A biblia fala quando o mundo vai acabar

image

O que a Bíblia diz sobre o fim do mundo?

O momento deste evento, de acordo com a maioria dos estudiosos da Bíblia, é no final do período de 1000 anos chamado de milênio. Durante estes 1000 anos, Cristo reinará na terra como Rei em Jerusalém, sentado no trono de Davi (Lucas 1:32-33) e dominando em paz, mas com uma “vara de ferro” (Apocalipse19:15).

O que a Bíblia diz sobre as pessoas nos últimos dias?

Você acha que está acontecendo o que a Bíblia diz? Nunca existiram tantas guerras, fome, terremotos e doenças como hoje. A Bíblia diz como as pessoas seriam nos últimos dias. Deus está ajudando seu povo a entender a Bíblia como nunca antes. As boas novas do Reino estão sendo pregadas em toda a Terra. 3. FAÇA SEU MELHOR PARA JEOVÁ AGORA

O que a Bíblia diz sobre o tempo do fim?

Miguel é outro nome de Jesus. Veja a seção Entenda Melhor, n.º 23. 1. JEOVÁ CONTA O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO “Desde o princípio anuncio o final, e desde os tempos antigos as coisas que ainda não foram feitas.” — Isaías 46:10

O que a Bíblia diz sobre o final?

— João 3:16; 2 Pedro 3:13. Miguel é outro nome de Jesus. Veja a seção Entenda Melhor, n.º 23. 1. JEOVÁ CONTA O QUE VAI ACONTECER NO FUTURO “Desde o princípio anuncio o final, e desde os tempos antigos as coisas que ainda não foram feitas.”

image


O que Jesus falou sobre o mundo?

O Senhor espera que abandonemos as coisas más do mundo e vivamos como convém aos santos. Vivemos em um mundo mau e iníquo, mas, apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo. De nós, espera-se que vençamos o mundo e levemos o tipo de vida que convém aos santos.


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


O que a Bíblia diz sobre os sinais?

“Dai-nos um sinal.” Jesus é o próprio sinal vivo de Deus no meio de nós. Não coloquemos Deus à prova! Se eles erraram, muitos também erram, no dia de hoje, quando exigem que o Senhor nos dê sinais.


Como viver a fé em tempos difíceis?

Descubra como manter a fé em tempos difíceisAlimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). … Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. … Tenha uma vida de oração.


Quando você pensa que está fraco?

“Porque quando estou fraco, então sou forte” {2 Coríntios 12:10} | 2 coríntios, Frases de deus, Frases de oração.


O que a Bíblia fala sobre a guerra?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


Onde está escrito que os últimos serão os primeiros?

Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.”


Quando o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor.


Quais são os sete sinais de Jesus?

O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.1-11); a cura do filho do oficial do rei (4.43-54); a cura de um paralítico de Betesda (5.1-15), a multiplicação dos pães e peixes (6.1-15); andar sobre as águas …


Como saber se a resposta vem de Deus?

Durante a oração É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.


O que quer dizer a recusa do amor de Deus?

É a recusa do amor – explicou Bento XVI – o não querer ser amado, o não amar. É a soberba que pensa que não precisa de nenhuma purificação, que se fecha á bondade salvadora de Deus.. É a soberba que não quer confessar e reconhecer que precisamos de purificação.


O que diz em Mateus 28 20?

20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos. Amém.


São dias difíceis mas não impossíveis de viver?

Dias difíceis não são vencidas apenas com força, mas também com perseverança. Que você sempre tenha coragem para enfrentar os dias difíceis, forças para lutar sem desistir e esperança para saber que sempre haverão dias melhores. Eu sei que tem sido difícil, mas aguente firme. A vida é feita de coragem.


Qual é o versículo bíblico de hoje?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.” Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema. Ele estará em todos os lugares, guiando seus caminhos para que você não caia em tentação e não pereça.


Quem semeia chorando volta colhendo e cantando?

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:


1. Falsos Cristos e falsos profetas

Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos o verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.


3. Perseguição a cristãos

Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos… A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado!


4. Aumento da maldade

A natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!


5. Pregação em todo o mundo

A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus.

image

Leave a Comment