A foto do fruto do açai

image


Qual é o fruto do açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Como é a árvore do açaí?

Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. tronco de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo. folhas arqueadas, distribuídas em número de 8-14 por coroa.


Qual árvore do açaí?

Euterpe oleraceaeAçaí é o nome de duas espécies de palmeira, Euterpe precatoria (açaí-solteiro, Açaí-da-mata,) e Euterpe oleraceae (Açaí-de-touceira, açaí-verdadeiro) pertencentes a família Arecaceae cujo fruto produz uma polpa chamada “vinho” de açaí, de cor violeta e sabor forte.


Como tirar foto de açaí?

Uma fotografia de alimento precisa ser bem iluminada. Uma fonte de luz contínua, como uma janela, é ideal….Dicas essenciais:Fotografe durante o dia;Coloque o seu prato perto de uma janela com luz natural;Não faça sombra com o seu corpo;Se necessário, use outras fontes de luz, como uma lanterna, abajur ou velas;More items…•


Qual é a palmeira do açaí?

O açaí, fruto da palmeira Juçara (Euterpe edulis Martius), vem sendo explorado por agricultores familiares catarinenses, que tiram dele o sustento sem comprometer a biodiversidade da floresta.


Quanto tempo leva Pará produzir um pé de açaí?

período da floração à frutificação: 5 a 6 meses. produção da planta adulta (após 6 – 7 anos): em média 15 kg/estipe. produtividade: em média 24 toneladas por hectare.


Qual a diferença entre palmeira juçara e açaí?

“O açaí é mais utilizado para a produção de polpa de frutas. Os frutos tanto da juçara (euterpe edulis), quanto do açaí (euterpe oleracea) são muito parecidos e por isso são confundidos. Só que o fruto do açaizeiro vai ter uma oferta de polpa maior. A juçara é muito mais utilizada para a produção de palmito.


Que tipo de planta e o açaí?

O açaí é o fruto da Euterpe oleracea, ou simplesmente açaizeiro: palmeira tipicamente encontrada na Amazônia.


Como é a árvore de guaraná?

A árvore pode chegar a 10 m de altura, tem flores grandes, brancas e cheirosas. Sua propriedade estimulante é apreciada pelos índios brasileiros muito antes da chegada dos portugueses. Em razão dessa propriedade, a ingestão do guaraná aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares, diminui a fadiga.


Qual o valor de um pote de açaí?

Açaí Mix Tradicional Polpa Norte 1,5L R$ 27,45 un.


Amendoeira – prunus dulcis

A amendoeira é uma árvore que pode crescer entre 04 a 10 metros, desenvolve uma ramificação de diminutas flores belíssimas, é uma árvore milenar e seus frutos; bem, os seus frutos é daqueles tipos que servem pra um monte de coisas. Leite de amêndoa, farinha de amêndoa, xarope de amêndoa, óleo de amêndoa.


Bisnagueira – spathodea campanulata

Apesar de ser considerada uma árvore ornamental e ser muito apreciada por suas flores em forma de cálice de um laranja bem forte, quase vermelho, essa árvore é considerada entre as cem piores espécies invasoras do mundo.


Caliandra – calliandra calothyrsus

Árvore arbustiva com tamanhos entre 4 e 6 metros de altura, muito usada para reflorestamento, forrageamento do gado ou para o aproveitamento de lenha. Em alguns lugares pode ser considerada uma árvore invasora.


Diospireiro – diospyros kaki

De todas as árvores que selecionei aqui nesse artigo, talvez essa seja a que mais poderá surpreender. Isto porque o nome dióspiro certamente não é tão popular quanto caqui. Isso mesmo, essa é a árvore que produz o caqui.


Embaúba – cecropia hololeuca

Muitas espécies desse gênero cecropia são conhecidas popularmente aqui como embaúba e, em sua maioria, são consideradas árvores invasoras (“ervas daninhas”). Porém, dentre as mais de 50 espécies aceitas do gênero, existem aqueles que são úteis para a fabricação de guitarras, redes, fósforos e outros utensílios.


Freixo – fraxinus excelsior

Árvore com média de 20 metros, tem em suas folhas grande valor na medicina alternativa e tem também muito valor por sua madeira na fabricação de diversos tipos diferentes de artefatos. Antigamente até moldes de carros clássicos já utilizaram dessa madeira. Hoje tem sido muito usada para a fabricação de guitarras muito conceituadas.


Guaraperê – lamanonia speciosa

Lamanonia speciosa parece ser considerado sinônimo de lamanonia ternata, descrevendo a mesma espécie. A taxonomia desse gênero de árvore é assunto de muita discussão científica ainda, e as informações a respeito são poucas e imprecisas. Mas trata-se de uma árvore recorrente nos biomas caatinga e mata atlântica brasileiro.

image

Leave a Comment