A caixa financia casa sem acabamento

image

Isso porque um sistema desenvolvido pela Torresul Imobiliária, de Blumenau, permite a compra de determinados imóveis sem entrada. Nesse caso, a Caixa financia 80% do valor, enquanto a Construtora parceira assume os outros 20%. Porém, existem algumas condições você deve observar para conseguir seu imóvel.

Full
Answer

Quais são as taxas de financiamento imobiliário da caixa?

A Caixa possui quatro linhas de financiamento imobiliário. A mais nova possui juros a partir da TR + 3,35% a 3,99% ao ano, com acréscimo da remuneração da poupança, o que atualmente representa uma taxa final de 5,8% ou 6,44%.

Quando a caixa vai lançar a primeira linha de financiamento imobiliário sem entrada?

No próximo dia 25, a Caixa dá início ao 1º Feirão da Casa Própria digital e aproveitará a ocasião para lançar sua primeira linha de financiamento imobiliário sem entrada. Saiba mais.

Como funciona o crédito habitacional da caixa?

O crédito habitacional da Caixa é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação – SFH e tem como garantia a alienação fiduciária (ou seja, o imóvel é a própria garantia do empréstimo). O saldo do FGTS pode ser utilizado para a construção ou reforma do imóvel, sendo uma das condições que o trabalhador tenha pelo menos 3 anos de carteira assinada.

Quais são as opções de contratação imobiliária da caixa?

De acordo com Guimarães, essa modalidade já é responsável por cerca de 40% das contratações imobiliárias da Caixa que utilizam os recursos do SBPE. As demais opções são TR + 7% ou 8% ao ano, uma linha com juros fixos, entre 8,25% e 9,75% ao ano, e a linha atrelada ao IPCA, com IPCA + 3,55% ou 4,95% ao ano.

image


As prestações são decrescentes (verdade)

Sim, isto é verdade e é uma característica importante deste tipo de financiamento que inicia com uma prestação de maior valor e mês a mês tem um pequena redução, chegando no seu final com um valor bem baixo, menos da metade do valor da primeira prestação.


Qualquer pessoa pode financiar uma casa pela Caixa (mito)

Infelizmente muitas pessoas são privadas de financiar uma casa por algumas razões. A primeira delas é que a Caixa não financia 100% do valor do imóvel, então você precisa ter pelo menos uns 10% do valor para a entrada e muitas pessoas não tem.


Qualquer imóvel pode ser financiado (mito)

Outro mito, já que o imóvel a ser financiado é avaliado pelo menos de duas formas: a parte documental e o imóvel sem si. Se houver problemas de documentação, como irregularidades, falta de registros e outros não poderá ser aprovado.


A Caixa é a melhor alternativa para financiamento habitacional (verdade)

A Caixa atualmente oferece as melhores taxas de juros e as melhores condições em relação a outros bancos. É o banco oficial do governo para financiamento habitacional e por isso é difícil encontrar proposta melhor em outros bancos, mas não impossível, já que dependo da relação que você tenho com outros bancos, poderá obter bons negócios também.


Pessoas com baixa renda tem a prestação do financiamento reduzida (verdade)

Sim. Hoje o Programa Minha Casa Minha Vida tem taxas de juros bem mais baixas para pessoas de baixa renda e ainda oferece subsídio para muitos casos. Tudo isso tende a derrubar o valor da prestação do montante financiado.


A aprovação do financiamento é rápida e sem burocracia (mito)

Eu ouvi muitos afirmarem que é rápido e bem tranquilo, mas na verdade não é bem assim. O prazo varia de caso para caso, mas dificilmente sai a aprovação com menos de 30 dias. Teve um dos financiamentos que levou alguns meses para ser aprovado.


Pagar financiamento é a mesma coisa que pagar aluguel (mito)

Por um momento isto pode até parecer verdade, afinal você irá pagar todo o mês um valor mais ou menos equivalente ao valor de um aluguel, mas as semelhanças param por ai. Quando você aluga e fica 5 anos na casa, ao sair a casa não é sua.


Crédito Imobiliário com Taxa de Juros Fixa

Você também pode financiar seu imóvel com uma Taxa de Juros Fixa. É uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação. As taxas de juros variam entre 8,25% a.a. e 9,75% a.a.


Crédito Imobiliário com IPCA

Você pode financiar seu imóvel utilizando também o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) como fator de atualização do saldo devedor do seu contrato. As taxas de juros variam entre IPCA + 3,55% a IPCA + 4,95% a.a.


Como utilizar o FGTS para casa própria

O saldo da sua conta do FGTS pode ser utilizado para pagamento da casa própria. São três possibilidades de uso: uma delas pode ajudar você a conquistar seu sonho.


Confira todas as possibilidades que o banco oferece atualmente

Neste fim de ano, a Caixa Econômica Federal começou a disponibilizar uma linha de crédito diferente no programa Habite Seguro. Assim, o novo programa da Caixa beneficia policiais, bombeiros, agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas de todo o país.


Quem consegue financiamento de imóveis sem entrada na Caixa?

Contudo, vale dizer que, se você não é profissional de segurança pública, também pode conseguir financiar um imóvel 100%. Isso porque um sistema desenvolvido pela Torresul Imobiliária, de Blumenau, permite a compra de determinados imóveis sem entrada. Nesse caso, a Caixa financia 80% do valor, enquanto a Construtora parceira assume os outros 20%.


Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook , Twitter , Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito , empréstimos , fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.


Maior transformação do mercado imobiliário foi a digitalização

Luiz Antonio Nogueira de França é engenheiro civil e o atual presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Para ele, Brasil deve seguir modelo de desburocratização e eficiência dos EUA, onde é possível fazer uma transação imobil…


Preço médio de imóveis comerciais cai na Capital

Pesquisa feita por economistas da Fundação do Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com o ZAP, o maior portal digital de classificados de imóveis do País, revelou que, em maio, o preço médio de venda de imóveis comerciais com até 200m² caiu 0,65% em Belo Ho…


Demanda imobiliária bate recorde no país

A demanda imobiliária no Brasil para os próximos 24 meses bateu recorde pelo sexto mês consecutivo. Cerca de 8,4 milhões de famílias desejam comprar imóveis imediatamente. Os dados constam de uma pesquisa da Datastore, que faz análises mensais sobre o setor. …


Por que os fundos imobiliários não estão rendendo tanto

Segundo a B3, cerca de 1,3 milhão de pessoas investem em fundos imobiliários no país. Parcela esta que pode estar descontente com os ganhos, uma vez que o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliário registra uma queda de 1,98% no ano. Algumas razões ajudam a…


Abrainc: taxas de crédito imobiliário ficam em patamares baixos, mesmo com Selic

Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) afirma que, mesmo com o novo aumento da taxa básica de juros (Selic), de 3,5% para 4,25%, anunciado nesta quarta-feira (16) pelo Banco Central, as taxas de crédito imobiliário seguem em patamares b…


Os lançamentos de imóveis na pandemia

A pandemia não está prejudicando os resultados das maiores incorporadoras imobiliárias do País. Mesmo que, por causa do aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus, medidas de restrição à circulação de pessoas tenham sido intensificadas em várias ci…


Minha Casa Minha Vida: Vigor da nova regra

Antes de 2020, comprar apartamentos sem entrada pelo programa Minha Casa Minha Vida era uma opção para quem possuía baixa renda e pertencesse ao grupo 1. Pelas regras do plano habitacional, a renda familiar desse grupo precisava ser inferior a R$1.800 mensais por pessoa.


Compra com FGTS

O FGTS pode contribuir para o financiamento de um imóvel, como já dito. Sendo um caminho para que a entrada não tenha que sair diretamente do seu orçamento mensal. Nesse caso, é possível financiar qualquer imóvel em até 1,5 milhão de reais.


Sistema de financiamento habitacional (SFH)

Nesse caso, o parcelamento deve chegar a 80% do valor do imóvel, você pode usar seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou fundo de poupança para pagar o restante, como as instituições bancárias cobram juros mais altos, nesse caso, e toda a burocracia, essa opção acabou sendo abandonada pelos bancos.


Apartamentos com compra na planta

Outra opção de adquirir um imóvel que não exija entrada ou pelo menos o pagamento integral imediato como condição para obtenção de financiamento é falar diretamente com a construtora.


Parcelamento da entrada

O parcelamento da entrada do imóvel a ser financiado pode se tornar um grande problema se não houver planejamento de metas financeiras. Sem isso, o comprador não sabe se deve pagar pela parcela do financiamento à construtora ou o parcelamento da entrada do imóvel ao banco.


Custo do imóvel

Dependendo da região, assim como o custo de vida, o valor dos imóveis tendem a mudar. No estado de São Paulo e municípios das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo, o valor tende a ser maior.

image

Leave a Comment