O que é e para que serve o energético?
O energético é uma bebida rica em cafeína e taurina, substâncias que possuem ação estimulante no organismo, agindo diretamente no sistema nervoso central. É cada vez mais consumido por pessoas ao redor do planeta. O uso é geralmente para dar mais energia e disposição para tarefas do dia-a-dia, e deixar a pessoa mais ativa, tirando o sono.
Qual é a base da fórmula dos energéticos?
Pode até não parecer, mas essa é a base da fórmula dos energéticos de forma geral. Sua função na fórmula do energético é apenas deixá-lo gaseificado. Esse é um dos aminoácidos mais presentes no corpo humano e está presente também em várias alimentos. No caso do energético, no entanto, a taurina da fórmula é sintetizada quimicamente.
Quais são os principais problemas relacionados ao consumo do energético?
Mistura com álcool: Este é considerado um dos principais problemas relacionados ao consumo do energético. Estudos afirmam que a mistura do energético com álcool pode causar ainda mais efeitos colaterais no organismo. Alguns locais, inclusive, já proibiram a combinação das bebidas, a fim de evitar maiores danos à população.
Quais são os efeitos negativos dos energéticos?
Mas, ela também pode ter efeitos negativos, visto que acelera o metabolismo, tem ação diurética (pode levar à desidratação), entre outros. Além da substância, os energéticos também são ricos em açúcares e este é mais um motivo para controlar o consumo: podes colaborar com o aumento do peso.
O que é a etiqueta energética?
A etiqueta energética é uma ferramenta de apoio ao consumidor aquando da escolha de eletrodomésticos e de outros aparelhos consumidores de energia, para que escolha os produtos energeticamente mais eficientes.
Como interpretar a etiqueta energética?
A etiqueta energética foi desenvolvida para ser única no Espaço Económico Europeu, através da utilização de uma linguagem neutra com recurso a imagens e símbolos em vez de texto, de forma a que possa ser compreendida por todos os consumidores europeus.
Onde encontrar a etiqueta energética?
Tal como o preço, a eficiência energética é um dos fatores de decisão na compra de um eletrodoméstico. Como tal, a etiqueta energética deve estar presente sempre que o produto é apresentado, seja na loja física, na loja online ou nos folhetos promocionais.
Porque é que é tão importante prestar atenção à etiqueta energética?
Decerto que, algumas vezes, vezes temos tendência a escolher determinado produto apenas com base no preço – quanto mais barato, melhor, pois significa que estamos a poupar. No entanto, no que diz respeito a eletrodomésticos, esta nem sempre é a melhor prática.
Sobre Anaísa Gonçalves
Anaísa Gonçalves, formada em Comunicação Social e Jornalismo, é apaixonada pela escrita desde criança. É esta a paixão que a inspira a escrever e educar os portugueses para um conhecimento financeiro mais rico e contribuir para que façam as escolhas adequadas.
Benefícios dos energéticos
Os energéticos são muito conhecidos, especialmente pelos jovens que frequentam festas, shows e baladas, como uma bebida que age como estimulante, dando mais energia.
Riscos dos energéticos
O risco do uso de energéticos não está associado a tomar uma latinha de vez em quando, até mesmo porque a quantidade de cafeína de uma lata é a mesma que 2 xícaras de café.
Cuidados na ingestão de energéticos
O dia a dia cansativo e a busca insana para conseguir atender as tarefas leva muitas pessoas a ingerirem bebidas energéticas, isso sem mencionar as pessoas que misturam com outras substâncias que causam muitos riscos à saúde.
Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie
Sua avaliação servirá para que tenhamos uma noção da qualidade dos nossos conteúdos. Além de marcar a quantidade de estrelas que esse conteúdo merece, não esqueça de deixar seu comentário.