A figura mostra uma barra horizontal sobre açao de forças

Por que a barra está se movimentando para a esquerda?

Como a barra está se movimentando para a esquerda, a área da espira está aumentando. Portanto, o fluxo do campo magnético também está aumentando. Pela lei de Faraday, a corrente induzida na espira terá o sentido oposto à essa variação do fluxo do campo magnético.

Como calcular o comprimento de uma barra?

Uma barra de comprimento L = 50 m, feita de um material X, sofre variação de temperatura de 20°C, e seu comprimento varia em 0,02%. Considere duas barras do mesmo material X e de mesmo comprimento L, posicionadas, uma em frente à outra, separadas por uma distância d = 1 cm (veja a figura).

Como calcular a variação de uma barra?

Considere duas barras do mesmo material X e de mesmo comprimento L, posicionadas, uma em frente à outra, separadas por uma distância d = 1 cm (veja a figura). Admitindo-se que cada barra cresça de forma homogênea, determine a variação de

Como calcular a distância entre duas barras?

Considere duas barras do mesmo material X e de mesmo comprimento L, posicionadas, uma em frente à outra, separadas por uma distância d = 1 cm (veja a figura). Admitindo-se que cada barra cresça de forma homogênea, determine a variação de temperatura necessária para que a distância d, entre elas, se anule.

Leave a Comment