A fe sem açao versiculo

image


O que significa fé sem ação?

Ele disse que a fé sem obras é morta (São Tiago 2: 26). E o que é a fé sem obras? Fé (“pistis” do grego e “fides” do latim), além de significar crer, quer dizer fiel, ter fidelidade. E a própria fé inabalável pode significar também fidelidade, pois quem crê mesmo em Deus e no Nazareno é fiel a Eles.


O que diz em Tiago 2?

Tiago 2. Deus escolheu os pobres deste mundo para serem ricos na fé — A salvação é adquirida guardando-se toda a lei — A fé sem obras é morta. 1 Meus irmãos, não atenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.


O que são as obras da fé?

Na teologia cristã, boas obras, ou simplesmente obras, são as ações e feitos exteriores de uma pessoa, contrastando-se às qualidades interiores como a graça e a fé.


Por que a fé tem que ser acompanhada de obras?

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”. Portanto, se realmente temos fé, devemos exercer nossa função de produzir boas obras.


O que significa não fazer acepção de pessoas?

Qual era seu significado? (Ver Atos 10:28, 34–35. O evangelho era para todas as pessoas, não apenas para os judeus. Diga que “Deus não faz acepção de pessoas” significa que Deus irá proporcionar a oportunidade para que toda pessoa receba as bênçãos a que temos acesso por meio do plano de salvação.)


Porque pela graça sois salvos mediante a fé?

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” A vida neste mundo acaba, mas a alma é eterna.


O que salva é a fé ou as obras?

Você só precisa reconhecer que Jesus é o Cristo, o Messias, o Enviado; o único que dá a Salvação para a humanidade. As boas obras foram preparadas por Jesus para que, em obediência a Deus, nós façamos as obras porque somos salvos Não somos salvos porque fazemos boas obras. Mas fazemos boas obras porque somos salvos!


O que significa a salvação pela fé?

Segundo a soteriologia católica, a salvação, que é oferecida por Deus, realiza-se, após a morte, no Céu. Essa salvação, que conduzirá o homem à santidade, à suprema felicidade e à vida eterna, deve ser obtida através da fé em Jesus Cristo e da pertença à Igreja fundada e encabeçada por Ele. Assim é dada a Salvação.


O que o apóstolo Paulo fala sobre a fé?

Na Bíblia, Paulo ensinou que a motivação que o espírito de Deus promove é de extrema importância para vencer as lutas diárias. O apóstolo afirma, em Filipenses 2: 11-13, que “quando motivados pelo Espírito, nos sentimos cheios de força para fazer de tudo o que for preciso”.


O que é ser justificado pelas obras da lei?

Os católicos acreditam que «o homem é justificado pelas obras e pela fé» (Tg 2, 24), porque a «fé sem obras é morta» (Tg 2, 17). Logo, as boas obras são uma afirmação, prática e reforço da fé, que é fundamental para a justificação.


Sou salvo pelas obras?

A salvação não é por obras. A salvação é graça. Ela é um dom de Deus, pois ninguém é salvo pelas obras. A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.


Para que vejam as suas boas obras?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.


1. Fé é fonte de poder

Nos dias atuais ouvimos muito falar na “força de acreditar”. Mesmo para os não cristãos e pessoas que não seguem uma religião, vemos que existem vários autores de livros que ensinam que “tudo é possível ao que crê”.


2. Fé é ter vitória

Neste mundo estamos em constantes batalhas. Enfrentamos desafios diários, nas nossas famílias, nos nossos trabalhos, nos nossos relacionamentos. Ninguém gosta de perder, todos queremos ser bem sucedidos em todas as áreas.


3. Fé é estabilidade

A perseverança é uma característica impressionante do ser humano e imprescindível para qualquer cristão. Aquele que persevera é constante, mesmo que as circunstâncias sejam adversas.


4. Fé é ação

Falar é fácil, cumprir o que nós falamos é bem mais difícil. Dizer que temos fé não custa nada, pois são apenas palavras. Mostrar que temos fé através das nossas atitudes é bem mais complicado.


Conclusão

Agora que você conhece um pouco mais sobre fé, lembre uma das coisas mais importantes que a Bíblia fala sobre este assunto: sem fé não é possível agradar a Deus ( Hebreus 11:6 ). Se você quer deixar Deus alegre, mostre ao mundo a sua fé através das suas ações!

image

Leave a Comment