A cada pequena açao tem uma reação bob marley

image

Quem é a meia-irmã de Bob Marley?

Em 1964 nasceu a meia-irmã materna de Bob Marley, Claudette Pearl Livingstone. Bob foi criado junto com Bunny Wailer, nascido em 10 de abril de 1947, filho de seu padrasto, que tornou-se seu melhor amigo e o considerava um irmão.

Qual o significado de Bob Marley?

Símbolo da música reggae, Bob Marley ficou muito conhecido por suas composições repletas de mensagens de paz, amor, liberdade e resistência, sempre falando também de problemas políticos e sociais.

Qual a mensagem de Bob Marley sobre o preconceito?

That until the basic human rights are equally guaranteed to all, without regard to race, dis a war Em War, Bob Marley denuncia o preconceito e passa uma mensagem de resistência, como fica bem evidente nestes trechos. 26. One good thing about music, when it hits you, you feel no pain

Qual a importância de Bob Marley para o reggae?

Além de ser um ícone do movimento rastafári, Bob Marley é responsável pela popularização do gênero reggae ao redor do mundo. Tem grande importância por também ter sido considerado a voz do povo pobre e oprimido de seu país. Em 1963, ele resolveu se juntar à banda de seus amigos, Wailing Wailers, que depois veio a se tornar Bob Marley & The Wailers.

image


38 frases do Bob Marley para inspirar o seu dia

Conheça frases incríveis de músicas do Bob Marley, para você se inspirar e tirar sua reflexão do dia, usar como legenda naquela foto ou onde mais quiser. Vem conferir!


Continue se inspirando com Bob Marley

O importante é que seu legado permanece e suas músicas ainda inspiram milhões de pessoas de diversas gerações. Antes de ir, confira a nossa playlist do Letras em homenagem à música reggae e conte pra gente qual frase do post você mais gostou!


Three Little Birds

Rise up this morning
Smile with the rising sun
Three little birds
Pitched by my doorstep
Singing sweet songs
Of melodies pure and true
Sayin’: This is my message to you


Três Passarinhos

Levante esta manhã
Sorria com o sol nascente
Três passarinhos
Cantam à minha porta
Cantando músicas doces
De melodias puras e verdadeiras
Dizendo: Esta é a minha mensagem para você


Biografia

Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945, em Nine Mile, uma vila, situada na paróquia jamaicana de Saint Ann, no interior do país.


Carreira musical

Quando foi morar em Trenchtown, Bob ainda jovem já tinha uma ligação forte com a música. Ele e o seu melhor amigo Bunny, filho de seu padrasto, improvisavam guitarras feitas de lata e acompanhavam os sucessos vindos da América, particularmente de New Orleans, sintonizados em um minirrádio transistorizado.


A descoberta do cancro e a batalha contra a doença

Após a tournée europeia, com uma vasta agenda marcada, Bob Marley e a banda partiram para os Estados Unidos, quando fizeram dois shows no Madison Square Garden. Durante a segunda apresentação, Bob passou mal no palco e começou a ser averiguado o que se passava com o ídolo do reggae.


Reputação póstuma

A música, a mensagem e a lenda de Bob Marley ganharam mais e mais força desde a sua morte, dando-lhe um status mítico, similar ao de Elvis Presley e John Lennon. Marley é enormemente popular e bastante conhecido ao redor do mundo inteiro.


Convicções políticas e religiosas

Bob Marley, embora criado em um ambiente católico romano, tornou-se em 1966 adepto do movimento político-religioso rastafári, que proclama Haile Selassie (imperador da Etiópia falecido em 1975) como a representação divina na Terra e que defende o retorno do homem negro pelo mundo para a África.


Primeiros anos

Bob é filho de mãe filipina e pai australiano-irlandês, que faleceu quando ele era jovem. Ele tem duas irmãs e um irmão, sendo ele o filho mais novo. Morley cresceu em uma fazenda em Kyneton, uma pequena cidade em Victoria. Ele estudou drama na escola até ao fim de seus 11 anos, até que ele pediu para não continuar.


Carreira

Morley começou sua carreira atuando em várias produções de teatro da Universidade, curtas e peças incluindo Falling To Perfect e Tale From Vienna Woods. Morley apareceu no filme de terror de baixo orçamento 2005 “Dead Harvest” dirigido por Damian Scott, e como figurante na novela Neighbours.

image

Leave a Comment