A bruxa filme de açao

image


Qual a mensagem do filme A bruxa?

O filme todo é sobre o pecado e a repressão da sociedade – especialmente devido à religião. Não é por acaso que a protagonista – e, dependendo da interpreção de cada um, a personagem-título – que está em pleno desabrochar sexual, tem pecado até no nome: Thomasin (em inglês, “sin” significa pecado).


O que significa o final do filme A bruxa?

Por mais que existam bruxas de verdade no universo apresentado no filme, a cena final com as garotas e a própria Thomasin levitando representa a conquista de uma liberdade negada há tempos, passando por cima da culpa por Samuel ter sumido aos seus cuidados, pelo sumiço e morte do seu irmão Caleb (Harvey Scrimshaw) e …


O que acontece com o bebê no filme A bruxa?

Supostamente tem uma bruxa no meio da floresta. A coisa começa ficar estranha quando a filha mais velha da família, Thomasin (Anya Taylor-Joy), fica cuidando do bebê recém nascido e ele simplesmente desaparece. Ele está lá, ela olha para o lado e ele não está mais lá.


O que significa o filme A bruxa?

O longa A Bruxa é baseado em contos folclóricos da Nova Inglaterra, século XVII. A história tem como trama principal o jogo da perversidade entre o poder demoníaco e a figura da bruxa. Logo nos minutos iniciais, presenciamos uma família sendo julgada, expulsa de sua comunidade.


O que aconteceu com os gêmeos no filme A bruxa?

Os desaparecimentos e mortes Quando William confina os gêmeos Mercy e Jonas, junto com Thomasin no galpão de cabras por seu comportamento indisciplinado, os gêmeos fraternos desaparecem abruptamente, dando a entender que foi culpa da bruxa novamente.


Qual nome do Bode do filme A Bruxa?

Entre esses animais, existe um bode preto muito estranho que é batizado pelos irmãos de Thomasin como Black Phillip. O bode é sempre visto com uma aura sombria ao longo do filme, mas sua participação só se torna grandiosa no ato final, onde ele ataca William, o pai de Thomasin, matando-o com ferimentos severos.


Em que época se passa o filme a bruxa?

século XVIIApesar da divulgação equivocada, o filme segue sendo referenciado. Ambientado na Nova Inglaterra do século XVII, o filme conta a história de uma família puritana que deixa a segurança de uma comunidade religiosa para viver o fervor de sua crença na clareira de uma floresta.


Em que ano se passa o filme a bruxa?

Nova Inglaterra, 1630. Uma família é expulsa da comunidade onde vivem acusada de envolvimento com feitiçaria e magia negra, reação provocada pelo fanatismo religioso extremo dos pais.


1. Malévola: Dona do Mal, 2019

Cinco anos depois de despertar do sono profundo, Aurora é pedida em casamento pelo príncipe Philip. Então, junto com Malévola ela vai para o reino de Ulstead conhecer seus futuros sogros, Ingrith e John. Chegando lá, durante um jantar, acontece um conflito e é quando novas forças sombrias aparecem.


2. Não Bata Duas Vezes, 2017

Jess é uma mãe viciada em drogas que abandona sua filha. Após conseguir se livrar do vício, ela vira uma artista plástica e tenta recuperar a guarda da filha, Chloe. Enquanto isso, a jovem e um amigo se deparam com uma bruxa demoníaca ao bater duas vezes na porta de uma casa abandonada.


3. A Bruxa, 2016

William e Katherine vivem com seus cinco filhos em uma comunidade religiosa extremista na Nova Inglaterra em 1630. Tudo muda ao serem expulsos do local pelas autoridades, que dizem que sua fé não é permitida. Então, a família se muda para perto de um bosque, em um local isolado e com escassez de comida.


4. Animais Fantásticos e Onde Habitam, 2016

A comunidade bruxa estadunidense passa a temer sua exposição aos trouxas devido a alguns seres mágicos que fogem em Nova York. Newt Scamander, o bruxo que estava transportando essas criaturas, deve capturá-las novamente antes que os bruxos sejam descobertos. Está disponível na Netflix!


5. The Love Witch, 2016

Elaine é uma jovem bruxa que perde seu amado em uma morte misteriosa. Decidida a dar novos rumos à sua vida, ela se muda para a Califórnia. Embora ainda não tenha esquecido completamente seu falecido amor, ela já está pronta para encontrar o novo homem de sua vida. Para conseguir isso, ela usa seus poderes mágicos.


6. O Último Caçador de Bruxas, 2015

Kaulder é um caçador de bruxas imortal. Como não consegue derrotar sua maior inimiga, ele se une com Chloe, uma jovem bruxa. Juntos, eles pretendem impedir uma convenção de bruxas, que tem como objetivo espalhar uma praga pela cidade.


7. Malévola, 2014

Malévola, uma jovem com chifres e asas é uma protetora do reino encantado de Moors. Após sofrer uma traição, ela se torna amarga e tem sede de vingança. Para atingir seu objetivo, ela lança uma maldição na recém-nascida princesa Aurora. Com o passar do tempo, ela vai percebendo que a criança não é responsável pelo seu sofrimento.

image

Leave a Comment