A biblia fala sobre que o mundo vai acabar

image

O que a Bíblia fala sobre o fim do mundo?

A Bíblia fala muito sobre o fim do mundo como será, quem vai ser afetado, quais os sinais que está próximo… Mas mais importante que saber tudo isso é estar preparado para quando Jesus chegar.

Como a Bíblia compara o fim do mundo com o que aconteceu nos dias de Noé?

Então, o que é o fim do mundo? PENSE NO SEGUINTE: A Bíblia compara o fim deste mundo com o que aconteceu nos dias de Noé. Naquele tempo, a Terra estava “cheia de violência”. ( Gênesis 6:13) Mas Noé era um homem justo. Por isso, Deus não destruiu Noé e sua família, mas destruiu as pessoas más por meio de um dilúvio.

O que a Bíblia diz sobre os últimos dias?

Além de predizer acontecimentos mundiais, a Bíblia diz sobre as características das pessoas dos “últimos dias”: “Haverá tempos críticos, difíceis de suportar.

O que a Bíblia diz sobre os acontecimentos finais?

A Bíblia descreve os acontecimentos finais como forma de alerta e encorajamento. Alerta para aqueles que não creem em Cristo e vivem alheios ao que Ele ensinou. E, encorajamento àqueles que aceitaram pela fé a oferta da graça, para que se preparem para os sofrimentos que poderão experimentar e para perseverem até o fim, com Jesus Cristo.

image


O que Jesus falou sobre o mundo?

O Senhor espera que abandonemos as coisas más do mundo e vivamos como convém aos santos. Vivemos em um mundo mau e iníquo, mas, apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo. De nós, espera-se que vençamos o mundo e levemos o tipo de vida que convém aos santos.


O que a Bíblia diz sobre 2022?

Rabino afirma que Jesus voltará em 2022, após profecia se cumprir. Um rabino de Israel afirma que o retorno de Jesus ao nosso planeta após a colisão de duas estrelas, em 2022.


Onde está escrito na Bíblia que tempos difíceis virão?

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – ‘Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ‘ (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


O que Deus tem para 2022?

O novo ano que começa é uma grande oportunidade dada por Deus, Todo Poderoso para que possamos fazer grandes coisas. A Palavra de Deus, a Bíblia, dia que Ele tem planos e grandes projetos para todos nós, por isso, nós temos a certeza que Deus tem grandes coisas para nossas vidas em 2022.


Qual é o mês da Bíblia?

setembroHá quase 50 anos, setembro é celebrado pela Igreja do Brasil como o Mês da Bíblia. Ou seja, um período marcado por diversas ações para fortalecer o estudo e a contemplação da Palavra de Deus.


Como viver a fé em tempos difíceis?

Descubra como manter a fé em tempos difíceisAlimente-se da Palavra. “A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). … Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de fé que você precisa exercitar dia após dia. … Tenha uma vida de oração.


São dias difíceis mas não impossíveis de viver?

Dias difíceis não são vencidas apenas com força, mas também com perseverança. Que você sempre tenha coragem para enfrentar os dias difíceis, forças para lutar sem desistir e esperança para saber que sempre haverão dias melhores. Eu sei que tem sido difícil, mas aguente firme. A vida é feita de coragem.


O que diz em Mateus 28 20?

20 aEnsinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho bmandado; e eis que ceu estou convosco todos os dias, até a dconsumação dos séculos. Amém.


Onde fala na Bíblia sobre os sinais?

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12,38-42)


O que a Bíblia fala sobre a guerra?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


Quando o amor de muitos se esfriará?

Jesus disse: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12). Se olharmos para a sociedade, veremos que realmente não há mais amor.


Qual é a mensagem de Deus para mim hoje?

Deus manda te dizer hoje: Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios.


Qual a palavra de Deus?

A Bíblia é a palavra de Deus em nosso meio. Por meio dela conhecemos como foi a criação do mundo, aprendemos as histórias de grandes profetas e apóstolos, inteiramo-nos sobre a história de Jesus na Terra e nos aprofundamos a conhecer o Pai verdadeiramente.


Qual é o versículo bíblico de hoje?

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas.” Entregue sua alma e seu coração a Deus e nunca tema. Ele estará em todos os lugares, guiando seus caminhos para que você não caia em tentação e não pereça.


Qual a palavra de hoje?

Para hoje, fique com os provérbios 16:3: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos”. E Deus disse: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não cansarão; caminharão e não se fatigarão”, Isaías 40:31.


Como será o fim?

A Palavra de Deus nos dá algumas certezas acerca dos acontecimentos finais, mas não tantas sobre como e quando isso acontecerá exatamente. No entanto, sobre tudo o que descreve, podemos ter um panorama geral de como será. A promessa mais esperada por todos os cristãos é a segunda vinda de Jesus Cristo.


Fim do mundo é certo, porém imprevisível!

O fim dessa era vai acontecer, mas ninguém sabe o dia nem a hora. A Bíblia afirma que o fim está próximo e será terrivelmente avassalador. No entanto, não sabemos quando isso acontecerá exatamente ( Marcos 13:32 ), só Deus o sabe. Não cabe a nós tentarmos descobrir qual a data, mas sim, estarmos preparados para ela.


Alertas às Igrejas

No livro de Apocalipse, após a introdução e descrição da visão de Jesus (Ap. 1), inicia-se uma série de recomendações e exortações às sete igrejas cristãs da Ásia. Os capítulos 3 e 4 são dedicados a encorajar e corrigir a conduta do povo de Deus nessas localidades:


A grande Tribulação

A Palavra de Deus adverte-nos acerca de tempos difíceis que sobrevirão. Tempos de angústia, em que se levantarão falsos profetas e falsos cristos, realizando falsos milagres, para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Muitos destes sinais já parecem estar acontecendo nos nossos dias e devem ser ainda mais agravados futuramente.


Os 7 Selos, os 4 cavaleiros e seus cavalos

Nessa visão, João descreve a abertura de cada um dos sete selos pelo Cordeiro no Céu. A cada selo aberto eram chamados cavaleiros com cavalos de diferentes cores. Cada um simbolizava diferentes tipos de dores enviadas à terra:


As 7 Trombetas

João viu e descreveu o toque de trombetas. Tal como na abertura dos selos, a cada trombeta tocada por anjos designados, serão determinados diferentes juízos e aflições sobre a terra:


As 7 Pragas e as 7 Taças da Ira de Deus

As 7 pragas ou flagelos (calamidades) aqui simbolizadas pelas taças, recordam os desastres vistos no toque das trombetas. Todos que não se arrependerem e não tiverem os seus nomes inscritos no Livro da Vida serão atormentados com a Ira de Deus. João, na sua visão, descreve as 7 pragas que acometerão os moradores da terra:


1. Falsos Cristos e falsos profetas

Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos o verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.


3. Perseguição a cristãos

Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos… A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado!


4. Aumento da maldade

A natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!


5. Pregação em todo o mundo

A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus.


1. Largar o pecado

Apenas Jesus pode lhe limpar de todo pecado. Para ser encontrado inculpável no Dia do Senhor, você precisa se arrepender de seus pecados e pedir perdão a Deus. Crente não é perfeito mas Deus sempre perdoa quem se arrepende. Jesus tem poder para lhe ajudar a largar o pecado.


2. Ter esperança

O fim do mundo parece assustador: calamidades, destruição e julgamento. Mas também é motivo de esperança. Quando Jesus voltar, Ele vai levar os salvos para morar com Ele no Céu! Obedeça a Deus e faça o bem, confiando que você vai ser recompensado nesse dia.


3. Apressar sua vinda

No fim do mundo, Deus irá estabelecer o bem, a paz e a justiça. Você pode começar já trabalhando por esses objetivos! Quando você faz o bem, traz paz ou promove a justiça, você está trazendo mais um pouco do Reino de Deus no mundo.


4. Encorajar os irmãos

Se reunir com outros irmãos na igreja é muito importante. Você não pode se preparar sozinho para o fim do mundo. Você precisa da ajuda de seus irmãos e seus irmãos precisam de você!


5. Ficar firme

Você vai enfrentar muitas dificuldades, muitos desafios e muita tentação para desistir de Jesus em sua vida. Mas o Céu espera por você! Não desista, Deus vai lhe ajudar a superar as dificuldades. E, no fim do mundo, você estará preparado para receber sua recompensa.

image

Leave a Comment