A extração do açaí tem destruído ambientes naturais

Quais são as consequências da destruição do Meio Ambiente?

A destruição do meio ambiente, a cada dia que passa toma proporções devastadoras na natureza, chegando a comprometer a sobrevivência da humanidade. O ar se torna irrespirável e o clima fora de controle leva a grandes desastres; o desenvolvimento econômico-industrial sem estudo da extensão de sua agressão, a poluição de rios e solo por agentes …

Qual a relação entre a destruição do habitat e a sobrevivência de uma espécie?

No caso das plantas, o problema é ainda maior, uma vez que não podem procurar por novas áreas. Como exemplo da relação entre a destruição do habitat e a sobrevivência de uma espécie, podemos citar o caso das tartarugas marinhas. No processo de desova, as tartarugas voltam à praia para deixar seus ovos.

Como a destruição de habitat afeta a vida de uma espécie?

Sendo assim, podemos perceber facilmente que a destruição de habitat afeta diretamente a vida de uma espécie. A destruição de um habitat acontece quando grandes transformações ocorrem em um ambiente. Geralmente os principais fatores que causam a destruição de um habitat são o desmatamento, queimadas, pecuária, agricultura e a ocupação humana.

Quais as consequências da destruição de habitat?

Espécies endêmicas são aquelas encontradas apenas em uma região, a destruição de habitats é uma grande ameaça de extinção a essas espécies. As consequências da destruição de habitat podem ser diversas: Fragmentação de habitat, mudanças climáticas, aumento de espécies invasoras, desertificação e é a maior causa de extinção de espécies, hoje.


Causas

A degradação se inicia quando o ser humano precisa manipular o meio em que vive para desenvolver atividades de produção e urbanização. Os principais fatores dessa destruição, no mundo, tem sido:


Consequências

As consequências da destruição de habitat podem ser diversas: Fragmentação de habitat, mudanças climáticas, aumento de espécies invasoras, desertificação e é a maior causa de extinção de espécies, hoje.

Leave a Comment