíblia para o futuro pode nos ajudar a lutar contra o desânimo e a conseguir enfrentar nossos problemas. Leiam Provérbios 17:22 e Romanos 12:12.

Por que podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que fez por nós?

Podemos ter esperança quando nos lembramos de tudo o que Deus fez por nós. A Bíblia diz em Romanos 5:1-2: “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.”

Por que temos esperança para toda a vida?

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Ninguém gosta de passar por dificuldades, mas até nos momentos mais difíceis, Deus nos ajuda a ter vitória. O amor de Deus nunca falha.

image


O que a Bíblia fala sobre a esperança?

Romanos 5:3-5 apresenta a esperança como processo de felicidade, Lamentações 3:26, aponta a esperança na salvação, Provérbios 10:28, fala que a esperança dos justos é alegria.


O que Paulo fala sobre a esperança?

Na Carta aos Colossenses, Paulo afirma a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em nós, a esperança da glória de Deus (Cl 1:27). Paulo experimentou a força transformadora do Evangelho de Cristo e reconhece o seu poder de romper barreiras, libertar de prisões e assegurar vida.


O que diz Mateus 7 7?

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.


O que está escrito em Eclesiastes 3 1?

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: 2. tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para… 1.


Qual o Salmo que fala de esperança?

Salmo 62 – Fortalece a confiança, a esperança e a certeza na bondade e sabedoria divina.


O que faz a pessoa perder a esperança?

Imaginem não conseguirem dizer: “Estou com fome”, “Estou sentindo dor”, “Obrigado”, ou “Eu te amo”; estar preso em seu próprio corpo, um corpo que não responde a seus comandos; cercado de pessoas, mas, ainda assim, sozinho; desejando poder interagir, relacionar-se, confortar, participar.


O que está escrito em Mateus 6 6?

6 Mas tu, quando aorares, entra no teu aposento, e fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que bvê em oculto, te recompensará publicamente. 7 E orando, não useis avãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.


Quem fala em Mateus 7?

Em Mateus 7:7, Jesus retorna ao assunto da oração, prometendo que Deus irá respondê-las. Mateus 7:13-14 contém a analogia entre as ruas estreitas e as largas, um aviso sobre a facilidade com que se pode cair em perdição.


Quem escreveu Mateus 7?

Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.


O que está escrito em Josué 1 9?

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”


O que está escrito em Provérbios 31?

Provérbios 31. Condenam-se o vinho e as bebidas fortes — Faze justiça aos pobres e aos necessitados — Uma mulher virtuosa é mais valiosa que rubis. 1 Palavras do rei Lemuel, a profecia com que lhe ensinou a sua mãe.


Qual o propósito de Eclesiastes 3?

Às vezes não sabemos esperar e queremos algo antes do tempo, e isso pode fazer com que a benção se torne maldição. É como colher a fruta antes de estar madura, com certeza estará azeda. Por isso a biblia nos ensina que devemos ser prudentes, não ser precipitados e esperar para que tudo aconteça no seu devido tempo.


O que significa viver com esperança?

É uma feliz antecipação de que algo bom vai acontecer, é esperar por algo bom. Sendo assim, mente, corpo e espírito são renovados. A esperança é o antídoto para o desespero.


O que é preciso para se ter esperança?

Você ter contato com histórias onde mesmo diante dos desafios foi possível as pessoas alcançarem seus objetivos é fundamental para isso. Você pode encontrar essas histórias em livros, seriados, filmes, grupos de apoio online, pessoas que fazem parte da sua vida.


Qual é a nossa esperança?

Nossa esperança é o próprio Cristo; é por isso que devemos estar alegres e contentes, porque sabemos em Quem depositar nossa confiança. Que o Espírito renove em cada um a esperança que cura, liberta e faz viver.


O que quer dizer Alegrai na esperança?

A passagem bíblica registrada em Romanos 12:12 traz um imperativo: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”. Isto indica que passamos por dificuldades, tristezas, tribulações e aflições. Não somos imunes ao sofrimento mas, mesmo em meio a isso, devemos nos alegrar e ter esperança.


1. Deus não falha

Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:3-5


3. Deus está com você

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Romanos 8:31-32


4. O futuro é maravilhoso

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.
2 Coríntios 4:16-17


6. Deus é a razão da nossa esperança!

Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
1 Pedro 3:15


2. Qual é a promessa da Bíblia para o futuro?

A Bíblia promete que as pessoas vão ter a alegria de viver para sempre no Paraíso na Terra.


3. Como pode ter a certeza de que tudo o que a Bíblia diz vai acontecer?

Mas elas não sabem ao certo se isso vai acontecer ou não. No entanto, a Bíblia é diferente. Se você examinar “cuidadosamente as Escrituras” – isto é, a Bíblia –, poderá ter a certeza de que tudo o que ela diz vai acontecer. ( Atos 17:11) Estudar a Bíblia vai ajudá-lo a decidir se pode acreditar ou não no que ela diz sobre o futuro.


1. Que esperança a Bíblia nos dá?

A Bíblia explica por que o mundo está cheio de problemas. Mas ela também traz boas notícias: todos os problemas vão logo acabar. As promessas da Bíblia podemdar a você um futuro e uma esperança ’. (Leia Jeremias 29:11, 12 .) Elas nos ajudam a enfrentar os problemas atuais e a ter uma atitude positiva. Também nos ajudam a ser felizes agora e para sempre.


2. Qual é a promessa da Bíblia para o futuro?

A Bíblia promete que as pessoas vão ter a alegria de viver para sempre no Paraíso na Terra.


Será que a esperança que a Bíblia nos oferece é boa demais para ser verdade?

É compreensível se você achar que sim. Ainda assim, encorajamo-lo a conhecer melhor o que a Bíblia diz sobre o futuro. Porquê? Porque as promessas registadas na Bíblia são diferentes das promessas e das previsões que as pessoas fazem. As promessas da Bíblia são de Deus. E isso faz uma enorme diferença! Veja porquê.


Como é que a esperança que a Bíblia oferece pode ajudar-nos já hoje?

Essa esperança pode ajudar-nos a manter o equilíbrio mental e emocional, e até contribuir para o nosso bem-estar físico. — 1 Tessalonicenses 5:8.


Que esperança oferece a Bíblia?

A Bíblia reconhece que a humanidade enfrenta enormes problemas, mas promete que esses problemas não vão afligir-nos para sempre. Considere alguns exemplos específicos.


Quando é que esta esperança se vai cumprir?

( Lucas 21:10, 11) As condições mundiais atuais correspondem precisamente àquilo que a Bíblia predisse.

image

Leave a Comment