A intensao e mais importante que açao

image

Qual a importância da palavra intensão?

A palavra intensão possui ainda uma utilização própria dentro de algumas áreas do saber como a lógica, filosofia da linguagem e a fonética. O médico notou uma leve intensão na dor que o paciente sentia. O noticiário comunicou que hoje à tarde haverá uma intensão do frio. O técnico notou uma intensão de nervosismos dos jogadores.

Qual a diferença entre intensão e intenção?

Intensão ou intenção As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Muitas pessoas pensam, erradamente, que a palavra intensão é um erro ortográfico. É uma palavra correta, apenas pouco utilizada. Intenção, com ç, se refere a um propósito, plano ou desejo, indicando aquilo que se quer fazer ou alcançar:

O que são intenções e por que elas são importantes?

As intenções são responsáveis por iniciar, sustentar e terminar ações e são frequentemente usadas para explicar por que as pessoas se envolvem em um determinado comportamento. Entender o comportamento dos outros em termos de intenções já acontece na primeira infância.

Qual é a origem da palavra intenção?

A palavra intenção grafada com o ç, é usada com mais frequência na língua portuguesa. Ela deriva do latim intentio que mais tarde veio a ter a sua terminação mudada, antes era – tio e passou a ser – ção, algo comum na evolução das palavras no decorrer dos séculos.

image


O que é mais importante do que Deus?

Para Deus, o mais importante é o que vai em nosso coração, o que pensamos sobre nós mesmos e que direciona nossos desejos e emoções. A partir da forma como nos vemos, o Senhor começa a agir em nossas vidas. Deus não se importa com nossa estatura, conta bancária ou se possuímos bens materiais.


O que vale é a intenção?

Livro – O que vale é a intenção Lidar com o trabalho, cuidar dos filhos, nutrir um relacionamento, gerir a casa… É tanta coisa a fazer em tão pouco tempo que nos esquecemos de prestar atenção em como estamos de fato vivendo.


O que é boa intenção?

O que está planeado ou se pretende alcançar (ex.: boas intenções).


Quem conhece o coração do homem é Deus?

Mas quem pode conhecer o coração? Deus é que sonda e conhece os corações (Provérbio 21.2; Romanos 8.27). Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas, com a tristeza do coração, o espírito se abate” (Provérbios 15.13).


O que vale não é a intenção?

Não é a intenção que valida um ato, mas seu resultado.


Porque a intenção é importante?

A intenção e o desejo servem apenas para a pessoa se ver ‘no futuro’, ou seja, como ela seria se conquistasse aquilo que deseja e intenciona. A atitude é o que faz isso tornar-se realidade”, explica Borba. João Alexandre também ressalta a importância de ter autoconhecimento para fazer as melhores escolhas.


O que significa minha intenção?

substantivo feminino Aquilo que uma pessoa espera que aconteça; vontade. O que se pretende fazer; propósito: não sabia de suas intenções. O que se almeja; o que se busca; desejo: sua intenção era brigar.


O que significa intenção na filosofia?

A intenção responde à pergunta “quê, que fazes?” Serve, pois, para identificar, para nomear, para denotar a acção (o que se chama ordinariamente o seu objecto, o seu projecto); o motivo responde à questão “porquê?” Tem, portanto, uma função de explicação; mas a explicação já vimos, pelo menos nos contextos em que …


O que é intenção para a psicologia?

Intenções são estados mentais nos quais o agente se compromete com um curso de ação. Ter o plano de visitar o zoológico amanhã é um exemplo de uma intenção. O plano de ação é o conteúdo da intenção, enquanto o compromisso é a atitude em relação a este conteúdo.


Porque Deus olha para o coração?

Jesus deixou uma multidão, pois para Deus não importam os números. Ele não ama você pela cor da sua pele, por seu dinheiro, mas o ama por aquilo que você é, mesmo antes do seu nascimento. Ele deixou o céu por você. O mundo olha a marca da nossa roupa, mas o Senhor olha o coração.


O que é o coração do homem?

O Coração do Homem, em sua versão original, muito antiga, mas com conteúdo muito simples e baseado no plano de salvação. A vida espiritual de um homem é ilustrada em imagens com símbolos que mostram a realidade de sua vida e se identifica com a situação de muitas pessoas.


Quem nos vê e quem nos conhece?

Fazem as suas obras às escuras e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Ai dos que escondem os seus planos do SENHOR, que fazem as suas maldades na escuridão e dizem: “Ninguém nos pode ver!


Intenção ou intensão: Qual o correto?

Apesar de possuírem a mesma pronúncia, as duas palavras fazem parte da língua portuguesa e estão corretas. O que difere entre si são os seus significados, pois dependendo do contexto em que forem aplicadas, o sentido da frase será mudado, por isso é bom saber aplicá-las de maneira correta.


Significado da palavra intenção

Intenção é um substantivo feminino e o seu significado indica propósito, algo a ser alcançado ou não, meta, um objetivo a ser cumprido, finalidade, aquilo que se pretende consumar, ideia de um desejo.


Origem da palavra intensão

A palavra intensão possui a sua origem da palavra intensionis de origem da língua latim, que no decorrer dos séculos sofreu alteração até se tornar intensão na língua portuguesa.

image

Leave a Comment