A campanha do sarampo acabou

image

Full
Answer

Quantos casos de sarampo existem no Brasil?

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, do início de 2020 até 27 de junho, foram confirmados 5 642 casos no Brasil. O país vive um surto de sarampo nas cinco regiões, sendo que há circulação ativa do vírus em 11 estados.

Qual a importância de prevenir o sarampo?

Apesar de a possibilidade ser real, Cunha reforça a importância de prevenir o sarampo, já que ele também traz prejuízos à saúde. De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, do início de 2020 até 27 de junho, foram confirmados 5 642 casos no Brasil.

Por que o sarampo é tão grave?

O sarampo é uma doença que pode ser bastante grave e estamos com um número crescente de infectados no país”, alerta o pediatra Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). A campanha começou em 2019, quando irrompeu um surto do vírus no país.

image


Casos em 2019

Segundo o Ministério da Saúde, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.


Sarampo

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, transmitida por meio da fala, da tosse e do espirro. Os principais sintomas são mal-estar geral, febre, manchas vermelhas que aparecem no rosto e vão descendo por todo o corpo, tosse, coriza e conjuntivite.

image

Leave a Comment