A fe sem açao e

image

O que é necessário para que a fé entre em ação?

Para que a fé entre em ação, são necessárias as seguintes atitudes: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam…” (Hb. 11: 6).

Qual é a base da fé?

Tem uma base, que é a Palavra de Deus. A Bíblia diz: “A fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus”. Não é uma aceitação cega e descabida de qualquer razão, mas um sentimento sustentado em Deus, embasado nos fatos que envolvem Sua vida, Sua obra, Seu poder e Sua Palavra.

Qual o significado da palavra fé?

No Antigo Testamento a palavra fé indica fidelidade, confiança total, lealdade, entrega, esperança em Deus. No Novo Testamento a palavra fé continua a ser muito usada, aparecendo por volta de 250 vezes.

Por que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam?

“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” Hebreus 11:1. É uma disposição sobre-humana acreditar no humanamente impossível, mas é isso que materializa a promessa de Deus para o homem.

image


A fé é algo além de um sentimento ou uma certeza

Ainda tem sentido a fé, em um mundo onde a ciência ultrapassou horizontes que, há pouco tempo, eram impensáveis? Pode parecer que esse tipo de questionamento só possa surgir em uma pessoa incrédula, porém isso não é verdade.


A fé é uma experiência

A fé é algo além de um sentimento ou uma certeza; é uma experiência.


Fé: caminho seguro para uma verdadeira conversão

Essa fé que a Igreja professa é o caminho seguro para uma verdadeira conversão de vida. O Papa João Paulo I, em uma das quatro catequeses que fez durante seu curto papado, definiu: “Eis o que é a fé: entregarmo-nos a Deus, mas transformando a própria vida ”.

image

Leave a Comment